domingo, 27 de julho de 2008

Top 10 Melhores Cidades de Praia do Mundo

O Yahoo postou hoje as 10 Melhores Cidades de Praia do Mundo, mas na verdade quem listou foi o portal masculino ask.com. Agora, estou passando para você a lista das felizes e quem sabe um dia todos possamos visitar - cada uma.

Copacabana

1. Miami - USA
"Welcome to Miami and Bienvindo a Miami", já cantava Will Smith com sua música entitulada com o nome da nossa primeira cidade.

Siatuada a apenas 145km de Cuba, South Beach é vista como ícone das praias de Miami. Diante dela se estende a Ocean Drive, com seus bares, hotéis e restaurantes.


2. Dubai, Emirados Árabes Unidos
Construída no deserto para ser uma das cidades de praia mais movimentadas do mundo, Dubai é conhecida por sua arquitetura ousada, estilo chamativo e calor intenso.

A praia de Jumeirah Beach é a fortemente desejada e conhecida pela sua beleza e turismo, claro.


3. Barcelona, Espanha
Barcelona fica às margens do Mediterrâneo e tem mais de 4km de muitas praias fabulosas de areia branca.

A praia premium é a Barcenoleta, que atrai até 7 milhões de pessoas por ano.


4. Rio de Janeiro, Brasil
Poucas cidades tem o cartão postal como do Rio, onde a cidade gira em torno de praias. Conhecida pela carnaval e de frequentadores de praia saradas e sarados, os cariocas seguem um estilo despojado.

A famosa praia de Copacabana, se estende por 4km entre a Av. Princesa Isabel e o Posto 6 tornando assim um cartão postal único no mundo.

5. Cidade do Cabo, África do Sul

Cidade em que a riqueza exagerada convive lado a lado com a miséria total, a Cidade do Cabo subiu nos rankings turísticos nos últimos anos, tornando-se destino frequente de estrangeiros interessados em uma vida melhor sob o sol.

A praia de Clifton é uma das mais glamourosas da cidade. A Big Bay e a Little Bay são melhores para prática de esportes aquáticos.


6. Los Angeles, EUA

Capital mundial do entretenimento e da cultura popular, Los Angeles também é conhecida por sua gama estonteante de praias, graças em parte à quantidade de vezes em que elas aparecem em filmes e na televisão.

Embora tecnicamente faça parte do condado de Los Angeles, Santa Monica é de longe a praia mais famosa na região de L.A. Os episódios do seriado "Baywatch" eram rodados ali.


7. Brighton, Reino Unido

Situada no sul da Inglaterra, Brighton é cheia de história e era a cidade frequentada pelos mods e rockers dos anos 1960. Infelizmente, seu píer pegou fogo. Mas outro foi construído, com parques de diversão, barracas e fliperamas.

Além das centenas de pubs e clubes, a praia de pedrinhas é a maior atração de Brighton e é recoberta de cadeiras de praia listradas em vermelho e branco.


8. Sydney, Austrália

Não faltam coisas para se fazer em Sydney, com sua arquitetura marcante, que inclui marcos como a Sydney Opera House e a ponte do porto da cidade, uma vida noturna dinâmica e abundância de beleza natural. Mas algumas das maiores atrações são sem dúvida suas praias.

Bondi Beach é a extensão de areia mais fotografada da Austrália. Famosa por suas ondas, ótimas para o surfe.


9. Mumbai, Índia

Mumbai é capital financeira, comercial, industrial e cinematográfica da Índia, mas outro ponto de interesse é, claro, a praia. A Juhu Beach, a pouca distância do centro da cidade, tem os melhores hotéis de Mumbai.

Ladeada pela avenida Marina Drive, no lado ocidental da cidade, Chowpatty Beach é a mais carismática da cidade.


10. Veneza, Itália

Em função dos canais, das gôndolas e da belíssima arquitetura de Veneza, as praias da cidade frequentemente ficam em segundo plano. Mas a romântica cidade italiana na realidade abriga algumas das praias bonitas menos comentadas da Europa, onde natureza e história se encontram.

O Lido fica a apenas dez minutos das multidões de turistas que se reúnem em volta da Praça São Marcos. É uma ilha de 17 quilômetros que se estende entre o mar aberto e a lagoa.\


Queria saber porque países como México, Indonésia, Grécia e Cuba não estão por aqui?


Salto Afiado

2 comentários:

Srta. Scarpin disse...

Valeu Dani! :)

Anônimo disse...

aiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiimmmmmmmmmmmm adorei este postttttt!! Eh a minha vidaaaaaaaaa...atraz das praias Perfeitas!!! Bondi Beach, em Sydney, nao existe genteeeeeeeeeee!!! Eh muito lindaaaa, e maravilha pra esticar uma toalhinha e so sair no fim do dia. Super limpa, agua azul anil de tao transparente, ondas perfeitinhas, parece que desenhadas a mae, super gelada, mas no verao relaxa e mata o calor!!! Nossa, um presente de Deus. Quero voltar, que triste eu era, morava a 2 min a pe de lá. Chato isso ne? Realmente é. Estou no Braza :/