quarta-feira, 23 de abril de 2008

Definindo . . . Design Sustentável

O assunto está na mídia, mas muitos ainda não se ligaram. Salto Afiado faz questão de lembrá-los, pois o pedido de socorro que o nosso Planeta está dando não deve ser ignorado. O Design Sustentável é sério, e veio para ficar. Aos poucos  nossa população vai se conscientizando em relação a este design VERDE e correto.

Bem, vamo lá:

Design Sustentável: também reconhecido como design verde ou eco design, refere-se à preocupação com a especificação de produtos com as questões de proteção do meio ambiente, operação ética e social dos fabricantes. 

Tenham certeza que o consumo exagerado e o crescimento econômico desequilibrado, desrespeitando o meio ambiente ou os valores sociais, está para acabar. De qualquer forma ainda falta algum tempo. O mundo está abrindo os olhos diante deste desequilíbrio ecológico/global, e do pedido de socorro da Terra e dos que nela vivem.

A tendência com a divulgação e os conhecimentos sobre o assunto, é fazer acontecer um movimento cultural a respeito do tema e que continue crescendo na sociedade. Thierry do O2 France fala:

"...um desenvolvimento que concilia crescimento econômico, preservação do meio ambiente e melhoria das condições sociais".

Hoje, minhas escolhas são baseadas em empresas "Verdes" e que apoiam o "Verde". Sempre pergunto se há algum tipo de apoio da parte dela. Seja nos seus produtos ou dentro da empresa. 

Espero que todos possam aderir a esta nova realidade. Ou pelo menos em breve. Tomando decisões mais corretas, tomando decisões mais verdes.

O Grupo Eco sabe muito bem de sustentabilidade. Realiza seus negócios de forma economicamente viável, socialmente justa e ambientalmente correta.

Green Kisses and Hugs,

Srta. Scarpin

Nenhum comentário: