domingo, 1 de junho de 2008

II Passo de Arte Norte e Nordeste (Campeonato de Dança) - Segundo Dia


Sexta-feira foi mais um dia de Competição no II Passo Arte Norte e Nordeste no Centro de Convenções em Fortaleza. Duplas, Trios e Conjuntos nas categorias de Ballet, Contemporâeo e Jazz. Pouco mais de 4 horas de competição acirrada.

Eu e Mary Jane fomos conferir e adoramos! É cansativo mas vale a pena. Novamente a pláteia não foi muito educada ou preocupada em ficar na frente dos que estavam já sentados. Organização melhorou um pouco nos avisos e nos tumultos, mas... ainda deixou a desejar.

Aval da 2a Noite por Srta Scarpin:

Academia Michelle Borges realmente veio com tudo. Arrasaram como no primeiro dia nas categorias coreografias e figurino criativos. Veras Passos não ficou pra trás. Ótimas apresentações. Lia Ary veio com romantismo e boas apresentações. Outras academias que marcaram presença e fizeram bonito foi a Jane Ruth, BCAD, Rossana Pucci, FB, Odeon, e as dos outros estados que não recordo o nome.

Aval da 2a Noite por Mary Jane:

Adorei! Realmente Michele Borges faz a diferença. Melhores coreografias, dançarinas, figurinos e criatividade para acessorios de palco. Com certeza ela "think outside the box". Tenho que falar aqui das danças comtemporâneas. Gente , eu adoro dança, mas dança contemporânea é um pouco demais para minha cabecinha. Muito cansativo, e olha que uma dança me cansar é raridade. Não só cansativo, mas a maioria das danças eram com homens (somente homens) e eu achei um pouco moderninho (homosexual) demais pra mim. Eu nao sou uma pessoa que tem preconceitos com essas coisas, mas foi algo que na minha concepção não ficou muito bonito de ser ver. Eram uns agarrados , uns beijos, puxões de cabelo... não sei, deve ser alguma barreira de preconceito minha que eu vou procurar superar, até porque todo preconceito é burro. Mas que me cansou , isso cansou. Já as apresentações de jazz, muito muito boas! Sensacional! Scarpin vai até voltar pro jazz comigo! \o/

Ainda dá tempo de checar o último dia hoje. Olha só:

PROGRAMAÇÃO DO II PASSO DE ARTE NORTE E NORDESTE

Dia 29/05 (quinta) 19h – Espetáculo convidado Fragmentos de "Venezhvela – La Hylaea Viverum", com João Roberto de Souza, do Ogawa Buth Center / Solos livre, conjuntos estilo livre, sapateado, dança de rua.

Dia 30/05 (sexta) 19h – Duos e trios (Clássico e Livre), conjuntos de contemporâneo e jazz.

Dia 31/05 (sábado) - 15h – Solo clássico e Grand Pas de Deux. - 19h – Espetáculo convidado "Talismã" e "Corsário" com Aurora Dickie e bailarino convidado / Conjuntos clássico, repertório e danças populares.

Dia 01/06 (domingo) - 15h - Espetáculo convidado "Talismã" e "Corsário" com Aurora Dickie e bailarino convidado / Pas de Deux e variações de repertório.

SERVIÇO: II Passo de Arte Norte e Nordeste – De 29 de maio a 1º de junho no Auditório do Centro de Convenções Edson Queiroz.

Ingressos: R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia). Cursos de aperfeiçoamento: R$ 70,00 cada ou R$ 30,00 a aula avulsa.

Mais informações: www.passodearte.com.br

Srta Scarpin

Nenhum comentário: