domingo, 21 de dezembro de 2008

Chupa Essa Manga! (segundo o aurélio. interjeição de espanto; polêmica)



O que mobilizou o mundo da música dos últimos tempos não foi a música em si.
Durante gerações o culto à celebridades, em
vouga os da indústria fonográfica, por nos simbolizarem nos tapetes vermelhos da vida, nos fez criar um interesse talvez obsessivo por suas vidas. Eis então a polêmica relação Mallu Magalhães e Marcelo Camelo. Creu, diriam alguns. Aceitam, alguns, por serem "fofos". São contra, outros, por acharem um absurdo talvez a falta de maturidade da menina,
talvez pelo excesso de idade do moço.
Mas eis uma
polêmica, e qual polêmica não se é colocada em super valorização no mundo dos cantores?

Levando
em conta os muitos casais de cantores com cantoras tomemos então
como exemplos de
polêmica: John Lennon e Yoko Onno, um beatle e uma japa despirocada?? Mas que diabos? Diziam as muitas fãs, a mídia manipulava, queriam a ex tornar, colocavam na japa toda a culpa do fim dos beatles, os outros beatles vermelhos de ciúmes também. Interesse! Levantavam os dedos pro ar. Mas qual amor não se baseia no interesse? Interesse de querer a pessoa só pra si poderíamos interpretar como o interesse de ambos.
Curiosidade a ser mencionada, o casal tinha uma assistente, no dia que John confessou a
Yoko que a achava interessante a japa apontou o dedo para a porta e mandou ele ir viver o que quiser com ela e voltasse quando quisesse somente ela, a pobre japa. Interesse interessante. Foi tudo de polêmico entre os dois.

Mais? Outros casais
entonces: Sid Vicious, baixista da lendária Sex Pistols, e Nancy Spungen, romance este completamente conturbado e banhado a drogas e rock n'roll. Conto de fadas musical, se não terminasse no assassinato de Nancy pelas mãos do principe (ou seria ogro?).

Outro.
Kurt Cobain, falecido vocalista do Nirvana, com a louca Courtney Love, ex-vocalista do Hole, atualmente em carreira solo, digamos que foi algo como cópia de John e Yoko, almas gêmeas (gente, até o nome deles combina!) além da aceitação do público...fãs de Nirvana a odiavam tanto quanto os fãs dos Beatles odiavam a Yoko, e despirocada como a primeira dama era, ela só atraía mais ódio por provoca-los. Foi até sugerido pelos fãs de Kurt que ele só se suicidou por que não aguentava a esposa. Eita!

Mas não podemos negar também que existem sim casais musicais bem mais
zen, como Thurston Moore e a Kim, vocalista e baixista, respectivamente, do Sonic Youth, sim sim da mesma banda ainda por cima! Nada de polêmico surgiu deles, tanto quanto da Fernanda Takai e do John, ambos também compunham o Pato Fu, ou até a Pitty (que por sinal, namorava o baterista da própria banda) e o Dani do NXZERO, roqueirões, sim! mas nothing!

Essa história de "ah
fulana só tá interessada nisso." ou "é jogo de mídia" não se pode descartar (tanto que em relação ao primeiro casal a segunda opção sempre sai da minha boca), mas vem então uma pergunta: E DAÍ? Que é que a gente tem a ver com a vida desses pobres imortais?
E eu respondo, afinal, se existe interesse quem vai se dar mal são eles mesmos, e se existe jogo de
mídia não vai valer de nada se a gente disser E DAÍ?, e se for verdadeiro só vai resultar em filhos músicos juntando o talento dos pais músicos (como Sean Lennon filho do casal John e Yoko, filho prodígio extremamente talentoso).
Então o negócio é botar o MP3 no ouvido e cantar:
*DEEEEIXA SER COMO SERÁAAAAAA...


um P.S. pra vocês...corremos atrás dos 15 maiores casais da música, taí o resultado:

1. John Lennon e Yoko Ono
2. Johnny Cash e June Carter Cash
3. Thurston Moore e Kim Gordon
4. Jack e Meg White
5. Paul e Linda McCartney
6. Richard e Linda Thompson
7. Win Butler e Regine Chassagne
8. Patti Scialfa e Bruce Springsteen
9. Lindsay Buckingham e Stevie Nicks
10. Sonny & Cher
11. Ike e Tina Turner
12. John Doe e Exene Cervenka
13. Debbie Harry e Chris Stein
14. Mick Jagger e Marianne Faithfull
15. Ira Kaplan e Georgia Hubley



bisous!!!




PANTUFA





*Referência:

Música: Retrato para
Iaiá
Artista: Los Hermanos
Álbum: O Bloco do Eu Sozinho



Nenhum comentário: