domingo, 27 de abril de 2008

Karim Rashid



Putz! Pra mim ele é um dos caras e está na minha designers top-list.


Sempre usando formas curvilíneas, arredondas e muito coloridas, Karim Rashid parece transmitir e transbordar levaza, bem estar e muita energia positiva devido as cores e formas que trabalha. Seus produtos e espaços podem parecer futurista também, e gente, eu simplesmente A-DO-RO! Olha só essa Love Seat (namoradeira) para Veuve Clicquot.





Egípcio, nasceu em 1960, no Cairo. Filho de pai egípcio e mãe inglesa, foi criado no Canadá. Formou-se em desenho industrial no ano de 1982, pela Carleton University de Ottawa, e seguiu para Itália no mesmo ano, buscando aprimorar seus estudos.


Ao voltar para o Canadá, Karim passou  7 anos na Kan  Industrial Designers, empresa que tinha entre seus clientes Samsung e Black&Decker.  O designer tentou propor o uso de novas tecnologias e materias, como o polipropileno, mas a aceitação ainda não era fácil. Foi quase 10 anos depois que a Apple lançou novos produtos usado polipropileno.





Karim sempre teve interesse por moda (trabalhou com a Melissa), e ainda hoje ele produz roupas e acessórios. Atualmente tem mais de 2.000 produtos no mercado, projetou hotéis, restaurantes, bares, e foi premiado inúmeras vezes em diversas categorias, já que são muita as áreas em que atua. Também lecionou, lançou CDs, publicou 7 livros e dá palestras pelo mundo inteiro.


Atualmente, sua equipe trabalha em 50 projetos, e atua em 27 diferentes países, sendo um deles nosso Brasil.




Bem, se você estiver em NY pode checar no museu MOMA a sua lixeira "Garbo" da Umbra, e que faz parte do acervo permanente do museu. Esta aí de cima. Em lojas de decoração e papelarias mais chiques você pode encontrar em miniatura também. Super lindinhas. 


A empresa Dirty Devil após ver alguns de seus trabalho se interessou pelo designer e o chamou para criar a linha de aspiradores da empresa. Não precisa dizer que foi um sucesso, né? Quase que compro um quando estive morando fora, mas minha mala não deixou. Olha só que designer!





É isso amigas, neveguem no site do designer e vejam mais criações belíssimas. Espero que tenham gostado da matéria. Mais sobre Karim Rashid pode clicar aqui e ver uma das muitas entrevistas no you tube.

Beijos gostosos,

Srta. Scarpin

Nenhum comentário: