sábado, 21 de junho de 2008

Seminário: "A Influência das Emoções sobre a Saúde"



Para os que buscam o auto-conhecimento (como eu), a tranquilidade ou simplesmente apreciam temas como este, não percam a palestra "A Influência das Emoções sobre a Saúde" com Liszt Rangel (PE) no próximo sábado 28 de junho 2008 na cidade de Fortaleza.

Quantas pessoas depois de uma forte emoção já ficaram doentes? Um luto, um acidente,perda de emprego, mudança de escola ou até quando conseguem um novo emprego. A ciência, igualmente, vem concluindo que a grande maioria dos distúrbios de saúde são de origem psicossomática. Sejam deficiências imunológicas, alergias, e toda sorte de infecções. Doenças psíquicas, como fobia, síndrome do pânico, transtornos adaptativos e por estresse também têm origem na forma como a mente processa as informações recebidas do meio ambiente.

O Seminário "A Influência das Emoções sobre a Saúde" é um profundo estudo acerca da interferência dos sentimentos em nossa saúde e tratará de um tema bastante atual, pois mostra que é possível equilibrar mente e corpo, razão e coração.

O conferencista Liszt Rangel, é jornalista e acadêmico em Psicologia e possui cinco obras publicadas, dentre elas, uma intitulada "'Pensando com o coração – A Influência das Emoções na Saúde". Uma de suas obras foi indicada ao Prêmio Jabuti de Literatura Nacional em 2008.

 

Dia 28 de junho de 2008

Local: Mezanino do Ed. Torre Quixadá 

Av. Barão de Studart, 2360 - Aldeota

Fortaleza - CE

Horário: 15 às 19 hs

 

Investimento: R$10,00 e todo resultado financeiro será revertido para as obras da Federação Espírita do  Estado do Ceará

 

Informações

Informações e Inscrições : (85) 9973.5760 
E-mail: clejace@yahoo.com.br
Raimundo Santos
CLEJA - Clube do Livro Espírita Joanna de Ângelis

 

Realização:

FEEC - Federação Espírita do Estado do Ceará -  18 ANOS

 

Apoio:

Grupo Espírita Paz e Bem

 

Patrocínio:

HOTEL CASA DE PRAIA


Srta. Scarpin

Nenhum comentário: