quarta-feira, 28 de maio de 2008

Espiritualidade em Dia


Estava navegando no site da Cláudia e topei com essa reportagem interessante, e até parece que escrita para mim. Seria a lei do universo me mostrando como mudar porque eu pensei? Olha o DVD de "Quem somos nós?" funcionado em.... (curiosos veja o vídeo)

Se você se encontra num momento de muito estresse (como eu), de muita ansiedade (como eu), de extrema irritação (como eu) ou querendo ficar depressiva, saiba primeiro que: isto tudo é fase, mas vai depender de você sair dela. Então é hora de seguir algumas dicas recomendadas por psicólogos para colocar suas emoções nos eixos:

1. Conte seus problemas a alguém de confiança.

2. Tente identificar o que a deixou mal.

3. Procure apoio psicológico ou outro tratamento apropriado ao seu caso.

4. Evite combater a depressão/tristeza com bebidas alcoólicas ou outros sedativos que não sejam receitados pelo médico.

5. Faça algum trabalho voluntário - está comprovado que ajudando os outros nos sentimos bem.

6. Não se deixe tiranizar pelo "eu devo", "eu preciso". Esse tipo de pressão, se muito forte, puxa a gente para o fundo do poço.

7. Tente afastar as coisas negativas - se não gosta do seu trabalho, por exemplo, procure mudar.

8. Pratique atividades que distraiam, dêem prazer e ajudem a relaxar. Caminhar é uma das melhores.

9. Não se tranque em casa - numa fase deprê, é fundamental conviver com outras pessoas.

10. Pratique meditação para diminuir a ansiedade.

11. Experimente diversificar amigos e círculos sociais.

12. Dedique mais tempo para cuidar de você.

13. Tenha um objetivo prazeroso a curto prazo - como viajar nas férias - e pense nele sempre que começar a ficar pra baixo.

14. Sorria mais! Ou pelo menos, tente sorrir. (essa foi por mim)

15. Ah! E tenha por perto aquela sua "amiga-abraço". (essa também foi por mim)

Vamos começar?

Xoxo,

Srta. Scarpin (em retiro espiritual)

Nenhum comentário: