segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Armenia Rocha


Luminária Jaci

Misturar fibras de coco, cerâmica, sementes e tecidos com design. Esta é a proposta do trabalho da artesã cearense Armenia Rocha, graduada em estilismo pela Universidade Federal do Ceará (UFC), Armenia Rocha.

Inicialmente, quando começou com o artesanato, Armenia atuava apenas com pinturas em tecidos. O salto para as luminárias veio em conseqüência das diversas pesquisas e trabalhos da faculdade onde passou a ter mais contato com matérias-primas mais resistentes e percebeu uma carência do mercado de decoração por produtos que levassem fibras naturais.



Suas peças demoram cerca de três dias para ficarem prontas em seu atelier onde os materiais passam por uma transformação resultando em luminárias diferenciadas tanto pelo material quanto pelo design.

As peças são quase que totalmente feitas com materiais tirados dos coqueiros. Só a armação é de ferro. A palha de buriti é utilizada para as costuras que são rústicas propositalmente para se destacarem. 

Luminária Oca

Por mês, a artesão produz cerca de 250 peças que são procuradas por clientes de países como Portugal, França e Alemanha. 

Além da produção de luminárias a artesã também dá aulas de artesanato com o apoio do Sebrae no Ceará.


Srta. Scarpin

Nenhum comentário: