Mostrando postagens com marcador casa. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador casa. Mostrar todas as postagens

sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Saiba como organizar o seu guarda-roupa



O primeiro passo é tirar tudo do armário e limpá-lo muito bem com um produto específico. Depois de limpo, você pode colocar antimofos e sachês perfumados, para deixar tudo cheiroso.

As peças que vão para o armário devem estar sempre limpas, perfumadas e bem passadas.

Roupas que saíram de moda, ou não servem mais, devem ser retiradas. Assim, liberam espaços para coisas novas. Peças clássicas, como vestidos pretos, casacos básicos e calça jeans devem sempre fazer parte do seu figurino.

Cada tipo de roupa deve ficar no mesmo grupo, da seguinte forma: todas as calças devem ficar juntas, assim como todos os casacos, blazers e por aí vai.


Tente separar as roupas por cores. Por exemplo, coloque as roupas pretas juntas, todas as brancas no mesmo grupo, as vermelhas e assim por diante.

Não se esqueça de fechar zíperes e abotoar pelo menos o primeiro botão para segurar as roupas no cabide. Roupas delicadas não devem ser penduradas.

Os vestidos devem ser colocados nos locais mais altos do armário. Camisetas de algodão e malhas que amassam pouco podem ser dobradas e colocadas uma sobre as outras, em lugar visível. Você pode também, enrolá-las em formato de tubinhos.

Na hora de decidir onde vai colocar o que entre gavetas e prateleiras, considere colocar o que mais se usa em locais de mais fácil acesso. Exemplo: sua gaveta de calcinhas e sutiãs deve ficar mais à mão, assim como as das blusas da estação, enquanto a gaveta de pijamas pode ficar mais embaixo, menos visível. Use este critério para organizar todo o seu armário.

Cintos e bolsas pedem um cabideiro específico ou prateleiras. Já os calçados, ficam mais confortáveis em prateleiras. Para os acessórios também vale a regra de colocar os mais usados à vista. Ou então, você pode separar os itens por ocasião: festas, dia-a-dia, etc.


Srta. Scarpin

quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Nem todo mundo precisa xixar durante o banho!

Olha, eu sou até a favor da idéia de parar de dar descarga para economizar água, mas sou totalmente contra a fazer XIXI NO BANHO. 

Gente, que idéia mais fedorenta. É só testar, com o passar dos dias aquele fedor de mijo impregna todo o ralo e banheiro, ficando igualzinho aos odores de praças, banheiros públicos, etc. Ninguém merece ter um ambiente cheirando a urina.

Caso: Semana passada sem ter assistido a matéria que passou na TV, o box do banheiro da minha mãe estava com um fedor de mijo danado. Na primeira vez deixei passar pensando que teria sido um caso de urgência. Na segunda vez que fui tomar banho, o mesmo odor. Decidi então perguntar se Gabi (a garotinha de 3 anos) tava xixando lá. Com toda naturalidade e para minha surpresa, ela respondeu que estava fazendo XIXI no BANHO para economizar água. Putz!

"MÃE! Que invenção é essa???"

"Vi no Jornal Nacional minha filha. Eles disseram pra fazer xixi durante o banho."

"Pôxa mãe! Só porque o Jornal Nacional disse, tu vai fazer? Agora tu vai deixar teu banheiro fedendo a mijo? Porque te digo, deu pra sentir o fedor assim que entrei. Eles só deram essa opção, foi?"


Gente, sinceramente, existem outros meios menos fedorento de lidar com essa situação. EU ODEIO quem mija em banheiro. Nem todo mundo tem o cuidado após xixar de pôr shampoo /sabonete para tirar aquele odor forte ou ter o cuidado de mirar somente no ralo (e mesmo assim!). Porque sempre fica um restinho de líquido amarelo espalhado no chão.

Enfim, este post é para mostrar as OUTRAS FORMAS DE ECONOMIA. 

Apreciem.


SISTEMAS REUTILIZAM ÁGUA DA PIA NA DESCARGA DOS SANITÁRIOS

Por: Guilherme Costa | 
Site: http://www.eco4planet.com

O sistema reutiliza a água que cai da torneira e a utiliza na descarga/Fotos: Divulgação

Dar descarga pode se tornar algo mais inteligente e sustentável graças a uma criação da empresa Sloan Valve. O sistema é simples e capaz de evitar que 19 mil m3 de água potável escorram, literalmente, ralo abaixo todos os anos. O Sloan® AQUS® Greywater System filtra a água que cai pelo cano da pia e a reaproveitar no vaso sanitário.


Um filtro retém a partículas maiores e o restante da água vai para a descarga.

O sistema pode ser facilmente instalado em qualquer sanitário e conta pontos para conseguir o certificado LEED. A água que cai da pia passa por um filtro que limpa e retira as partículas mais pesadas. Depois essa água vai para um depósito localizado em baixo do lavabo. Quando alguém utiliza a descarga do vaso, um dispositivo bombeia a água que estava armazenada para o tanque do vaso e a utiliza na próxima descarga.

Profile 5

No Profile 5, a água já cai da pia diretamente do reservatório de água.

Outro equipamento que visa melhorar a eficiência e racionar o uso de água é o Profile 5, criado pela empresa australiana Caroma. O sistema dois em um segue o mesmo princípio do Sloan® AQUS®, só que de forma ainda mais radical. A pia fica localiza em cima do vaso e a água utilizada para lavas as mãos já vai direto para o reservatório da descarga.

Além de otimizar espaço, o sistema garante uma economia de até 70% da água utilizada no banheiro. Graças a esses benefícios, o projeto foi escolhido como um dos 10 utensílios mais brilhantes do ano pela revista Popular Mechanics. A empresa ainda foi a primeira a ganhar a nota 5 em economia de água na Austrália e é membro de conselhos ecológicos tanto no Canadá quanto nos EUA.

Fonte: EcoDesenvolvimento


Descarga para número 1 e número 2.

Salto Afiado

segunda-feira, 20 de julho de 2009

Pebolim de Barbie



Ha! Xarlem só no totó da Barbie criada pela francesa Chloe Rudon. A parceira foi feita com a Matterl e a Baby-foot Bonzini.

So cute!

Srta. Scarpin

Anotações em frutas




Ai que gostoso! Os bloquinhos de notas do D-Bros design em formato de frutas são lindinhos demais! Dá pena de destacar as folhinhas para escrever qualquer coisa. Cada fruta custa 1.890 ienes, o que sairia mais ou menos R$ 40,00. (putz) Depois desse preço o produto seria totalmente decorativo. Nem pensar em usar! A caixa com seis fica por R$ 243,00. Alguém?

Srta. Scarpin

Imãs de Ninja



Estrelhinhas ninja versão imã para decorar sua surperfície de metal. Por apenas 19 dólares você pode comprá-las no Epauletshop.

Adorei!!!

Srta. Scarpin

domingo, 19 de julho de 2009

Isso sim, são lareiras!

Wow! Pense no que há de mais chique. A empresa francesa Arkiane deu um ar de luxo e riqueza em suas lareiras. A primeira em formato de borboleta vem da inspiração a uma antiga deusa, já a segunda mostra a vitalidade do fogo. Além de aquecer, sua sala agora vai ser motivo de inveja branca.



Srta. Scarpin

Mesa do dia

Essa mesinha feita em lâmina de aço com os desenhos recortados na chapa acrílica colorida é uma ótima opção de decoração. A criatividade fica pelos designers brasileiros Nelson Schiesari e Patrícia Fernandes. Mais produtos no site HocDie Design.


Srta. Scarpin

quarta-feira, 24 de junho de 2009

terça-feira, 23 de junho de 2009

Móveis pouco usados para venda: Bye Bye Bazar (SP)


O Michael fez um blog só pra vender seus móveis antigos. É que ele comprou um apto novo já mobiliado, daí tá vendendo os móveis do antigo apê com precinho bacana. Os interessados cliquem ai: Bye Bye Bazar


Boa sorte coleguinha.


Salto Afiado

domingo, 21 de junho de 2009

Nine to Nine: Móveis para Kids

A Nine to Nine é uma empresa espanhola que desenha móveis especialmente para os pequeninos. Olha só que lindinho essa mesa para desenhar. Já consigo imaginar meus pequenos arquitetos e minhas pequenas designers de interiores. 
 


Srta. Scarpin

segunda-feira, 15 de junho de 2009

Standard Hotel

Pergunta: Sinceramente, a primeira vista você se hospedaria num Hotel como este?




Você não dá na-da por ele, né verdade? Pare por aí.

Standard Hotel (NY) engana a todos que o enxergam por fora. Na verdade ele não tem nada de comum, a não por seu exterior que mostra um hotel muito feio, acabado e provavelmente sujo. 

É, mas quem julga a aparência, acaba perdendo. As fotos do interior deste hotel nova iorquino é de matar qualquer hotel cosmopolita mundial.






Ia se arrepender em...

Srta. Scarpin

quarta-feira, 10 de junho de 2009

Dicas para Decoração de Mesa

Amigas que curtem fazer festinhas e mais ainda, decorá-la antes de acontecer. Tudo bem que nos EUA a quantidade de opções decorativas é ridiculamente grande, sem falar do preço, podemos fazer algumas adaptações para o Brasil e conseguir unir a beleza com o custo/benefício.

Abaixo algumas seleções do site Country Living para você abrir a mente e tematizar seu evento familiar, social etc.
























Srta. Scarpin