terça-feira, 22 de abril de 2008

Feliz Dia da Terra! E para comemorar encerrando o dia...


Vamos juntos, quem não começou nunca é tarde, nos unir e ficar mais consciente cuidando melhor do nosso Planeta Terra que tanto vem pedindo ajuda.

Todos os dias fazemos escolhas que prejudicam ou podem vir a prejudicar o nosso meio ambiente. O primeiro passo é estar ciente da situação atual. Todos estamos certo? Certo. Depois é, parar, pensar e então refletir antes de agir:

"Existem contribuições que posso dar/fazer que ajudam o meio ambiente diariamente?"

CLARO QUE SIM! Aqui vão dicas simples que você pode começar a inserir no seu dia-a-dia. Mais existem outras trocentas!

1. Seja um consumidor responsável. A raiz da atual crise ambiental está na sociedade consumista. Sempre que possível, apóie serviços e compre produtos ambientalmente corretos ou que produzam o mínino de impacto ambiental, considerando a redução na geração de lixo e menor consumo de energia.

2. Economize água. Conserte vazamentos de torneiras, banheiro ou canos de água. Regue jardins e gramados apenas se necessário, e quando o fizer, molhe as plantas pela manhã ou pela tarde para reduzir a evaporação.

3. Aprenda, contribua e ensine. Se eduque primeiro. Então, transmita aos seus filhos, família e amigos sobre os valores ecológicos e diga não ao desperdício. Ensine sobre a preservação do meio ambiente e apóie iniciativas de educação ambiental nas escolas e na sua comunidade.

4. Não jogue papel em qualquer canto. Lugar de papel higiênico é no lixo, evite jogar no vaso sanitário. Tampouco na rua, por isso carregue sempre um lixinho dentro do carro.

5. Recicle. Se seu apartamento ainda não aderiu as coletas recicláveis, sugira. Enquanto isso, saiba que existem pontos em sua cidade que você pode levar seu lixo reciclável, como as Agências do Banco Real (pilhas) e as lojas Extras (óleo de cozinha, papel, vidro, plástico e metal) que fazem parte do programa de reciclagem.

6. Seja positivo e faça a diferença! Sua diferença.

Encerro o dia por aqui, mais consciente da contribuição que tenho que dar para o planeta Terra, e espero que você também. :)

Olhe mais aqui:

Beijos que possam mudar,

Srta. Scarpin

Nenhum comentário: