segunda-feira, 30 de junho de 2008

GNT Sustentavel: Julho 2008


O Salto Afiado apoia, divulga e tem sempre o prazer de informar nossos leitores
sobre a conscientização do meio ambiente.

A programa
ção de Julho 2008 do canal GNT vai trazer uma série de atrações e documentários que abordam o tema da sustentabilidade. Os programas vão mostrar que, mesmo com pouco esforço, é possível mudar a ordem de um sistema que destrói cada vez mais o meio ambiente. As atrações trazem dicas, soluções, propostas e exemplos. E, dessa forma, o canal mostra diferentes maneiras de conviver com produtos ecologicamente corretos e economicamente viáveis e atrativos.

Vamos aos programas:

DIA 3 / 21 HORAS

Vai ao ar o documentário “50 dicas para salvar o planeta”, que ensina como melhorar as condições do planeta e a qualidade de vida das pessoas.


DIA 4 / 21 HORAS e 21:30

No dia seguinte, às 21h, estréia a série “Vivendo com Ed”, na qual o ator Ed Begley Jr. e sua esposa, Rachelle Carson, dão dicas práticas de como criar um ambiente mais ecológico em casa.

Ainda no dia 4, às 21h30, estréia a série nacional “Um Mundo pra Chamar de Seu”, com apresentação da jornalista Rosana Jatobá e do ator Daniel Dottori. A cada programa, eles visitam ambientes como casas, apartamentos, condomínios, escritórios para observar o dia-a-dia dos moradores ou usuários e dar dicas de atitudes menos nocivas ao meio ambiente.

DIA 10 / 21 HORAS

Será exibido o documentário “Simples e Sustentável”, que traz idéias de como se tornar um adepto do ‘verde’. A atração também aponta as últimas tendências em sustentabilidade, serviços, tecnologias e produtos mais naturais.


A partir do DIA 14 / 19 HORAS

“O Mundo de Valentina” volta à televisão com episódios inéditos, dentro do “Happy Hour”, sempre às 19h. A idéia do casal Gabriel Moojen e Francielle Zanon é mostrar como estará o mundo quando a filha deles, Valentina, agora com um ano, tiver 36 anos, a idade do pai


DIA 17 / 21 HORAS

Vai ao ar “Verde com Estilo”, que tem como objetivo reformar uma casa, seguindo os padrões ‘verdes’. Móveis e produtos prejudiciais ao ambiente passam por avaliação e seleção.


DIAS 24 e 31 / 21 HORAS

Serão apresentadas as duas partes do documentário “É possível salvar o planeta Terra?”, no qual o naturalista David Attenborough – referência em programas sobre a natureza – apresenta as causas do aquecimento global. Ele destaca, principalmente, o resultado catastrófico do aquecimento para o planeta. O filme mostra que a Terra só chegou a essa situação, em grande parte, por culpa do homem, que agora precisa ser responsável também pela salvação do planeta.

Os programas de linha do GNT também vão abordar o tema sustentabilidade. O “Manhattan Connection”, por exemplo, vai falar das posições dos candidatos à presidência norte-americana em relação ao meio ambiente. Já o “GNT Fashion” promete discutir o conceito de sustentabilidade aplicado à produção dos diversos tipos de couro, como o sintético ou o ecológico.

O “Alternativa Saúde” não poderia ficar de fora do assunto. Por isso, Patricya Travassos e Cynthia Howlett mostram a relação entre o ato de consumir e a questão do futuro do planeta. O “Irritando Fernanda Young” e o “Superbonita” também vão abordar o tema.


RESUMINDO E REPRISES

50 dicas para salvar o planeta - INÉDITO
Quinta-feira, 3 de julho, às 21h
Horários alternativos: sexta (4/07) às 5h; e sábado (5/07) às 6h

Vivendo com Ed - INÉDITO
A partir de 4 de julho, às sextas-feiras, às 21h
Horários alternativos: sábados, às 5h e às 19h

Um Mundo pra Chamar de Seu - INÉDITO
A partir de 4 de julho, às sextas-feiras, às 21h30
Horários alternativos: sábados, às 5h30 e às 13h; quartas, às 18h30; e quintas, às 13h30

Simples e Sustentável - INÉDITO
Quinta-feira, 10 de julho, às 21h
Horários alternativos: sexta (11/07) às 5h, e sábado (12/07), às 6h e às 20h

O Mundo de Valentina no ‘Happy Hour’ - INÉDITO
A partir de 14 de julho, segunda-feira, às 19h
Horários alternativos: terças, à meia-noite e quartas, às 12h30

Verde com Estilo - INÉDITO
Quinta-feira, 17 de julho, às 21h
Horários alternativos: sexta (18/07) às 5h e sábado (19/07), às 6h e às 20h

É possível salvar o planeta?
Quinta-feira, 24 de julho, às 21h – Parte I
Horários alternativos: sexta (25/07) às 5h, e sábado (26/07), às 6h e às 20h

Quinta-feira, 31 de julho, às 21h – Parte II
Horários alternativos: sexta (1/08) às 5h e sábado (2/08), às 6h e às 20h


Quero ver se nenhum leitor n
ão vai virar verde agora! ;) Escolha um dia acima, e decida mudar!


Salto Afiado


Fonte

Nenhum comentário: