segunda-feira, 19 de maio de 2008

Acabamento: Silestone


Silestone é "Ô" acabamento atualmente. Líder mundial em superfícies de quartzo, é considerado por alguns profissionais  o granito do futuro

O Silestone é uma pedra industrializada composta em 94% por quartzo natural e cristais coloridos que resulta em uma superfície de alta durabilidade e de alta qualidade. No Brasil ainda é pouco utilizado (talvez devido ao seu preço - mais elevado que pedras naturais), no entanto seu uso vem aumentando nos últimos anos. 

Uma de suas qualidades é a extensa palheta de cores, o preto e branco absoluto - que são impossíveis de serem encontradas em pedras naturais como o granito - , as chamativas cores como o vermelho, amarelo, azul e dentre outras belíssimas. Seu peso e tato são muito próximos a de uma pedra natural.

Uma nota importante é que desde Maio de 2005 a Cosentino está a produzir e distribuir o novo Silestone com propriedades antibacterianas - Microban (importantíssimo investimento da empresa), gerando inovação no campo da higiene doméstica e segurança na manipulação de alimentos. Leiam mais no site.

Resumindo, Silestone é:

1. Beleza Natural

2. Variedade de cores (+ de 50)

3. Resistente às manchas (não é poroso e é altamente resistente às manchas de café, vinho, suco de limão, azeite, vinagre...)

4. Versátil (pode ser usado em cozinhas, banhos, escadas, painéis, banheiras, paredes, mesas, escritórios...)

5. Resistente a riscos (altamente resistente a arranhões, porém não deve ser tratado com força excessiva)

6. Resistente a impacto

De belas bancadas de cozinha a mesas de escritórios, escadas e painéis de paredes, lembrem-se de optar pelo silestone para dar aquele efeito visual clean e sofisticado. E que venham os projetos de grande $$$$$!





Srta. Scarpin

Nenhum comentário: