domingo, 7 de junho de 2009

3 Dicas - Terror/Suspense


Pros que tem sangue frio suficiente para encarar o desafio, proponho 3 filmes que valem a pena conferir:

Martyrs (2008) - Filme francês que vem fazendo sucesso entre os fans do gênero. Conta a história de duas amigas que buscam vingança contra as pessoas que sequestraram e abusaram de uma delas na infância.

A Invasora (2007) - Outra película francesa que deixa qualquer um com o estômago revirado por dias. Mulher grávida e sozinha tem que enfrentar uma visita inesperada... e extremamente desagradável.

Violência Gratuita (2007) - Pérola america que traz o que há muito tempo não se via: originalidade. O filme é uma super crítica aos prazeres "peculiares" que nós temos com o sofrimento alheio... e a nossa falta de justificativa para o mal.


Todos esses filmes tem algo em comum: sangue e violência do começo ao fim, angústia crescente a cada cena e finais elaborados, daqueles que dá gosto de ter aguentado tudo até o finzinho (elaborado não é igual a feliz, tá? Só pra constar...).

Aproveito pra ressaltar, mais uma vez, a grande conquista do cinema europeu, que tem conseguido realizar produções fantásticas e originais, deixando aos americanos apenas o gostinho de fazer remakes mixurucas. Se quiserem tirar a "prova dos 3", confiram também Alta Tensão (Haute Tension) e digam se eu não estou certa.


Boa insônia,

Miss All Star

Nenhum comentário: