sexta-feira, 9 de maio de 2008

Missão Organização: Quarto 1

Organizar não é nada fácil para aqueles que adiam uma limpeza . . .  MAS sem pânico. Se você não tem o menor dom ou paciência, chame uma Consultora de Organização (como eu) ou aquela sua amiga "ultra-clean".

Aqui vão algumas dicas de como começar:

0. Tenha paciência! Tire uma tarde, ou melhor, um dia inteiro para fazer um cômodo. (claro que vai depender também da desorganização do lugar)

1. TIRE TUDO das prateleiras. Coloque todos os bagulhos, bregueços e afins visíveis na cama ou num espaço muito grande para começar a fazer a seleção. Depois comece a trabalhar armário por armário, e as gavetas.

2. Em caixas separadas e nomeadas de lixo, doação, bazar... vá separando suas coisas.

Não tenha pena ou medo de jogar fora coisas de 5 mil anos atrás, que você não usa mais ou já passou dá época e só faz juntar poeira. DESAPEGO! Ursinho de pelúcia que ganhou aos 5 anos de idade? Por favor né amiga. Doe! Com certeza tem crianças precisando mais do que você.

3. Depois que a seleção está feita, separe suas coisas/documentos/papéis/livros/acessórios por nome, tipo, função, ou o  que você achar melhor para facilitar na hora de encontrar. Pode separar em pastas, gavetas, caixas, armários... O importante é você saber onde está o que.

4. Tenha a disposição panos, vassoura, lustra-móvel, vidrex... para dar aquele ar limpo e novo no lugar.

5. Caixas de papelão, sacos de lixo e pano na mão. Som na caixa DJ! Let the party start!


ANTES

Clique aqui para ver os slides do DEPOIS.

Srta. Scarpin

Nenhum comentário: