sexta-feira, 30 de maio de 2008

Reciclando com Srta. Scarpin


Coletas no Estacionamento Pão de Açúcar

Vamos lá gente, ter uma vida mais correta, ecológica e reciclável pode ser REAL. Faça como eu, aos pouquinhos adaptando o novo VIVER.

Como ainda moro com minha família é difícil fazer com que todos tenham consciência, MAS, hoje eu procuro fazer minha parte. Como meu quarto é a única propriedade "realmente" minha, o considero como casa. Decidi que todo lixo meu que pode ser reciclado vai ser separado. As vezes quando vejo alguma coisa na cozinha eu pego e deposito nas sacolas que estão no meu quartinho.

Então:

Tenho 5 sacolas plásticas que aos poucos vou juntando:

1. Caixas de remédios, caixas de presentes, de cremes, ... que vão na sacola (PAPEL);

2. Os conteiners plástico de hidratante, sabonete líquido, desodorantes, condicionador, shampoo, pasta de dente... vai na de (PLÁSTICO);

3. Sprays pra cabelo, spray de tinta, latinhas de refri... na sacola de (METAL)

4. Vidro de perfume, garrafa de vodka (hihi)... vai na de (VIDRO)

5. Pilhas e Baterias nas sacolas de (PILHAS E BATERIAS) -> que vão para o Papa-pilhas no Banco Real


Eu guardo as sacolas dentro de um armário ou pendurado no banheiro (falta de espaço). Quando todos estão cheios, ou pelo menos a maioria, eu levo as sacolas pro carro (como podem ver) e paro no Pão de Açúcar que fica 3 quarteirões de casa.


Passo 1

Passo 2


E passo 3! Super Fácil!


Gente, no caminho pra facul, pro trabalho, pra casa da avó... pode ser feito. Não precisei nem desligar o carro. É prático e rápido. Os depósitos de lixos recicláveis estão ao lado dos estabelecimentos que os oferecem. Procure saber no seu bairro onde fica um e comece a fazer sua parte.

Lembre-se que com pequenas quantidades você já faz a diferença e ainda se educa ajudando o mundo. Seu mundo também!

Vocês podem sim começar a ajudar o Nosso Planeta para que o futuro dos nossos filhinhos e netos não tenham o céu vermelho como no Matrix.

É tão gratificante. :)

XoxXO

Srta. Scarpin

2 comentários:

Anônimo disse...

Srta. Scarpin, nem sempre pilhas e baterias devem ser colocadas no lixo normal. Há postos de coleta para as baterias mais perigosas. Dá uma olhada:

http://www.ambientebrasil.com.br/composer.php3?base=residuos/index.php3&conteudo=./residuos/pilhas.html#lixodomestico

Anônimo disse...

Qrd Coturno,

Obrigada pelo seu comentário. :) Na verdade nunca joguei as baterias e pilhas no lixo reciclável, a correção do texto foi feita para não confundir.

Os postos de coletas para esse tipo de produto são diferentes, o Banco Real ofecere o Papa-Pilhas e Baterias. Estes devem ser depositados lá.

Obrigada pelo link contendo mais informações.

[ ]