quinta-feira, 5 de junho de 2008

CSI Brasileiro : Estréia dia 10 Junho FOX


Demorou! Isso mesmo galerinha, o Brasil vai se aventurar fazendo sua versão brasileira a la CSI


A primeira produção nacional do canal FOX será a série policial 9MM : São Paulo que acompanhará a pesada rotina dos policias de uma divisão de homicídios.


Se por um lado os seriados americanos mostram toda sua tecnologia, eficiência e perícia "forénsica", aqui no nosso país a realidade é bem diferente. Inspirados em fatos reais, o programa filmado com 4 capítulos, vai mostrar a rotina de crimes violentos, a escassez dos recursos da Divisão de Homicídios da polícia de SP, a corrupção policial, as barreiras políticas que impedem o trabalho das investigações, o abandono do poder público... Enfim, a realidade nua e crua como Nelson já falava...


(eita! já tem uma telespectadora confirmada!)



"Nossa idéia é mostrar que nem sempre os casos têm solução. Tentamos ser fiéis à realidade dos policiais e, para isso, foram nove meses de pesquisa." (Roberto d'Ávila criado e produtor-executivo)


O criador diz que o elenco escalado são de atores desconhecidos - apoiado! - pois diz apostar na força do roteiro. A série é rodada em alta definição e ressaltando que é o primeiro projeto original da FOX produzido inteiramente no Brasil. 


Vamos aos personagens:


1. Delegado Eduardo (Luciano Quirino) 

- um entre aspas - Seria o Samuel L. jackson Brasileiro?

Jovem e talentoso, o delegado é idealista. Sonha mudar a polícia brasileira, mas ao longo da série vê que o negoço é brabo! Possui nível universitário e um mestrado em direitos humanos (lembrando que: poucos são os delegados que possuem).


2. Luísa (Clarissa Kiste)

Moralista, obsessiva e perfeccionista. Como é "acostumada" com as injustiças do mundo ela acaba se tornando uma mulher dura e exigente. Lida bem com a rotina violenta e atua com eficiência profissionalmente, mas já nas questões maternais, não sabe dobrar a filha de 15 anos.


3. Horácio (Norival Rizzo) 

Autoritário, entrou para a polícia no regime militar e usa métodos violentos. Silencioso e de humor ácido, estava acostumado a atuar sem a ajuda de ninguém. Vai penar e ter problemas por ser da "velha guarda" e ter métodos "antiquados" para os jovens policiais.


4. 3P (Nicolas Trevijano)

É o garotão, bom caráter e fanático por esportes radicais e jiu-jitsu, entrou para a polícia atraído pela adrenalina da profissão. Às vezes impulsivo e descontrolado, tem dificuldades para lidar com a violência que constantemente coloca sua vida em perigo.


5. Tavares (Marcos Cesana)

Novato na polícia, Tavares conhece todos os traficantes e criminosos de seu bairro, o que ajuda nas investigações.


IMPORTANTE: Se o programa for bem aceito (e tenho este feeling que sim, seguindo o tema super sucedido Tropa de Elite), novos capítulos serão rodados. 


Então leitores, todos na terça-feira dia 10 de junho paradinhos na frente da tv para ver o primeiro capítulo do seriado que com certeza vai ter o que falar! To botando fé!!



9MM:São Paulo

Site


Canal: FOX

Dia: Terça

Hora: 22h


1o Episódio: "Aqui se faz, aqui se paga."






Salto Afiado (ansiosa)

Nenhum comentário: