quarta-feira, 6 de agosto de 2008

5 lições para fazer seu cérebro funcionar ao seu favor


Cuidado com o que você está pensando, ele pode se realizar.


Estava lendo no Bolsa de Mulher uma reportagem sobre o cérebro e como fazê-lo funcionar para o nosso bem. A psicóloga Marcia Dolores fala mais sobre este tema que faz nos ajudar a pensar mais positivo. Para ler o texto completo clique aqui, abaixo o resumo das 5 lições para fazer seu cérebro funcionar ao seu favor:

" Você já pensou que dentro da sua cabeça está o equipamento mais potente do seu corpo? Sim, o seu cérebro. Este equipamento maravilhoso pode transformar a sua vida e você pode aprender como fazer isso através da Programação Neurolingüística, que tem como objetivo disponibilizar o mecanismo do seu cérebro para que você possa conduzir, ou seja, identificar as programações que realizamos.

O cérebro se programa o tempo todo, só que grande parte das pessoas não tem acesso a esse mecanismo e tampouco como modificá-los. Tudo o que você faz e que tem o desejo de fazer diferente nada mais é que uma programação aprendida. A novidade é que sua neurologia tem uma capacidade de reaprender o tempo todo, principalmente esses 'novos programas'.

1. Lembre-se de falar o que você quer

O seu cérebro irá realizar o que você fala. A palavra tem um grande poder pelo simples fato que, para compreender a palavra, a neurologia concretiza. Quando falo a palavra "carro", a sua mente constrói um carro sem que haja um pedido formal - é natural e automático.

Então, quando você fala que não quer ter dor de cabeça, o seu cérebro irá dirigir toda a atenção para dor, ao passo que se você diz que quer ter uma sensação de leveza na cabeça, a sua mente já está direcionada para o seu objetivo.

' Anote seus objetivos, imagine a sua frente, torne esse futuro o mais sólido possível. Esse é um grande segredo das boas programações '


2. Construa imagens que te aproximem do seus objetivos

O seu cérebro tem a agilidade e criatividade que você quiser, basta construir imagens que te motivem. Como seria levantar e já imaginar como você quer o seu dia?

Isso mesmo! Construa o seu dia antes de sair de casa, através de imagens que representem o seu estado interno ideal para viver bem um dia.

Quando treina sua mente para isso, essa habilidade fica cada vez mais no automático e torna sua vida uma experiência melhor.

3. Imagine o passado distante e fique com o aprendizado

Saber construir uma nova realidade requer um desprendimento em relação ao que o passou e, principalmente, as experiências que geraram desgastes. Então agora, imagine que o seu passado será apreciado para que o aprendizado útil fique com você no presente.

O que for importante se distanciar pode ficar atrás do seu ser, bem distante como algo que faz parte de outra etapa de sua vida. Isso liberta e traz novos comportamentos.

4. Projete o futuro com entusiasmo.

Faça um projeto de futuro, pode ser para dois, seis ou 20 anos... Independentemente do tempo, utilize sua neurologia para ter novas programações com motivação e entusiasmo para lidar com todas as situações. Anote seus objetivos, imagine a sua frente, torne esse futuro o mais sólido possível. Esse é um grande segredo das boas programações.

5. Ao final do dia, reveja o seu dia e já se programe para fazer diferente no dia seguinte ou minuto seguinte.

Uma competência fascinante do cérebro é a capacidade de regeneração. É útil aprender com a competência. Ao vivenciar algo que deseja mudar, já se imagine fazendo diferente. Imediatamente você estará aprendendo, ao passar a situação de outra maneira já se oferta um aprendizado. Muito mais interessante do que se auto-punir ou culpar por ter feito algo diferente do que se esperava.

Rebobine a fita e já se perceba fazendo diferente!

Use esse manual para ter melhor qualidade de vida! Boa sorte! "


Agora é só praticá-lo amigas, pensando sempre para o bem. Porque afinal de contas, É BOM e você no mínimo pode acabar assim:



Salto Afiado por um mundo de pensamentos mais positivos.

Nenhum comentário: