quarta-feira, 30 de abril de 2008

Afiadas: Estrabada

Chego em casa e me deparo com a minha vizinha e sua filhinha de uns 7 anos arrumando as malas no carro para o feriadão.

Filhinha: "Mãããe, o que é estrabada?"


Mãe-sem-noção: "Estragada?!"

Filhinha: "Não, mãe, estraBada"

Mãe-sem-noção: (já irritada) "O quê minha filha que está estragada???!!"

Filhinha: (com entonação nossa-minha-mãe-é-uma-anta) "ESTRABBBBADA!"

Mãe-sem-noção: "Ahh, não sei minha filha. Porquê? Onde você ouviu essa palavra?"

Filhinha: (empolgadíssima) "Aaaaahh, é da musica da Ivete , aquela: Ô estrabadaaaa, libera e joga tudo pro aaar..."

Mãe-sem-noção: (bem séria) "Não sei minha filha. Nunca ouvi."

Filhinha: "Mas existe? Ou a Ivete inventou?"

Mãe-sem-noção: "Não não, estou certa que existe. Vamos olhar no dicionário mais tarde."
Filhinha: (mais empolgada ainda e dançando) estrabadaaaa, libera e joga tudo pro aaar..."



Df. Estrabada : 1. Efeito de estrabar Df. Estrabar: verbo intransitivo, descarregar as fezes dos intestinos

Super Ivete, ensinando o português rebuscado para nossas criancinhas e suas mamães sem nem saber.

Poxa , queria estar lá quando elas forem olhar no dicionário.

Eu fiquei me coçando pra dizer que a música era do Babado Novo e a palavra correta era "Extravasa", mas meu diabinho interno não deixou, e o anjinho só ria da PUTARIA.


Salto Afiado

Definindo . . . PET (plástico)



PET é nada mais do que a abreviação para politereftalato de etila, ou seja, é um poliéster, polímero termoplástico ou simplesmente, PLÁSTICO. Foi desenvolvido por dois químiso britânicos chamados Whinfield e Dickson em 194
1.


O PET utiliza-se principalmente na forma de fibras para tecelagem e de embalagens para bebidas. No começo dos anos 80, os EUA e o Canadá inciaram a coleta dessas garrafas, reciclando-as inicialmente para fazer enchimento de almofadas. Com a melhoria da qualidade do PET reciclado, surgiram aplicações importantes como tecidos, lâminas e garrafas para produtos não alimentícios.



Vantagens da Reciclagem do PET

  • Redução do volume de lixo nos aterros sanitários e melhoria nos processos de decomposição de matérias orgânicas nos mesmos. O PET acaba por prejudicar a decomposição pois impermeabiliza certas camadas de lixo, não deixando circularem gases e líquidos.
  • Economia de petróleo pois o plástico é um derivado.
  • Economia de energia na produção de novo plástico.
  • Geração de renda e empregos.
  • Redução dos preços para produtos que têm como base materiais reciclados.
  • No caso do PET de 2 litros, a relação entre o peso da garrafa (cerca de 54g) e o conteúdo é uma das mais favoráveis entre os descartáveis. Por esse motivo torna-se rentável sua reciclagem.
  • O material não pode ser transformado em adubo. Plástico e derivados não podem ser usados como adubo, pois não há bactéria na natureza capaz de degradar rapidamente o plástico.
  • É muito difícil a sua degradação em aterros sanitários.


As embalagens PET são 100% recicláveis e a sua composição química não libera nenhum produto tóxico.


"As indústrias devem investir em informação e tecnologia. Levar ao grande público o conhecimento sobre a reciclabilidade dos materiais, instruindo sobre como proceder para o correto descarte das embalagens.


 Desenvolver as tecnologias que permitam materiais mais fáceis de reciclar, inofensivos e inertes para proteção do meio ambiente e desenvolver os mercados para os produtos reciclados.


 A população deve descartar corretamente seus materiais recicláveis, depositando as embalagens usadas em contêineres adequados ou entregando-as para catadores e/ou entidades que as aceitem em doação.


 O cidadão comum tem o dever de começar, em sua casa, o trabalho de separar o lixo dos materiais recicláveis." 

(site AbiPET)



Abipet

Wikipedia



Srta. Scarpin

Censurado!



Gente, eu tinha que postar essa, é um post rápido , mas eu adoooreiii a idéia! Quem precisa de Photoshop quando se tem seu próprio óculos de censura tarja preta? Vou confeccionar um para as próximas festas CERTEZA!

E o slogan é o melhor! Seja sem vergonha e sem culpa! Perfeito para despedidas de solteiro, chás de panela, e toda e qualquer festinha ou evento em que você não queira ser identificado.

Olhaí galera, façam um pra vocês e sejam felizes sem preocupação!

"Be obscene, be be obscene"

Mary Jane

Ventilador solar.



Se não pode contra seu inimigo, se aproveite dele! Foi isso que fez o inventor desse ventilador que funciona a base de energia solar. Quanto mais ensolarado (leia-se quente infernal) estiver, mais energia vai estar disponível pro seu ventilador. Além de ser VERDE é super útil! Imagina aí você no meio daquele calorzão, ao ar livre, e nem uma tomadazinha a vista?

Mas não é só isssooo , ele também tem relógio acoplado e carregador de celular e bateria (para alguns modelos). " Ah Mary Jane, mas então quando escurecer babau acabou o que era doce?", Nãooooo amigaa, ele não pára a noite não. Depois que carrega completamente, funciona por até 8 horas! Perfeito para acampamentos! Alias, o padre voador bem que podia ter comprado um desses pra carregar o celular e o GPS! Quer um né colega ?

Custa $60 dolares, que é mais ou menos o preço que se paga por um bom ventilador hoje em dia mesmo.

Agora claro que não tem aqui no Brasil.

Senta , chora e morre de calor!
Mary Jane

Saltos ajustáveis!


Sim amigaaam, saltos que ajustam a altura conforme sua vontade! Imagina quantos usos!

Digamos que você esteja com is pés cansados, ou quer enganar o ortopedista, ou quer calar a boca daquela vó chata que fala que você vai ficar com varizes iguais a ela, conheceu um gatinho na noite mas está mais alta que ele? o que você faz? Diminui o salto do seu Scarpin colega! Ah, apareceu um evento chique de ultima hora? Vai emendar o trabalho com a balada? Tá precisando se sentir mais poderosa? Aumenta o salto!!Todas nós afiadas sabemos que certas ocasiões um salto altissimo é extremamente indispensável.



Com o Camaleon Heels você aumenta e diminui o tamanho do salto na hora que quiser. simples assim! São vááários modelos!O preço é meio salgado: de 200 a 300 dólares, mas bem que uma sapataria mais humilde poderia copiar a idéia.

Mary Jane

Moda Geek



Vira e mexe surge um lançamento que alia moda e tecnologia, e hj eu estou numa vibe Mary Jane...portanto olhem só essa...como o sapato plataforma com GPS, criado na Holanda para dar mais segurança às prostitutas (a peça inclusive esteve exposta no Campus Party deste ano), ou a jaqueta da Zegna Sport com bateria solar capaz recarregar celulares e tocadores de mp3...mas, nada se compara a esta novidade para o guarda-roupa geek: a calça jeans com teclado aclopado. É isso mesmo, uma coisa um tanto quanto esdrúxula que inclui um bolso especial para guardar o mouse e um controle de joystick na frente do zíper!!! Vamos lá garotos...divirtam-se.
Bjs,
Sapatilha

Bolsa muito ultilitária


Acho que todo mundo já passou pela desgradável situação de ficar sem bateria no celular, quando a gente mais precisa, né? Mas enfim, agora isso tem fim, pelo menos em tese. É que a CNC Costume National lançou uma bolsa com mini painéis solares que transformam a luz solar em energia, que pode depois ser utilizada para carregar os celulares, iPods e afins. “Eu desafiei o projeto em transformar o luxo italiano em algo contemporâneo”, disse o estilista da marca, Ennio Capasa para o WWD. Tudo bem que a bolsa, não é lá muito bonita , mas a sua utilidade é bem interessante. E ai Mary Jane...o que você acha???

Bjs,
Sapatilha

Eco Design por Michelle Brand



Michelle Brand é a artista que adora ver oportunidades de design para coisas que a maioria das pessoas só veriam problema. Ela diz que as raízes de seu interesse é a gerência do desperdício sustentável. Quê?


Então, os produtos que ela cria vem do "lixo", são fundos de garrafas plásticas jogadas fora (chamadas também de PET) as quais são cortadas, moldadas perfeitamente e coladas. O resultado é um design delicado, bonito, eco, e sustentável. Olhem só que beleza e efeito:







Para ver mais criações clica aqui. São tantas as opções para fazer com o plástico . . . Crie a sua e nos envie!

Tiramos o Salto para Michelle e suas garrafas criativas.

Srta. Scarpin

Afiadas: Na cantina


Na cantina, Salto Afiado olha para os salgados e como de praxe não simpatiza com nenhum.

Salto Afiado : "Moça, qual o melhor salgado que vocês tem aqui?"

Moça : "Ah, é o Desejo de Noiva! Delicioso!"

(Alguns segundos de silêncio)

Salto Afiado : "E qual seria ele ? Enrolado de Salsicha?"


Muito sábia Salto, muito sábia.

Em tempo. Desejo de noiva é o novo nome do Folheado de Frango.

Cantinas, sempre tão criativas.

MaryJane

Organize sua mesa!


Bem amigas (em especial Mary Jane), aqui vai 5 dicas excelentes de como deixar sua escrivania organizada:

Canetas em execesso

Diga não para elas! Você não deveria ter mais que 3, um lápis ou lapiseira, e um marcador de texto. E não caia em tentação para adicionar a esta coleção aquelas canetas (podres) que dão bobeira em quartos de hotéis, escritórios...


Post it 

SÃO LINDOS! Mas muito perigosos. No final eles vão deixar sua mesa com uma cara bagunçada e pior, você vai se perder nas anotações feitas e suas importâncias. Ao invés deles, use um caderninho. Lá você se orientará melhor.




OBS: Para aqueles que não conseguem viver sem um Post It é o seguinte, procure ter UM bloquinho e somente exponha para lembrá-lo de algo importante do dia. Quando realizá-lo, elimine-o.


Crie um sistema para controlar seus papéis

Se tudo tem seu lugar, você não irá perder tempo procurando. Ache um local para por cada tipo de papel (papéis de banco, médico, seguro, estudos...). Seja em caixas, pastas ou gavetas... o importante é ter uma opção, no caso, várias.  E claro, um lixeiro só com papers para poder reciclar.


Mantenha seus livros na prateleira

A não ser que você realmente esteja usando-os.


Sua escrivania não é mesa de jantar

Procure não comer na sua mesa de trabalho/estudo. De preferência NUNCA coma. Nada de pratos e talheres. No máximao aquele copo com água ou a caneta linda do friends com chocolate quente para lhe aquecer.



Dicas anotadas? Escrivanias organizadas então. 



Um beijo e um queijo,


Srta. Scarpin

Brecho x reciclagem

Usar roupas vintages, ou brecholentas, virou hype nos anos 2000 – afinal, como podemos perceber, a moda assumiu uma posição meio retro nesse começo de século, né?. Além de ser sinônimo de modernidade, alternatividade e estilo, essas peças também eram ótimas opções para quem não queria gastar muito para montar um look diferente e estiloso. Sem contar que também era uma ótimo ferramenta contra o consumismo exagerado, né? Afinal ao invés de comprar coisas novas, incentivando a produção cada vez mais crescente de novos produtos, as pessoas compravam roupas que já haviam sido produzidas tempos atrás e até usadas por outras pessoas.

Acontece que essa onda retro/vintage parece já ter um substituto. E tão legal quanto. É a reciclagem de roupas. Explico, a partir de peças e materiais encontrados soltos na rua ou garimpados em brechós ou até mesmo no guarda-roupas, surgem novas roupas. É mais do que uma simples customização. Não é apenas pegar uma camiseta velha e fazer uma estampa manual, ou recortá-la. A reciclagem da moda é muito mais do que isso, é um verdadeiro processo de desconstrução e reconstrução. As peças utilizadas são totalmente desconstruídas para serem depois transformadas em outras totalmente diferentes.

É importante avisar que em breve vai ter um bazar junto com um brechó na cidade de Fortaleza, assim que eu souber o local, hora e data eu aviso pra vcs tá...e garotas usem a sua criatividade...

Bjs,
Sapatilha

Bacana ou Cafona? Chaveiro Vodoo


Que-diabo-é-isso-pelo-amor-di?


Este chaveirinho chamado Vodoo Apaixonado Azul não me parece nada romântico. Para os credores, ele seria um aliado a manter a paixão acesa, sempre gostosa e com jeito de primeira vez. Como assim? Espetando o bichinho horrendo?


Pra mim é muita macumba pendurada. CAFONA! 


Xô ET de varginha!


E você, o que acha? Se gostou pode comprá-lo na Imaginarium por "apenas" R$19.90


Srta Scarpin

terça-feira, 29 de abril de 2008

Como perder um homem em 10 filmes

Cansou do machinho, benhê? Sem problemas! Como pra tudo na vida, a solução está na locadora mais próxima de você.

Chame o fofo pra uma noite romântica afirmando a melhor das intenções: cinema, pipoca e sexo. Mas para alcançar seu objetivo final e dar, delicadamente, um fim ao seu tormento bípede, saiba exatamente o que escolher:

1) Titanic – 4 horas de Celine Dion, suspiros pelo Leo DiCaprio e uma única cena de sexo mais inocente do que um episódio das Meninas Super Poderosas.

2) Amor Além da Vida – Nada como um daqueles filmes de conteúdo artístico, com cachorrinhos pulando no gramado verde, bebezinhos vestidos de anjo, e absolutamente NENHUMA cena de sexo. Aproveite para perguntar se o fofo iria até o inferno para resgatar você também!

3) Um Amor Pra Recordar – hahahahahahaha.. Se você souber as letras das músicas da Mandy Moore.. SCORE!! Aproveite pra mostrar como ficou lindo o toque do seu celular com Only Hope quando ele liga pra você.

4) Antes Que Termine o Dia – Não sei porque, mas os homens fogem desse filme como o diabo foge da cruz. Tem a Jenny Love Hewitt de lingerie, mas isso não será problema. Venhamos e convenhamos, apesar do corpão, ela tem o poder de transformar qualquer película num festival de péssimos momentos.

5) O Diário de Uma Princesa - Sério.. Nessa altura do campeonato o pobre coitado do seu quase-ex já está subindo pelas paredes!

6) As Pontes de Madison – Aqui tem umas ceninhas mais sensuais, mas com certeza ele estará quase dormindo pra prestar alguma atenção.

7) ABC do Amor – Aaaaaah, filmes com criancinhas! O primeiro amor a gente nunca esquece! ABSOLUTAMENTE NENHUMA cena de sexo, chegando, no clímax do filme, a ocorrer um pequeno encontro de lábios entre os dois pixurruquitos que protagonizam o filme.

8) Tristão e Isolda – Aqui até eu sairia correndo. E, de fato, um ex-queridinho não agüentou nem os primeiros 30 minutos e já saiu bufando e chutando a porta do cinema. Really!!

9) Quando Um Homem Ama Uma Mulher – Mais um pra série eu-morro-pisando-em-você-otario-mas-você-sempre-volta! Lindo e totalmente dentro do propósito!

10) Nanny Mc Phee – A Babá Encantada – E eis que chegamos ao final da lista.. e muito provavelmente do seu relacionamento. Espero que ele tenha desistido de você no filme #4 para que, finalmente, você possa voltar suas atenções para aquele seu box novinho do Sex And The City.


Que a Força esteja com vocês, sempre!

Miss All Star

Kargo e Arrebitada


Gente, todo mundo sabe que a melhor propaganda é aquela boca-a-boca. Prática, rápida e barata!

Pois bem, quando adoro mesmo um produto ou serviço, eu espalho com gooooooooosto, mas com gosto mesmo. Então aqui vai a minha DICA e a nova aquisição! Agora vou dá uma de Sapatilha falando de moda (especificamente bolsa). 


Além do óbvio (o design lindíssimo), a bolsa é VERDE! Amigas, depois deste grande detalhe não pensei duas vezes e dei meu cartão de débito para a vendedora passar a compra. 

A Kargo é uma empresa super consciente e quer mostrar para o mundo fazendo sua parte difundindo a mensagem. Essa bolsa é lançamento e se chama Shopping Bag, tem o intuito de substituir as sacolas plásticas (extremamente poluentes) para quando você for fazer suas compras em feira ou supermercado. Cá entre nós,  e que bolsa! para  ser levada a uma simples feirinha.

Bem, a minha mais nova adquirida vai servir pra tudo! E já está sendo levada para todos os cantos.

Eu indico!

Loja Arrebitada (Fortaleza - Ce)

Shopping Aldeota
Av. Dom Luís, 500 
L 3 Loja 323
Praça Portugal - Meireles
www.arrebitada.com.br

(85) 3458.1900

Srta. Scarpin

Chega de enganos com toalhas p/ cozinha


Cansadas de não saber onde parou o pano-de-mão da cozinha? Ver seus irmãos enxugando o rosto suado com o pano-de-prato? De misturar pano que limpa mesa com o de enxugar louças? Chega de confusão, aqui está sua solução.

Na A de Aurélia você pode comprar este kit de toalhas BEM EXPLICADAS (ou fazer você mesma) para não haver mais enganos sobre o que é o quê, e pra quê servem. Bordadas, as cores foram inspiradas nos panos franceses.... chique em bem-êm!

Liga lá e faça seu pedido: (11) 3061.2888

Srta. Scarpin

Faça você mesmo - Artefatos geeks


Estava aqui organizando meus favoritos e achei essa página de Papercraft que uma vez favoritei para utilizar em uma atividade educativa e divertida com meu irmãozinho de 5 anos já viciado em StarWars (geek de berço "modeusooo").

Seja para acalmar os nervos ou dar um presente original e barato, esses modelos de papel imprima-e-monte-você-mesmo são uma idéia bem bacana. Os modelos vão de naves do Star Wars até o DeLorean do De volta para o futuro. Você imprime as partes disponíveis no site, recorta e sai juntando como num quebra cabeça 3D. Uma excelente terapia, e fica bem bonitinho vai!

Def. Papercraft = Arte em papel.

Mary Jane

+ Caro ou + Barato? Cadeiras de Jantar


Vamos lá meninas, o último teste do mês de Abril. ;D

1. Qual cadeira é a mais barata? Número 1 ou número 2?

2. Quanto custa a cadeira mais cara? R$ 940, R$ 1.200 ou R$ 1.500?

Para saber a resposta clique aqui, segure e arraste seu mouse para baixo:


Resposta
1. A cadadeira + BARATA é a de número 2 e custa R$ 840. Você pode comprá-la na Ronega.

2. Se você chutou o preço R$ 1.500, acertou!!! E acabou de ter um enfarto. (risos) Você pode vê-la de mais perto na loja de móveis Saccaro.


Até a próxima amigas! ;D

Srta. Scarpin

Que Planta é Essa? Maria-sem-vergonha


A verdade é que o nome desta flor deveria ser maria-bonita. : ) 

As maria-sem-vergonha ou beijo-turco são macias e de caule suculento, apresentando flores de diversas cores como vistas acima. Muito fácil de cultivar e não exige muitos cuidados especiais. É uma planta ótima para quem tem crianças e decoração como podem ver. Desenvolve-se rápida, gosta de umidade e prefere o calor. Mas um pequeno detalhe, a beleza da sem-vergoinha é anual e deve ser replantada.

Nome cientifico: Impatiens walleriana

Nome popular: maria-sem-vergonha, beijo-turco
 
Origem: África
 
Porte: de 30 a 50cm
 
Flores: de cores variadas, geralmente vermelhas, salmão, róseas, roxas ou brancas, obtidas durante todo o ano
 
Cultivo: em agrupamentos isolados em canteiros ou em vasos e jardineiras
 
Solo: fértil
 
Clima: úmido mas sem encharques
 
Luminosidade: pleno sol ou meia sombra
 
Irrigação: o solo deve ser mantido sempre úmido
 
Dificuldade de cultivo: fácil
 
Adubação: use material orgânico ou NPK rico em P
 
Curiosidade: é encontrada de forma sub-espontânea em locais abertos em toda a Serra do Mar.


Srta. Scarpin

segunda-feira, 28 de abril de 2008

Definindo . . . Design Universal

A palavra de hoje é: Design Universal.


Definido como o emprego de produtos e soluções desenvolvidas para indivíduos desabilitados facilitando o uso, acesso, segurança e conforto.


É o "design para todos", a fim de que o produto seja usado pelo maior número de pessoas possível; independente de idade, habilidade ou situação. Está relacionado ao conceito de sociedade inclusiva e sua importância reconhecida pelo governo, empresários e indústria.


No Design Universal, o profissional estuda diversas questões que geralmente não são abordadas em um projeto comum, porque neste trabalho ele precisa considerar todas as possibilidades de uso, por usuários muito diferentes. Questões como: sociais, históricas, antropológicas, econômicas, políticas, tecnológicas, e principalmente de ergonomia e usabilidade.


Princípios do D.U.:


- Uso equitativo

- Flexibilidade de uso

- Simples e intuitivo

- Informação perceptível

- Tolerância ao erro

- Baixo esforço físico

- Tamanho e espaço para uso e finalidade


Na prática, estas idéias se transformam em coisas como: 


- Superfícies suaves nas entradas, sem escadas 

- Portas e corredores internos mais largos 

- Alavancas para abertura de porta, nada de botões redondos 

- Chaves elétricas com painéis grandes e planos ao invés de pequenas chaves de comutação 

- Botões nos painéis de controle que podem ser distinguidos pelo tato 

- Iluminação mais brilhante e apropriada nos locais de trabalho 

- Placas de instruções com tamanho de letra adequado à quem não enxerga bem 

- Uso de símbolos (ícones) ao lado das etiquetas com texto 

- Linhas de visão e texturas bem demarcadas ao longo dos caminhos 

- Possibilidade de escolha de diversas línguas nos auditórios 

- Rampa de acesso dentro das piscinas, para crianças, animais ou pessoas em dificuldade 

- Televisores com zoom 



A lista é bem longa do que pode ser feito para que todos possam usufruir dos ambientes e dos objetos criados.


Demorou em! (pelo menos para os países em desenvolvimento como o nosso "desenvolvido" Brasil)


Pensem bem nisso atuais e futuros profissionais! Um mundo de todos e para todos.


Fonte 1

Fonte 2

Fonte 3



Srta. Scarpin