segunda-feira, 5 de maio de 2008

Camiseta nossa de casa dia




A camiseta nossa de todos os dias surgiu em 1880, quando marinheiros americanos sentiram a necessidade de um uniforme mais flexível, que permitisse a eles a realização de tarefas mais complicadas. Na Segunda Guerra Mundial, a t-shirt já era uniforme obrigatório entre militares e marinheiros, tornando-se também um símbolo de virilidade e força. Em 1950 a t-shirt cai nos braços, ou melhor, no corpo de Marlon Brando no filme Um Bonde Chamado Desejo e começa a sua peregrinação fashion. De Brando para James Dean em Juventude Transviada foi um pulo. Ponto para a t-shirt! O primeiro artista a usar a camiseta como propaganda foi Elvis Presley, em 1956. Não se sabe ao certo, mas dizem por aí que t-shirts de Heartbreak Hotel foram distribuídas aos fãs por Colonel Tom Parker, empresário do ídolo. Logo os Beatles e a banda The Monkees seguiriam o caminho das band t-shirts. E hoje, será que estrelas como Paris Hilton e Britney Spears realmente curtem o som dos Ramones? Provavelmente não. Mas o que acontece quando o merchandising de uma banda ultrapassa o mais importante, que são as suas músicas? Seria o amor pelo vintage a razão dessa tendência???? Não sei...mas garotas caso vcs forem aderir a essa moda escolham de preferência uma banda que realmente vcs gostem...é muito feio sair andando por ai usando a T-Shirt de uma banda que vcs não sabem nem a música de mais efeito...
Bjs,
Sapatilha

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