De todos os cantos do mundo, a população parou para assistir o funeral de Michael Jackson. Quem era fã, quem não era, quem o amava, quem o criticava, principalmente aqueles que o respeitavam, admiravam etc. Não teve pra ninguém, todos se emocionaram com o maior evento pós-vida da história de um artista.
"Mais de um milhão de pessoas se cadastraram para conseguir entrada a arena, porém, apenas 17.500 pessoas terão acesso."
A cerimônia que aconteceu no Staples Center em LA, trouxe 20 mil fãs e a família para um adeus conjunto. Muita gente engasgou ao assistir, cantar e narrar (inclusve o Cazé da MTV) os momentos finais de uma linda homenagem ao rei do pop, rei da dança, rei do hip-hop, rei do que for.
Milhões de telespectadores encheram os olhos d'água ao ver a emotiva despedida de sua filha no palco, o depoimento íntimo de Brookes Field, a arrepiante homenagem de Berry Gordy (fundador da Motown), quando seu irmão cantou ao ponto de embargar a voz e outras belíssimas canções interpretadas por amigos e depoimentos.
Ninguém sabe ainda onde o astro será enterrado, mas especulam que, como era do desejo do Rei, ser no rancho Neverland. Mas também andam falando de cremação.
Slash e Michael LIVE "Beat it"
Depoimentos
"Michael era um gigante e uma lenda da indústria musical. Estamos de luto junto com os milhões de fãs que ele tinha no mundo inteiro" - Nelson Mandela, ex-presidente da África do Sul.
"Acho que, como Elvis (Presley), como (Frank) Sinatra, como os Beatles, ele se tornou uma parte fundamental de nossa cultura" - Barack Obama, presidente dos Estados Unidos.
"Deus chamou você para ir para casa, pegar suas asas e realizar seus sonhos no paraíso, e continuar fazendo sua mágica entre os anjos" - La Toya Jackson, irmã.
"Michael foi um amor pessoal, uma parte valiosa de meu mundo, parte do tecido da minha vida" - Diana Ross, cantora e amiga.
"Michael foi a maior estrela da Terra" - Queen Latifah, atriz e cantora.
"Com a ausência repentina de nosso tesouro, apesar de sermos muitos, cada um de nós está dolorosamente só" - trecho de um poema da poeta Maya Angelou, lido na homenagem pública a Jackson.
"Michael Jackson entrou em órbita e jamais desceu" - Berry Gordy, fundador da gravadora Motown, que lançou a carreira do Jackson 5.
"Simplesmente não acredito que Michael gostaria que eu dividisse minha tristeza com milhões de outras pessoas. Eu não posso fazer parte deste estardalhaço público. E não posso garantir que seria coerente dizendo uma só palavra" - Elizabeth Taylor, atriz e amiga, explicando no Tweeter porque não participaria da homenagem a Jackson
Agora Michael, vc pode RIP. Fica em paz querido. Você foi eternizado.
Srta. Scarpin
Nenhum comentário:
Postar um comentário