segunda-feira, 4 de maio de 2009

Para levar na bolsa


As revistas femininas estão também apostando na portabilidade. Para que possamos carregá-las para todos os lugares (enão necessariamente numa maxibolsa). A Gloss, da Editora Abril, nascida em formato pequeno para um público jovem, entre 18 e 28 anos, completa um ano em outubro, com circulação média de 135 mil exemplares por edição. Na cola do sucesso da Abril com a iniciativa, a concorrente Editora Globo passou a oferecer também uma versão reduzida da sua revista juvenil Criativa. Desde janeiro, a circulação da publicação dobrou e chegou a cerca de 50 mil exemplares, com a oferta da edição pocket.

Para não perder a onda, este ano, a Marie Claire está nas bancas no formato normal e no pocket. E o melhor, sem mudar o conteúdo, só que mais em conta (normal, R$ 9,50; pocket, R$ 7,50).

Existe medo por parte das editoras agora é que o formato "engola" o tamanho convencional, mas por ser mais barato, não cubra o valor operacional das revistas. Enquanto os estudos ainda andam, eu já virei fã do formato pocket.

Peep Toe

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