quarta-feira, 20 de maio de 2009

Navegador dos "sete mares".


:) cmo vc tá? Pois bem! Inicio assm, flndo a lga da net, já q o tma d hj é música na web. (Ah! desisto, não sei escrever "msenês"!)

Bem, passeando pelo famoso site de vídeos da net, cujo nome não precisa-se mencionar (youtube!), é possível se deparar com muita coisa boa, original, e, porque não, bizarro! Aliás, nem precisa estar na internet pra se escutar tais músicas, já que o sucesso estrondoso de muitos aspirantes pulam dos monitores direto pras rádios, celulares, e qualquer outra forma de veiculação de mídia.


Tem muita gente api que é o que é pela net: Mallu Magalhães, NXZero, Cansei de Ser Sexy...e é plea mesma que muitas outras se fazem ouvir, podendo não chegar na massa mas que mesmo assim não tem sucesso menor.
Com a evolução da tecnologia os próprios equipamentos digitais se tornam os instrumentos. Tomem como exemplo uma banda bem ireverente: Iband. Bem o nome já dá a dica do instrumento do trio. Uma garota e dois rapazes fizeram uma musiquinha eletônica com seus Iphones (e também com a ajuda de um sintetizador), gravaram o clipe e se tornaramo grande BUM! E choca! Já fazem muitos shows por aí.

No
site deles tem pra baixar as "composições" super inusitadas. Outro avanço "tecnologico" da música, um tanto que macabro digamos assim, é a música da gripe suína. CHOCA! O americano, de 41 anos que não é nem químico nem músico, Stephan Zielinski jogou as propriedades das proteínas, ou seja, o código genético, da gripe no computador para criar a trilha. Ele levou seis horas para linkar cada aminoácido á um instrumento. Também cavei um vídeo de uma orquestra que utiliza vegetais (sim, os de comer!) como instrumentos! E fazem um belissimo trabalho com as flautas de cenouras, e utilizando aqui e ali eletrodomésticos em suas versões "saudáveis" de Stravinski.

Algumas produções propositais também acabam tocando em boates, festas e zas. Você por algum acaso já dançou no seu quadrado? Mas não são só cantores talentosos e produção estrondosa que faz todo o sucesso. O caseiro também faz fama. Comecemos pelo terror dos donos de Crossfox e das charás (assim como eu...além de ser o toque do meu celular hahaha): Stefhany! Uma mistura de Calypso com cópia descarada da Beyoncé. A garota piauense de 17 anos, que deve ter criado o termo "trash", tem diversos clipes pela internet, e já está com a popularidade batendo no boca a boca deo Brasil inteiro! Já está no ápice do "trashismo" aparecendo no Gugu, enchenco casas de show e já ultrapassou os 13 mil cd's vendidos.

Falando em terror....que tal o Bin Laden cantando brega? E o playboy do Rap? Tem de tudo sim senhor! E pra todos os gostos (e risadas).
Levemos em consideração também que não são somente essas celebridades fabricadas que usam a net. Radiohead, por exemplo, lançou no site oficial seu recente disco duplo, o "in rainbows", e os interessados podiam baixar e escolher o valor que iriam pagar pelas canções. O Ladytron deu um passo maior, disponibilizou seu single gratuitamente.

Enfim, tá difiícil lutar contra a pirataria, até mesmo os própiros artistas admitem utilizar mp3 "baixados". Sem contar que sempre vaza alguns lançamentos antes do previsto (Deus sabe lá como!), até mesmo criaram um site muuuuuuuuito útil para aqueles que detestam "premiers", o site
Did it leak?, traduzindo, "VAZOU?", anuncia quais músicas vazaram recentemente, aí é so botar no google e se esbaldar.

TOP NET

10. Hungria Hip-Hop "o playboy do rap"

9. Funk do Ariano Suassuna

8. Orquestra Vegetal

7. Dança do Quadrado

6. Susan Boyle sensação

5. Tunts da Gripe Suína

4. Bin Laden do Brega

3. Pancadão "Drag A Gozar"

2. Iband - "Life is greater then the internet"

1. Stefhany e seu crossfox





XOXO



PANTUFA

Um comentário:

Srta. Scarpin disse...

bombou!