quinta-feira, 10 de julho de 2008

Hoje é: O Dia da Pizza!


Feliz dia da Pizzaaaaaaa!


Que coisa... Tudo em nome do comércio, certo!

A Piza (escrita em Portugal) é uma preparação culinária que consiste em um disco de massa fermentada de farinha de trigo, regado com molho de tomates e coberto com ingredientes variados que normalmente incluem algum tipo de queijo, carnes preparadas ou defumadas e ervas, normalmente orégano ou manjericão, tudo assado em forno.

A História da Pizza não se sabe bem ao certo onde começou mas fala-se de 6 mil anos atrás com os egípcios. Acredita-se que eles goram os primeiros a misturar farinha com água. Outros afirmam que os pioneiros são os gregos, que faziam massas a base de farinha de trigo, arroz ou grão-de-bico eas assavam em tijolos quentes. A novidade foi parar na Etrúsia, na Itália.

Ao contrário do conhecimento popular, apesar de tipicamente italiana, os babilônios, hebreus e egípcios já misturavam o trigo e a água para assar em fornos rústicos há mais de 5000 anos. A massa era chama de "pão-de-abraão", muito parecida com os pães árabes atuais, e recebia o nome de piscea.

O
Dia da Pizza foi comemorado pela primeira vez em 1985. Na ocasião, um concurso elegeu as 10 melhores receitas de mussarela e margherita do Estado de São Paulo. Com o sucesso do evento, a secretaria de turismo do Estado escolheu a data como o dia da redonda.

Mais informações sobre esta deliciosa comida no Yahoo Notícias.

Dicas de Pizza em Fortaleza

Vignoli
Pizza Hut
Disk Rodízio
CocoBambu
Vila Mosquito
Floresta da Pipa

Link

Salto Afiado

Nenhum comentário: