Mostrando postagens com marcador afiadas. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador afiadas. Mostrar todas as postagens

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Assaltos crescem no final do ano: então cuidado!

Amigos leitores de Fortaleza,

Está semana já é o terceiro assalto que chega aos meus ouvidos. Casa de praia (presídio), um agorinha na esquina do meu trabalho e outro no parque do cocó. Como o Natal e Ano Novo se aproximam, lembrem-se que os assaltantes estarão mais a flor da pele para conseguir os presentes e dinheiro pro final do ano. O Salto Afiado pede pra você tomar cuidado, MUITO CUIDADO, tá? Fiquem atentos e não vacilem.


ASSALTANTE BAIANO
Ô meu rei... ( pausa )
Isso é um assalto... ( longa pausa )
Levanta os braços, mas não se avexe não..( outra pausa )
Se num quiser nem precisa levantar, pra num ficar cansado ..
Vai passando a grana, bem devagarinho ( pausa pra pausa )
Num repara se o berro está sem bala, mas é pra não ficar muito pesado.
Não esquenta, meu irmãozinho, ( pausa )
Vou deixar teus documentos na encruzilhada .


ASSALTANTE MINEIRO
Ô sô, prestenção
issé um assarto, uai.
Levantus braço e fica ketin quié mió procê.
Esse trem na minha mão tá chein de bala...
Mió passá logo os trocados que eu num tô bão hoje.
Vai andando, uai ! Tá esperando o quê, sô?!


ASSALTANTE CARIOCA
Aí, perdeu, mermão
Seguiiiinnte, bicho
Tu te ferrou. Isso é um assalto .
Passa a grana e levanta os braços rapá .
Não fica de caô que eu te passo o cerol....
Vai andando e se olhar pra tras vira presunto.


ASSALTANTE PAULISTA
Pô, meu ...
Isso é um assalto, meu
Alevanta os braços, meu .
Passa a grana logo, meu
Mais rápido, meu, que eu ainda preciso pegar a bilheteria aberta pra
comprar o ingresso do jogo do Corintian, meu . Pô, se manda, meu


ASSALTANTE GAÚCHO
O gurí, ficas atento
Báh, isso é um assalto
Levanta os braços e te aquieta, tchê !
Não tentes nada e cuidado que esse facão corta uma barbaridade, tchê.
Passa as pilas prá cá ! E te manda a la cria, senão o quarenta e quatro fala.


ASSALTANTE DE BRASÍLIA
Querido povo brasileiro, estou aqui no horário nobre da TV para dizer que no final do mês, aumentaremos as seguintes tarifas: Energia elétrica, Água, Esgoto, Gás, Passagem de Ônibus, Imposto de Renda, Lincenciamento de Veículos, Seguro Obrigatório, Gasolina, Álcool, IPTU, IPVA, IPI, ICMS, PIS, COFINS... Etc.
BOA NOITE.


Assaltando paraguaio
- Yo soy paraguaio estoy aqui para mata-lo!!!
- Para o q?
- PARAGUAAAAAAAAAIO!!

quarta-feira, 15 de julho de 2009

Pré-Estréia HP e o Enigma do Príncipe: acordei tão bittersweet

Banners UCI Ribeiro Fortaleza

O alvoroço da pré-estréia acabou, quer dizer, apenas começou. Depois de dois anos de espera, os fãs e vários super fãs assistiram no primeiríssimo horário na madrugada de hoje (quarta-feira), às 00:03, a sexta saga do bruxo mais famoso e querido do planeta. Bilheterias esgotadas em 48 horas, salas no Brasil inteiro estavam lotadas para conferir a grande aventura de Harry e seus amigos no Enigma do Príncipe. Só em Fortaleza, tiveram que ser abertas na hora, mais duas salas extras, chegando a ter 2 legendadas e 2 dubladas.

Quando cheguei perto das 19 horas, alguns cosplays e fãs já estavam a postos no cantinho do lobbie do cinema. O pessoal querido dos sites Potterish (Dan), Oclumencia (Daniel Rocha)  e outra galera, como sempre conversando, se aconchegando, ouvindo mp3, jantando na fila, tirando foto... Todo aquele ritual local da pré-estréia. E já digo logo que foi muito bom estar presente mais uma vez com essa galerinha nota mil.

A melhor e a escolhida

Não vou falar do filme, porque ele fala por si só. Falarei dessa experiência da pré-estréia.

Colegas me perguntam o motivo de tanta pressa para ver a PRIMEIRA sessão, mas só quem vai, sabe e sente! Respondo que é como ir a um jogo de futebol (ou melhor). Ora, mesmo que você não torça para nenhum time, não tem como não se arrepiar com os gritos das torcidas uniformizadas fazendo um coro só, ou daquela bandeira imensa sendo hasteada na arquibancada, o orgulho,  ou daquele gol super suado e bonito acompanhado do grito com GOOOOOSTO lá do fundo da garganta. Então, é toda essa energia que conjunta, se torna uma só. No cinema é a mesma coisa, os fãs fazem com que experimentemos cada momento de angústia, excitação e euforia junto com eles. Os cabelos da cabeça toda, da nuca, dos braços, das pernas, se levantam tudinho. Você se emociona com cada aplauso e suspiro. Entre gritarias, risadas e lágrimas, a vibração é tanta, a energia positiva é tão extrema que chega ter sua forma pura pairando no ar. E aquela outrora simples sala de cinema número 8, deixa de ser trouxa pra ser tornar mágica, fazendo a sessão da pré-estréia ser incontestavelmente A MELHOR DE TODAS.

