quarta-feira, 30 de abril de 2008

Organize sua mesa!


Bem amigas (em especial Mary Jane), aqui vai 5 dicas excelentes de como deixar sua escrivania organizada:

Canetas em execesso

Diga não para elas! Você não deveria ter mais que 3, um lápis ou lapiseira, e um marcador de texto. E não caia em tentação para adicionar a esta coleção aquelas canetas (podres) que dão bobeira em quartos de hotéis, escritórios...


Post it 

SÃO LINDOS! Mas muito perigosos. No final eles vão deixar sua mesa com uma cara bagunçada e pior, você vai se perder nas anotações feitas e suas importâncias. Ao invés deles, use um caderninho. Lá você se orientará melhor.




OBS: Para aqueles que não conseguem viver sem um Post It é o seguinte, procure ter UM bloquinho e somente exponha para lembrá-lo de algo importante do dia. Quando realizá-lo, elimine-o.


Crie um sistema para controlar seus papéis

Se tudo tem seu lugar, você não irá perder tempo procurando. Ache um local para por cada tipo de papel (papéis de banco, médico, seguro, estudos...). Seja em caixas, pastas ou gavetas... o importante é ter uma opção, no caso, várias.  E claro, um lixeiro só com papers para poder reciclar.


Mantenha seus livros na prateleira

A não ser que você realmente esteja usando-os.


Sua escrivania não é mesa de jantar

Procure não comer na sua mesa de trabalho/estudo. De preferência NUNCA coma. Nada de pratos e talheres. No máximao aquele copo com água ou a caneta linda do friends com chocolate quente para lhe aquecer.



Dicas anotadas? Escrivanias organizadas então. 



Um beijo e um queijo,


Srta. Scarpin

Um comentário:

Mary Jane disse...

Anotadissimas as dicas.. e jah pratiquei aqui no escritorio... Tá lindo :~) . Será que dura 2 minutos?
auahauhau