domingo, 20 de abril de 2008

Samsung quer celular rodando à água!

Não sei se vocês têm acompanhado, mas ultimamente temos visto vários protótipos de celulares rodando a base de combustível. A Samsung está indo além e anunciou que sua previsão é que, até 2010, teremos celulares rodando a base de ÁGUA.

A companhia declarou que desenvolveu um método que gera hidrogênio expondo água à metais. Os detalhes ainda não foram revelados claro, mas seria possível mesmo?

O vice presidente no centro de pesquisas da Samsung research, Oh Yong-soo, explicou:

"Quando o aparelho é ligado, o metal e a água no telefone reagem e produzem assim gás hidrogênio. O gás vai para a célula de combustível onde reage com o oxygênio do ar para produzir energia"


Ahhhhh boooooom, claro! Todo mundo sabe disso né gente? Bem, eu não vou duvidar dos engenheiros da Samsung que divulgaram que o sistema atualmente consegue gerar 10 horas de uso.

Mas como seria essa tecnologia? Teria um buraquinho pra colocar água? Será que isso seria o fim dos desastrados que derrubam o celular na piscina? "Derrubei não cara, tá carregando..." Perfeito pra mim que não sou nem um pouco desastrada...

Mary Jane

Nenhum comentário: