sexta-feira, 17 de abril de 2009

Ritmo da Chuva.


Olá olá meninas, após uma longa e eterna pausa volto a vos falar.

Estamos no inverno. Quer dizer, "inverno". Recebemos de braços abertos a chuva que nos libera do calor cansado que nos leva a uma irritação e preguiça interminável. E não podemos deixar de ficar numa TPM digamos que forçada, aquela deprêzinha básica que bate enquanto olhamos pela janela aquele mundão cinza. Apertamos o play. E acabamos por ser transportadas para nosso mundo único que as melodias que sai das caixas de som causa, hipnotizadas.

É na deprê que nossa melhor amiga é a música, é ela que fala aquilo que a gente quer dizer, é ela que fala aquilo que a gente quer ouvir, é ela que reflete nosso sentimento naquele determinado momento, é ela que conta a nossa história pela voz de alguém que a gente nem conhece, é ela que nos parafrasea, é ela que nos diz frases de impacto ou de sabedoria.

Talvez ela faz nos pensarmos naquele amor que nos faz sofrer tanto, ou, mulheres modernas e carismáticas que somos, pensamos naquele apaixonado pela gente, mas por quem não sentimos nada, ou acabamos por não pensar em ninguém, talvez em nós mesmas. É a dor de cotovelo da vida moderna. Muitos amores, muitas up's e down's e muitas e muitas músiquinhas.

É, na realidade, hoje não temos tempo pra pensar em mais nada, e percebemos que o mundo da música está nesse mesmo ritmo.

Não idolatramos mais bandas, porque amanhã já está aparecendo mais uma. Não decoramos mais letras de músicas, porque afinal, nosso MP3 está abarrotado de 900 canções que o shuffle não nos deixa enjoar de nenhuma, mas também não ficamos familiarizadas com cada refrão, cada riff, cada solinho de guitarra ou batida de violão. Mundo esquecido, fugaz, piscou perdeu.

Nosso som não é mais o mesmo de alguns 10 anos atrás. Cada vez mais a dificuldade de uma música marcar nossas vidas aparece, é MUITA MÚSICA aparecendo, MUITA. Por um lado é bom, mostra-nos que tem muita gente querendo passar seus sentimentos e valores pra arte. Mas por outro, a música se torna um "objeto", não criamos mais carinho especial por bandas, não compramos mais camisetas, cd's, vinis, posters, não decoramos todas as letras de um CD, nada nos marca mais. É o mundo moderno, ou talvez só a melancolia da chuva.


TOP MUSICAS DEPRES PRA GENTE DECORAR EM DIA DE CHUVA!

10. Falling Down - Scarlett Johanson

9. Samba em Preludio - Vinicius de Moraes

8. Don't Go - Nouvelle Vague

7. Deja Vu - Pitty

6. Falling Down - Muse

5. The Crawl - Placebo

4. Modern Romance - Yeah Yeah Yeahs

3. Eyes On Fire - Blue Foundation

2. Franklin - Paramore

1. Exit Music - Radiohead



XOXO

PANTUFA

6 comentários:

Salto Afiado disse...

A scarlett canta??????? OMFG a mulher é perfeita mesmo!

Srta. Scarpin disse...

Menina! Ela lançou um CD ano passado se não me engano. =D

Afe... Tamos peridas...

Srta. Scarpin disse...

Bem vinda (novamente) pantufa ;D

BLUE FOUDANTION - EYES ON FIRE! \o/ \o/ =~~~
Demais!

Srta. Scarpin disse...

esqueci de falar do seu texto pantufas.... DEZ viu!

eu só floodando aqui... hihi

Peep Toe disse...

Radiohead tinha que estar em primeiríssimo lugar mesmo nas músicas deprês! São eles (e o Leonerd Cohen) que marcaram o som das minhas mais profundas deprês.

Peep Toe disse...

E sim, Pantufa, você arrasou no post! Bem vinda de volta!