sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Filmes para ver no Halloween

FELIZ DIA DAS BRUXAS!!!!

Convenhamos, que não dá para passar o Halloween em branco sem ao menos ir a uma festa ou chamar os amigos para fazer uma maratona de filmes relacionado ao tema. 

Para aqueles que vão ficar em casa na noite e no final de semana do Dia das Bruxas, aqui a Lista dos 13 Filmes indicados pelo Salto Afiado para que seu Halloween não passe batido (como provavelmente tem sido todo ano). Tem para todo gosto! Don't worry!

1. Harry Potter (to-dos!)
Dispensa comentários.

2. As Bruxas de Eastwick
O divertido filme mostra a estória dessas 3 mulheres coroas que vivem entendiadas na cidade da Nova Inglaterra. Até que um dia a pacata rotina sofre uma reviravolta com a chegada do charmosão e ricaço Daryl van Horne, o homem ideal que elas tanto esperavam. A briga começa com uma saborosa, magica e engraçada, guerra de sexo entre todos eles. 

Conta com a presença de grande elenco veterano como Cher, Susan Sarandon, Michelle Pfeiffer e Jack Nicholson. 

3. Jovens Bruxas
O sucedido filme para adolescentes conta a historia de quatro jovens amigas que se dedicam ao ocultismo e a mágica. Cientes de seus poderes, começam a praticar bruxarias para se vingar de outras meninas na Faculdade, até começarem a perder o controle, gerando trágicas consequências.

4. Da Magia a Sedução
Se você procura um filme leve e aguinha com açúcar, este e' perfeito. 

A película trás Nicole Kidman e Sandra Bullock como duas irmãs descendentes de feiticeiras que tentam levar uma vida normal, mas sofrem com uma maldição que diz que todo homem que se apaixona por uma integrante de sua família é levado à morte. 

5. As Bruxas de Salem
Agora, se você quiser um filme mais adulto com um pouco de historia sobre bruxas, este e' o indicado.

A estoria se passa em Salem, Massachusetts, 1692, algumas jovens fazem "feitiços". Uma delas, Abigail Williams (Winona Ryder), se envolve com John Proctor (Daniel Day-Lewis), um fazendeiro casado, quando trabalhou para ele, mas após o fim do caso foi despedida. Assim, começa a desejar a morte de Elizabeth Proctor (Joan Allen), a esposa deste. As "bruxas" são descobertas no seu "ritual" e, acusadas de bruxaria, provocando uma histeria coletiva que atinge várias pessoas, sendo que Abby, a jovem desprezada por John, faz várias acusações até ver Elizabeth ser atingida.

6. A Bruxa de Blair
O comentado e ganhador do Oscar de melhor roteiro teve uma repercussão imensa pelo mundo. Antes de estrear foi espalhado na Internet que as cenas eram reais. Com um orçamento mínimo de apenas míseros 35 mil dólares, o filme foi surpreendido com um sucesso estrondoso. 

Tudo começa com uma mensagem que informa que as imagens do filme foram encontradas, e que foram feitas por três estudantes de cinema com o propósito de fazer um documentário sobre uma lenda, o desenrolar do filme são os três estudantes fazendo as filmagens e coisas estranhas começam a acontecer.

OBS: assistir a este filme pode causar náuseas.

7. A Morte lhe Cai Bem
Outro divertidíssimo filme que conta com a presença ilustre de Maryl Street, Goldie Hawn, Isabella Rossellinni e Bruce Willis. Vencedor do Oscar de Melhores Efeitos Especiais, vale a pena alugar. Suuuuuuuuuper!

Uma estrela de cinema seduz o namorado de sua amiga tímida e consegue com ele se casar. Anos depois, a atriz enfrenta o envelhecimento enquanto que sua amiga parece cada vez mais jovem e disposta a se vingar. Porque será?

8. Abracadabra
O infantil filme trás essas 3 bruxas do século XVII aos dias atuais, onde farão de tudo para garantir sua juventude e imortalidade. Sarah Jessica Parker do seriado Sex and the City e' uma das bruxas.

9. As Brumas de Avalon
Outra película mais seria, conta a historia da lenda do rei Arthur e dos cavaleiros da Távola Redonda sob uma nova visão. O filme foi adaptado do best seller homônimo de Marion Zimmer Bradley e o qual causou estrondo ao ser lançado, na década de 80, por tratar de ocultismo e abordar a bruxaria

10. A Convenção das Bruxas
Este é o tipo de filme que fica no meio termo entre agradar crianças ou adultos, sendo a história infantil mas com seu desenrolar beirando o terror.

O filme tem como protagonista o garoto Luke que vai visitar sua avó Helga na Noruega e lá por acaso descobre que está acontecendo um convenção de bruxas lideradas por Eva (Anjelica Huston) que se mostra uma defensora da família, mas que na verdade está tramando matar todas as crianças da Inglaterra.

11. A Família Adams
O seriado clássico vai parar nas telas de cinema e agrada aos jovens, mas bobinho para adultos. 

O casal Gomez e Morticia e sua família enfrentam a ameaça de um primo que deseja roubar sua fortuna. Dirigido por Barry Sonnenfeld (Homens de Preto) e com Raul Julia, Anjelica Huston, Christopher Lloyd e Christina Ricci no elenco. Recebeu uma indicação ao Oscar.

12. Os Fantasmas Se Divertem (Beetlejuice)
Clááássico da criançada e dos adolescentes, morria de medo e nunca entendia o filme direito, mas super divertido, o filme passava que nem água na sessão da tarde.
 
Uma família barulhenta se muda para a casa que pertencia a um casal recém-falecido. Os fantasmas destes, incomodados com os novos visitantes, tentam assustá-los de todas as maneiras mas sempre fracassam devido à sua falta de experiência no assunto. Buscando ajuda, eles acabam apelando para um espírito mais experiente. 

PS: Grande filme do lúdico e sombrio diretor Tim Burton, estrelando Alec Baldwin, Gena Davis, Michael Keaton e Winona Ryder. Vencedor do Oscar de Melhor Maquiagem.



13. Halloween
(todos os 8)
E para finalizar com grande estilo, o também clássico e de terror que fez nascer um dos assassino-psicopata-serial-killer mais conhecidos no mundo dos filmes, Michael Myers, fugido do manicômio e que ataca suas vítimas sempre nas noites de 31 de outubro, com seu facão afiado e sua máscara tradicional.

Faça o convite, alugue os filmes, compre a pipoca e marque seu lugar. A sessão vai começar!

Miss All Star

Nenhum comentário: