quarta-feira, 8 de outubro de 2008

GNT: “Harry Potter: um ano na vida de J.K. Rowling”


Estaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaamos de voooooooooooolta!!!! YEAH BABY!!! Sejam todas bem-vindas novamente!!!

Meu post de entrada vai pra rasgar tudo!!! Meninas, meninos, homens e mulheres apaixonados pela J.K. Rowling e sua saga de livros do bruxinho mais conhecido e gostoso do muuuuuundo. Separe sua noite desta quinta-feira dia 9 de outubro para assistir na GNT o documentário sobre a escritora chamado “Harry Potter: um ano na vida de J.K. Rowling”.

AAAAAAAAAAAAHH!! Loucura, loucura!!! Eis um backgroundzinho sobre a sucedida escritora:


- Seus livros foram traduzidos para mais de 65 línguas

- Vendeu (somente) mais de 350 milhões de exemplares no mundo todo

- Já lançou cinco filmes em Hollywood, tem projetos de desenvolver outros e planeja construir um parque temático sobre Harry Potter (hurrrrrrrray!!)


Amanhã a noite voce descobrira quem é a mulher por trás de tudo isso. O programa a acompanha no retorno à casa de sua infância, ou ainda no antigo apartamento onde completou o primeiro livro da série sobre o bruxinho. O marido e a irmã também falam sobre a convivência com a escritora. Acompanhando a autora best seller durante um ano, a atração mostra Rowling falando francamente sobre sua fé cristã e suas dúvidas religiosas. Ela também expõe suas idéias sobre coragem, heroísmo e maldade. O documentário também fala sobre a difícil vida familiar da escritora: a mãe foi diagnosticada com esclerose múltipla e Rowling tinha uma relacionamento tenso com o pai. A atração mostra as muitas aparições públicas na vida da autora: desde sessões de leituras para centenas de crianças, passando por entrevistas coletivas para a imprensa, até a supervisão dos planos de construção do Parque Temático Harry Potter. Rowling ainda administra a própria instituição de caridade e recebe diariamente correspondências com diversos pedidos.Uma parte comovente do documentário é a volta ao apartamento onde a inglesa morou depois do término do primeiro casamento. Parada no meio da casa, com lágrimas nos olhos, ela diz: “Aqui foi realmente onde eu virei a minha vida completamente. Minha vida realmente mudou nesse apartamento".

ME ARREPIEI TO-DA!!!


“Harry Potter: um ano na vida de J.K. Rowling”

GNT quinta-feira, dia 9 de outubro, às 21h

Horário alternativo:

sexta-feira, 10/10, às 5h;
sábado 11/10, às 6h e às 20h e

terça-feira, 14/10, às 14h


Salto Afiado

Nenhum comentário: