sábado, 19 de abril de 2008

Mart Stam por Mart Stam


Nada como um design clássico! 

Os modelos aqui apresentados são objetos de desejos principalmente para aqueles que podem comprar. Eles vão além da moda. Eles se eternizaram. 

Esta coluna vai reunir os produtos clássicos e conhecidos mundialmente que fazem parte da história do mobiliário e que todo designer, arquiteto que se preze deve ter conhecimento. Vamos conhecer os gênios que marcaram época e deixaram-nos verdadeiras obras de arte.

Mart Stam é arquiteto, urbanista e o designer desta cadeira clássica. Alemão, nasceu em Zurique em 1899 e morou em diversas cidade europeias.

Conhecido pela sua inteligência e idéias à frente de seu tempo, foi um dos membros fundadores do CIAM (Congresso Internacional de Arquitetura Moderna em 1927). Ele te como uma de suas principais obras, a invenção de um tipo de cadeira que revolucionou a época e ainda o faz até os dias atuais. Importante, ela serviu de inspiração para muitas outras desenvolvidas na famosa escola Bauhaus.




Cada loja dá seu nome e preço à cadeira, mas é só perguntar para o consultor de vendas se tem alguma Mart Stam que ele saberá... Bem, pelo menos  é pra saber.


Srta. Scarpin


Nenhum comentário: