quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Amizade entre homem e mulher? Dá pra ser?


A amizade é fundamental em qualquer relacionamento, as pessoas acham que só porque namoram ou se casam ou sei lá mais o que, não é amizade, quer coisa melhor do que ser amigo do seu parceiro?  

Mas aí entra a dúvida, qual a diferença de um relacionamento amoroso e de somente uma amizade entre sexos opostos? Não dá pra explicar, com o nosso parceiro, a gente quer sempre mais, quer beijar, quer deitar, quer estar junto o tempo todo, é a química. 

Mas as amizades também dependem de química, não? Eu acredito que sim, mas é uma química chamada afinidade de idéias de pensamentos, notem, aqui eu falo de amigo mesmo, não aqueles que são da turma, os chamados colegas. 

Amigo, aquele que já viu você chorar, já viu você alegre, que você fala besteira, se diverte, fala dos seus casos. E por que esses amigos não se tornam um romance? Às vezes isso acontece, mas muitas vezes também não acontece, e fica nisso, nessa amizade gostosa, nessa cumplicidade, e nesse amor, amor diferente do romântico. 

Eu falo, falo, falo, mas é muito difícil diferenciar não é? Acho que é o lance da atração, da paixão que uma amizade não tem.  

Mas e a parte difícil, como seu namorado/ marido deve aceitar estas amizades? Bom, eles já existiam antes de você aparecer, e não rolou nada, ou se rolou, não se manteve, sim, porque existem ex casos que se tornam somente amizade, Além de amigos que podem surgir depois do namoro ter começado também, e por que não? E quer saber? Confiança é a base de tudo, uma amizade não deve nunca acabar por causa de um romance, se a pessoa não confia em quem está junto dela, não deverá estar junto, porque amizade é eterna, e sabemos que podemos contar sempre com os nossos verdadeiros amigos, e um romance só poderá ser eterno também se houver além do amor a confiança e o respeito, que sendo repetitiva, com certeza é a base de uma amizade também!

Gladiadora

Nenhum comentário: