segunda-feira, 20 de abril de 2009

Brecholândia Moderna


Bom meninas resolvi escrever sobre essa maravilha urbana e bastante comum em algumas cidades do país e do mundo e que é um assunto que eu me sinto muito a vontade pra conversar, embora em algumas regiões do pais não seja comum encontrar infelizmente.

Posso me considerar uma brechomaniaca adoro ponto!. Alias quem não curte usar uma peça vintage que ninguem mais tem? É bom fazer um mix entre o moderno e antigo galera. Andei lendo aqui umas coisas e vi algumas dicas que uma estilista e professora de moda aqui de Porto Alegre Vivi Gil, dona de brechó também fornece sobre como procurar a peça ideal sem muito estresse.

Dicas para quem compra

• Verificar os acabamentos
• Virar a peça do avesso para se certificar da qualidade dos forros
• Para sapatos, provar e verificar a firmeza de saltos.
• Para peças com zíper, é preciso ter certeza que há condição de substituí-lo.
• Veja o que dá pra substituir e melhorar a peça


Segundo a estilista é preciso ter bom olho para garimpar entre tanta mercadoria a tal calça preta “com jeitinho de Issey Miyake”, o cultuado designer japonês. Geralmente os donos de brechós trocam mercadorias, repassam aos colegas peças que encalharam nas suas araras e compram de pessoas que chegam com as sacolas, oferecendo as peças.

Os donos de Brechos também afirmam que é é raro oferecerem roupa de quem morre, geralmente as familias não vendem. Segundo a estilista as mercadorias, são proveniente, na maior parte das vezes, de gente que resolve fazer faxina em casa para se desfazer das peças que não usa mais. E quem compra nos brechós?


"Todo mundo. Tem o pobre, que precisa. Mas tenho muito cliente bom (bem de vida)", conta a estilista.
E quem quiser visitar alguns brechós online, garimpem, às vezes tem peças de estações passadas que não se encontram mais nas lojas abaixo segue a lista de alguns sites:

http://www.muitoporpouco.com.br

http://chiquebrecho.blogspot.com

http://filetpramignon.blogspot.com

http://ararareformada.blogspot.com


Sapatilha

2 comentários:

Peep Toe disse...

Infelizmente, na cidade em que eu moro, não tem brechó... :p. Vivi muito deles na minha época de faculdade. Mas descobri outra coisa bem legal! O guarda-roupa de irmãs, irmãos, mãe, pai, prima, amiga e os nossos mesmo tem coisas inesperadas e escondidas que talvez eles não queiram mais, mas que nos servem como uma luva se trocar o botão, der uma pinça aqui, colocar um aplique ali....

Srta. Scarpin disse...

Verdade peep...