quarta-feira, 20 de maio de 2009

O prazer que embriaga e não multa (Fortaleza)


Fonte

Fortaleza, Ce

Toda quinta-feira, a partir das 20h, acontece no Bar do Papai uma sessão de autógrafos com um autor.

Assim como o artista tem que ir aonde o povo está, os livros também precisam ganhar o mundo e encontrar seus leitores. Esta é a ideia que inspirou a criação do Letras de Bar, em Fortaleza, um projeto que tem como objetivo aproveitar o ambiente dos bares para homenagear os escritores e divulgar a produção literária local.

Para o autor, é uma ótima oportunidade de dar mais visibilidade a seu trabalho. Para o bar, o evento traz publicidade, associando seu nome à cultura e oferecendo uma atração especial a seu público. E o público, por sua vez, tem a oportunidade de conhecer melhor a produção literária de sua região e incentivar os autores locais.

O bar escolhido para a fase inicial do Letras de Bar é o Bar do Papai, (rua Torres Câmara esq c/ Monsenhor Bruno - Aldeota - 85-3264.3495) por ser um bar de sucesso na cidade, onde os artistas locais se sentem prestigiados e cujo proprietário, Carlinhos Papai, figura conhecida há muitos anos no cenário artístico da cidade, sempre esteve aberto para apoiar as novas ideias.

Toda quinta-feira, a partir das 20h, acontecerá no bar uma sessão de autógrafos com um autor, que terá sua obra exposta para que as pessoas possam conhecê-la, conversar com ele e adquirir os livros. No palco o apresentador conversará com o autor, que falará sobre seu trabalho, responderá perguntas do público e poderá ler trechos dos livros. O bar oferecerá ao autor um jantar de cortesia e ganhará dele um livro que servirá para compor a biblioteca da casa.

O criador do projeto é o escritor e roteirista Ricardo Kelmer, radicado em São Paulo. A produção do evento é de Cristina Cabral e Ricardo Black, que também é o apresentador.

Os autores interessados em participar podem entrar em contato com a produção:
Ricardo Black - ricardoblackce(arroba)gmail.com
Cristina Cabral - kriscabral(arroba)yahoo.com.br


Conheça os autores que participam do Letras de Bar
Quem são os próximos a se apresentar?
>http://blogdokelmer.wordpress.com/2009/05/01/letras-de-bar-fortaleza


Ricardo Kelmer é escritor, roteirista e palestrante e mora em São Paulo.
Site pessoal: Blog do Kelmer - Um escritor em liberdade incondicional, blogdokelmer.wordpress.com

PROGRAMAÇÃO 2009:

02abr Nilto Maciel

09abr: Ricardo Kelmer

16abr: Jorge Pieiro

23abr: Jeff Peixoto

30abr: Carmélia Aragão

07mai: José Leite Netto

14mai: Luciano Maia

21mai: Henrique Beltrão

28mai: Ruy Câmara

04jun: Klycia Fontenele e Cleudes Pessoa


Salto Afiado

Um comentário:

Lady Sandman disse...

Ui! Ai se Mario ou Antonio Prata comparecessem.