segunda-feira, 11 de agosto de 2008

Papel Reciclado


O papel reciclado conquistou o mercado corporativo, cresce no varejo e no gosto do consumidor. Se para o consumidor passou a ser um desejo, para as empresas o reciclado tornou-se uma poderosa estratégia de marketing com vantagens ambientais e sociais. Em sua composição, o reciclado é 70% de aparas pré-consumo – refugo de papéis não utilizados em gráficas, por exemplo - e 30% de aparas pós-consumo coletados por cooperativa de catadores.


Do ponto de vista prático, segundo especialistas, os principais benefícios da substituição do papel virgem pelo reciclado estão em minimizar a carga dos aterros sanitários, que passam a receber menos resíduos, e abrir uma fonte de renda para o catador de papel que consegue ganho médio mensal de R$600,00.


Antes o papel reciclado tinha o custo 20% maior que o papel comum. Hoje a diferença está em 5%. A ABN Amro Real, que lançou moda entre os bancos e foi seguido pelos concorrentes, “teve seus custos maiores quando migrou para o reciclado, mas hoje os custos já se equivalem”, diz Fábio Pando, superintendente do banco.


Fonte: Jornal Valor Econômico 


E reciclemos!


Srta. Scarpin

Um comentário:

Anônimo disse...

Muito boa esta matéria sobre papel reciclado. Bom que cada vez mas as pessoas se conscientizam da importância de preservar o meio ambiente. Vamos nessa!!!
Marília