quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Circo da China em Fortaleza - 12 e 13 de setembro

Os mistérios e o encantamento do novo espetáculo acrobático circense de um dos grupos mais premiados do mundo poderão ser acompanhados de perto na maior tournée já realizada por um grupo estrangeiro no Brasil .



Fascínio, emoção e beleza. Estes são alguns dos motivos que têm levado platéias de todo o mundo aos espetáculos do Circo Nacional da China. Agora é a vez do público brasileiro conhecer o novo e premiado trabalho da trupe, "PIRATAS", que tem motivação no mundo das aventuras dos piratas de alto mar . Esta será a maior tour já realizada por um grupo estrangeiro no Brasil, com previsão de 6 meses e 25 cidades brasileiras de norte a sul.


O mundo comprovou na abertura da última Olimpíada de Pequim , a capacidade dos chineses na montagem de grandiosos espetáculos na modalidade que pode se dizer é a grande arte chinesa : o circo de acrobacias . Estes ingredientes fazem parte do novo espetáculo PIRATAS que o Circo Nacional da China traz ao Brasil a partir de março . Acrobacias em um cenário de grande plasticidade e uma combinação que emociona e tira o fôlego da platéia, são alguns dos elementos de “Piratas ”.

O espetáculo gira em torno do tema aventuresco com cenários e figurinos recriando um navio pirata e seus personagens . As atrações aliam dança, movimentos acrobáticos, sonoridade percussiva e efeitos visuais , tem uma integração dinâmica entre os números de forma a alinha-los no enredo proposto.

Um espetáculo para toda a família A exemplo do espetáculo anterior, PIRATAS é destinado a toda a família – com censura livre , o show agrada a todas as gerações sendo comum ver juntos crianças, pais e avós na mesma comunhão com a arte e a beleza dos incríveis números apresentados .


Tradição

Com mais de 50 anos de trajetória, os integrantes do circo fazem um trabalho impecável. O elenco passa, em média, dez anos se preparando para a estréia como integrante do grupo. E, não são apenas os acrobatas, bailarinos e contorcionistas que fazem um trabalho perfeito. O cenário também é fruto de incansável preparação.

Toneladas de equipamentos acompanham a trupe na apresentação no Brasil . A tradição do Circo Nacional da China data de mais de 2 mil anos e é da época das dinastias Qin e Han (221 a.C. - 221 d.C.). Registros históricos e relíquias documentam essa arte que, há séculos, fascina platéias com suas apresentações.


Elenco

O elenco do Circo Nacional da China é composto por jovens profissionais com idades entre 13 e 20 anos, que apresentam performances que impressionam e emocionam o público. Os acrobatas chineses começam o treinamento aos 5 anos de idade e são escolhidos em audições em todo o país. Ginastas, bailarinos e esportistas são convidados a estudar, treinar e morar na escola mantida pelo circo, ausentando-se apenas na época do Natal, quando visitam suas famílias. São, em média, 10 anos para que um novo acrobata saia da escola e entre no Circo Nacional, que conta também com integrantes convidados especiais de outros paises .


Informações

Local: Mucuripe Club
Quando: 12 set às 20h / 13 set às 18h
Vendas: Loja Siriguela, Mucuripe Club e Ingresso Rápido
Preços:
Camarote (140,00 / 70,00)
Setor A (100,00 / 50,00)
Setor B (80,00 / 40,00)
Setor C (60,00 / 30,00)
Telefone: 3254.3020

Fonte Release Produtora

Salto Afiado

Nenhum comentário: