terça-feira, 10 de junho de 2008

Dica de leitura: Open de Jenny Block.


Jenny Block é uma escritora freelancer americana que escreve sobre artes e cultura para uma variedade de publicações regionais e nacionais nos Estados Unidos. Depois de 5 anos de casamento, Jenny se sentia miseravelmente infeliz. Ao invés de optar pelo divórcio, ela e seu marido concordaram em tentar um casamento aberto.

Em "Open", livrou que lançou esse mês, Jenny fala abertamente sobre como essa experiência salvou seu casamento. Em entrevista para a revista GLAMOUR.

GLAMOUR: Casamento aberto é intimidador o suficiente. O que fez você escrever sobre o assunto?

JENNY: A taxa de divórcio atual é maior que 50%. Muitas pessoas estão infelizes na monogamia e traindo de qualquer forma. Se ninguém se pronunciar sobre casamento aberto, isso nunca será levado com naturalidade.

GLAMOUR: Você não sente ciúmes?

JENNY: Às vezes, mas eu aprendi que ciúme é algo criamos como uma forma de posse sobre nosso parceiro. Nós pensamos que uma única pessoa deve ser tudo romanticamente e sexualmente para nós.

GLAMOUR: Você está dizendo então que todos nós deveríamos tentar relacionamentos abertos?

JENNY: De maneira alguma. Estou prescrevendo que todos nós devemos tentar relacionamentos HONESTOS.

A seguir o paragráfo de introdução do livro pela editora.

Sexo está na mente de todos-Nós falamos a respeito, pensamos a respeito, vemos programas de televisão e filmes a respeito, lemos a respeito, e escrevemos a respeito. Open é um livro sobre sexo. É sobre sexo nos limites de um casamento aberto. É sobre os vários altos e baixos que Jenny Block já passou assim como as consequências e lições que ela aprendeu com essa decisão de abrir seu casamento. Uma decisão que pode ter salvo o casamento no qual ela lutava pra sobreviver. Block explora a natureza do relacionamento aberto e porque funciona para ela, porque faz sentido para ela e o marido, e porque faz com que as pessoas se sintam tão desconfortáveis. Isso não é um ensaio sobre traição e arrependimento, muito menos uma glorificação de uma idéia. É uma discussão franca sobre uma prática que é mais comum e popular do que a maioria das pessoas está disposta a admitir. Open também fala sobre suingues (que Block não pratica), poliamoria, e várias maneiras de como o casamento aberto funciona para diferentes casais.

Salto Afiado


Um comentário:

Srta. Scarpin disse...

Interessante... Já tem versão português é?