quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Blá, blá,blá.mp3



Ahh! Boas vindas a mim meninas e meninas, não gosto de me convidar, mas exceções a parte na primeira coluna né? Dividirei o espaço aqui com as calçadas mais show que tem só pra trazer o que há no mundo da música em ge-ral, do uruoca ao xuí, das fofocas às dicas e tendências mais legais, afinal já bem diziam que música é o perfume da alma. Aceitarei sugestões e pedidos de novidades com tooooodo prazer, é só não se esquecerem de mim combinado?


Então vistam suas pantufas de casa que hoje vou começar!


Acabei de abrir meu livro do seguinte título: “Como iniciar uma conversa”, e não achei nem um dos tópicos interessantes o suficiente para iniciar uma coluna (talvez seja pelo fato do livro ser feito para iniciar uma conversa, e não uma coluna).

É difícil, esse tal de contato com outras pessoas, e ao mesmo tempo interessante e previsível. Entre jovens percebe-se que toda conversa geralmente começa com música, perguntas fluem no estilo: “que tipo de balada que você gosta?” ou “o que você ta ouvindo no mp3?” (é, porque você sabe, hoje em dia antes de iniciar uma conversa deve-se educadamente pedir para que o outro remova os fones do ouvido por um instante).

A música influência outras vertentes de nossas vidas como o jeito de se vestir, o jeito de falar, gírias! Comportamento, humor. ahhhh o humor. Este último é aquela coisa! Você acorda e pow! Vem alguma melodia na tua cabeça ou você coloca no som um cd qualquer que vai influenciar no teu humor até o fimzinhozinho do dia, nem que seja o asserejé ou o forró da empregada da vizinha de cima.

O fato é: música tá em cada cantinho e unha, cada fiozinho de cabelo, cada fonezinho de mp3 na rua, no batuque do pedreiro, no digitar do teclado quando se está no MSN, faz parte. É gostosa, prazeroso, intenso e toda e qualquer ligação com a música, seja chorar ouvindo Los Hermanos ou sorrir ao som de Britney, o legal é aceitar que senão fosse esse barulho diferente a vida seria calada. Silêncio na sala.







Pantufa.

3 comentários:

Srta. Scarpin disse...

Seja Muito Bem-VInda Pantufa! Eh um prazer te-la aqui para dar um ar musical ao Salto Afiado.

=)

Bjo

Peep Toe disse...

Muito bem vinda, Pantufa! Vi seu nome ali no cantinho das afiadas e fiquei curiosa com o seu estilo! Não estou mais! Gostei demais do seu post, pq música pra mim tem tudo a ver. Não vivo com os fones no ouvido, mas só pq trabalho não me permite! Bem vinda e continue andando bem! Aguardo mais posts inspirados!

Anônimo disse...

Seja bem vinda pantufa! Realmente o SA tava precisando de uma animadinha musical! Musica faz parte das nossas vidas! um beijaoo