terça-feira, 3 de junho de 2008

Yves Saint Laurent...




Um dos maiores ícones da moda, Yves Saint Laurent faleceu na tarde do dia 01 de junho aos 71 anos. Ele já estava doente emhá bastante tempo, mas a causa exata de sua morte não foi divulgada. Yves Saint Laurent (1936-2008) é um dos nomes mais importantes da alta-costura do século 20. São mais de 40 anos de carreira, mais de 70 coleções de alta-costura e uma infinidade de produtos que levam sua marca e são vendidos toda parte do mundo. Entre as suas criações mais celebres estão o "le smoking" ,que foi apresentado pela primeira vez em 1966 com uma blusa transparente e uma calça masculina, e o vestido tubinho inspirado na obra de Mondrian. Uma de suas frases mais conhecidas é “Nada é mais belo do que um corpo nu. A roupa mais bela que pode vestir uma mulher são os braços do homem que ela ama. Mas, para aquelas que não tiveram a sorte de encontrar esta felicidade, eu estou lá.” Sensacional né...o único problema é se vc for pobre e desiludida como eu!!! kkkkkkkkkkkkkk! O q eu faço?Se quiserem saber mais sobre a vida do estilista é só ir nesse link : http://almanaque.folha.uol.com.br/saintlaurent_historia.htm
Bjs,
Sapatilha

3 comentários:

Anônimo disse...

Essa coleção inspirada nos quadros de Mondrian é sensacional! Não sou muito ligado em moda, mas essa idéia de roupa inspirada em obras de arte é genial!

Sapatilha disse...

Oi fernando...tb adoro roupas inpiradas em obras de arte, quando tiver mais novidades eu posto aqui, Ah e já já vai sair um post sobre moda masculina viu!
Bjs

Srta. Scarpin disse...

Tb adoro, qnd acontece essas misturas! Adoro o intercambio de lugares, pessoas, ambientes, profissões...

bjo

go and rest in peace ysl