quarta-feira, 15 de julho de 2009

Pré-Estréia HP e o Enigma do Príncipe: acordei tão bittersweet

Banners UCI Ribeiro Fortaleza

O alvoroço da pré-estréia acabou, quer dizer, apenas começou. Depois de dois anos de espera, os fãs e vários super fãs assistiram no primeiríssimo horário na madrugada de hoje (quarta-feira), às 00:03, a sexta saga do bruxo mais famoso e querido do planeta. Bilheterias esgotadas em 48 horas, salas no Brasil inteiro estavam lotadas para conferir a grande aventura de Harry e seus amigos no Enigma do Príncipe. Só em Fortaleza, tiveram que ser abertas na hora, mais duas salas extras, chegando a ter 2 legendadas e 2 dubladas.

Quando cheguei perto das 19 horas, alguns cosplays e fãs já estavam a postos no cantinho do lobbie do cinema. O pessoal querido dos sites Potterish (Dan), Oclumencia (Daniel Rocha)  e outra galera, como sempre conversando, se aconchegando, ouvindo mp3, jantando na fila, tirando foto... Todo aquele ritual local da pré-estréia. E já digo logo que foi muito bom estar presente mais uma vez com essa galerinha nota mil.

A melhor e a escolhida

Não vou falar do filme, porque ele fala por si só. Falarei dessa experiência da pré-estréia.

Colegas me perguntam o motivo de tanta pressa para ver a PRIMEIRA sessão, mas só quem vai, sabe e sente! Respondo que é como ir a um jogo de futebol (ou melhor). Ora, mesmo que você não torça para nenhum time, não tem como não se arrepiar com os gritos das torcidas uniformizadas fazendo um coro só, ou daquela bandeira imensa sendo hasteada na arquibancada, o orgulho,  ou daquele gol super suado e bonito acompanhado do grito com GOOOOOSTO lá do fundo da garganta. Então, é toda essa energia que conjunta, se torna uma só. No cinema é a mesma coisa, os fãs fazem com que experimentemos cada momento de angústia, excitação e euforia junto com eles. Os cabelos da cabeça toda, da nuca, dos braços, das pernas, se levantam tudinho. Você se emociona com cada aplauso e suspiro. Entre gritarias, risadas e lágrimas, a vibração é tanta, a energia positiva é tão extrema que chega ter sua forma pura pairando no ar. E aquela outrora simples sala de cinema número 8, deixa de ser trouxa pra ser tornar mágica, fazendo a sessão da pré-estréia ser incontestavelmente A MELHOR DE TODAS.

Eu só tenho a agradecer demasiadamente a escritoras como a JK que nos faz sonhar, ao cinema que torna e proporciona tudo isso muito real, e claro, a nós os fãs. 

Parabéns especial a galerinha dos sites do Harry pela dedicação e todo trabalho conjunto!

Hoje à noite estou lá novamente, com meu daddy. ;D


Luci, Renata e Dan Potterish

Clyssia, Renata e Daniel Rocha Oclumência



Júlio César, Lukas, Augusto Xavier, Michel e Ariel

? e Victor Garcia Poterrish

Cybelle, Gabriela e Nayara

Galerinha. Como que é o nome do goleiro!? Oo

A mamãezona potteira Elizabete Barros fala como é estar na pré-estréia e sobre acompanhar seu filho:




Valeu mamãe, você é mil! ;D

Beijo em todos! Só faltou você Mary Jane. =~~~

Srta. Scarpin

Nenhum comentário: