quinta-feira, 1 de maio de 2008

Ndesign 2008: Arrumem a mala aê!


Designers! Comecem a fazer seu pezinho de meia porque logo, logo, o 18o Encontro Nacional de Estudantes de Design vai acontecer... E na cidade de Manuas!


O encontrão vai do dia 1 a 7 de Junho e será realizado na Universidade Federal do Amazonas (UFAM), no interior da floresta amazônica. É você mais do que nunca perto do verde! Com o tema Waty'amá que se refere ao ritual indígina quando se chega a maioridade (os 18 anos), o encontro quer fazer muita reflexão e repensar o design de uma maneira mais adulta e responsável.


"Waty’amá é o nome tupi para o Ritual da Tucandeira. Evento indígena que ocorre como rito de passagem para a maioridade.


Um ritual de iniciação à vida adulta como critério de responsabilidade e amadurecimento do indivíduo - Proibido para menores. 18ª edição é a maioridade alcançada! com esse intuito que a CONDe Manaus quer fazer do 18º N Design um momento de passagem  para a maioridade. Como momento de reflexão e atenção para todos os acontecimentos existentes, e aprender a lidar com tudo relacionado a design de maneira mais adulta e responsável. 


E ter a expectativa de obter novas descobertas a partir do momento que finalmente atingimos tal amadurecimento, considerando diversos aspectos tão discutidos hoje em dia e observar o quão é importante a atuação do design em tudo.


Momento de descobrir, de conhecer nossa identidade, de criar responsabilidade e de ser reconhecido como os profissionais e pensadores atuantes do hoje." (site)


O encontro reúne estudantes, professores, pesquisadores, empresas e profissionais da área, vindo das mais variadas regiões do país e do exterior que participam de palestras, debates, oficinas, exposições, mostras de vídeos, apresentações de trabalhos, atividades culturais e manifestações públicas.



Monte sua caravana, se vacine contra a febre-amarela e leve muito repelente! ;D

Srta. Scarpin

Nenhum comentário: