domingo, 4 de maio de 2008

Carla Tennenbaum


A designer Carla Tennenbaum é paulista e formanda em História pela USP, mas começou sua carreira fazendo brincos e colares. Empolgadíssima (claro) pela oficina feita com os Irmãos Campana, a artista abriu os olhos para um novo horizonte, além de orelhas e pescoços.


"Não tinha intenção de ser designer, mas depois de uma oficina de dois anos com os irmãos Campana me apaixonei pelo design e entrei para o grupo notechdesign, formado pelas pessoas que fizeram a oficina. Humberto e Fernando me inspiram bastante principalmente na questão do uso de materiais".


Com certeza sim! A poltrona logo abaixo se chama Kraft, e foi desenvolvida em parceria com o arquiteto Eric Buckup. Foi construída com bolinhas de papel kraft amassado coladas uma a uma e não tem nenhuma estrutura de metal. 


Bem excêntrica, e inspirada por seus professores, a criação dos pufes de plástico feitos de resíduos de E.V.A e o espiral acabou lhe rendendo os prêmios Holanda 2003 e o Design 21.





Carla também não é só designer de produtos esteticamente excêntricos, é também crítica como teve a intenção quando criou os biquinis de formas grandes, mas que revelavam as partes íntimas. Infelizmente não achei as fotos, mas quando tiver os postarei (acho que vi numa revista). Ela fala sobre a tal polêmica:


"É um comentário sobre a hipocrisia moral de um país que explora e tipifica a sexualidade feminina ao extremo, mas onde uma mulher pode ser presa simplesmente por fazer topless na praia".


Go Carla Go! A pequena grande artista já expôs em Milão, Paris, Roma, Amsterdã, Tóquio, Lisboa, Verona, Rio e São Paulo.


Mais Fotos

Site Carla Tennenbaum


Beijinhos dominicais,


Srta. Scarpin




Um comentário:

Unknown disse...

Olá carla saudades de vc vê se entra em contato consosco bjks lili