Eu só tenho a agradecer demasiadamente a escritoras como a JK que nos faz sonhar, ao cinema que torna e proporciona tudo isso muito real, e claro, a nós os fãs. 

Parabéns especial a galerinha dos sites do Harry pela dedicação e todo trabalho conjunto!

Hoje à noite estou lá novamente, com meu daddy. ;D


Luci, Renata e Dan Potterish

Clyssia, Renata e Daniel Rocha Oclumência



Júlio César, Lukas, Augusto Xavier, Michel e Ariel

? e Victor Garcia Poterrish

Cybelle, Gabriela e Nayara

Galerinha. Como que é o nome do goleiro!? Oo

A mamãezona potteira Elizabete Barros fala como é estar na pré-estréia e sobre acompanhar seu filho:




Valeu mamãe, você é mil! ;D

Beijo em todos! Só faltou você Mary Jane. =~~~

Srta. Scarpin

sexta-feira, 10 de julho de 2009

Mary Jane: Achei o Despertador PERFEITO!

Mary Jane é nossa queridíssima afiada (de férias agora em algum lugar no mundo) que fez um post sobre os diversos tipos de despertadores realmente capazes de acordar um indivíduo. Mesmo com seu Top 5 feito, ela não ficou convencida com as opções.

Amiga, mas hoje te digo e vou mostrar uma coisa, que melhor que este a seguir não existe, não tem como. Se você não concordar comigo, eu juro pagar, com ajuda da votação dos navegadores afiados, um super mico.

Eis o TOP dos TOP TOP despertadores. Pra você amiga =**


EMBED-World's Biggest, Most Annoying Alarm Clock - Watch more free videos


HAHHAHAHAH Putz! Agora é só mandar fazer o equipamento.


Salto Afiado

domingo, 14 de junho de 2009

Fortaleza: Mais uma Campanha Solidária

Para quem quiser ajudar no que pode, mais uma campanha de apoio aos que sofreram com a chuva no Ceará. 

Qualquer doação é bem-vinda! Clica na foto para ampliar.


Srta. Scarpin

quarta-feira, 10 de junho de 2009

Levem com vocês gente:


"Ontem é história, amanhã é mistério. Mas hoje é uma dádiva, por isso é chamado de presente"

Bom feriadão pra todos! Juízo em! ;)

Srta. Scarpin

segunda-feira, 8 de junho de 2009

Top Blog: Salto Afiado na Categoria Variedades

Equipe Afiada e Leitores Afiados,

É com muita alegria e orgulho que o nosso site, Salto Afiado, já se encontra cadastrado na premiação do Top Blog categoria Variedades.

Para os que quiserem votar porque gostam mesmo da gente, sintam-se a vontade. ;D

Agradeço em nome das nossas afiadas escritoras que fazem acontecer e aos nossos leitores que dão a audiência.

Abraço bem apertado!

Srta. Scarpin

domingo, 7 de junho de 2009

III PASSO DE ARTE NORTE / NORDESTE - JUNHO / 09

Excelentes dicas de terror Miss All Star. Não vi nenhum, mas acredito muito no seu gosto, até porque já ouvi outros comentários sobre alguns dos citados. Só não assisto porque não é minha praia e é capaz de ficar deprê... mas que fiquei na vontade fiquei! Beijos.


Olha só gente,

Hoje será o último dia da competição de dança terceira edição Passo de Arte Norte/Nordeste. Em 2008 o Centro de Conveções de Fortaleza bombou, e este ano não ficará por menos.

Para quem gosta de dança é uma excelente escolha. Para os alunos das academias, vale a pena ir e torcer pelo seu grupo. E se prepare, porque serão horas de espetáculo.

As afiadas Mary Jane e Srta. Scarpin vão marcar presença hoje a tarde torcendo por suas amigas.

Salto Afiado

terça-feira, 26 de maio de 2009

Dunas Trekking: 2a Etapa 2009

Gente,

Pra galera que curte aventura e um hobbie diferente, indico as corridas de orientação que acontece em algumas cidades do Brasil. Aqui em Fortaleza temos o Dunas Trekking, a corrida é divida em 3 modalidades: expedição, aventura e mini aventura.

Para qualquer modalidade você precisa de uma bússula, apito, laterna (se acontecer no final da tarde). e claro saber se orientar usando a planilha (senão se perde meeesmo). A Mini-aventura é a menor com 5km, e a Expedição é a mais profissional tendo 20 km com uso de bicicletas entre os participantes.

A próxima Etapa será:


"Amigos aventureiros,
levanta da cadeira e vá treinar, a 2ª etapa do CIRCUITO DUNAS TREKKING 2009 é dia 06 de junho.
As inscrições já estão abertas no loja VO2 - 3267-4904
Abraço" (Adolfo Perdigão)


INFORMAÇÕES
(85) 3258-1002 / 9132-5675
www.adolfoperdigao.agel-member.com
AGEL - Nutrição em gel


Afiadas Srta. Scarpin e Mary Jane estão dentro.

Boa sorte meninas!

Salto Afiado

sexta-feira, 15 de maio de 2009

DOA - Desilusão ortográfica amorosa. Dói mesmo...

"Ahh, mas um homem tão bonito...."

Eu e Miss AllStar fomos ao teatro numa bela sexta-feira. Um dos ajudantes do evento que estava na porta era um moreno, alto, corpo escultural, com aqueles sorrisos que iluminam um ambiente, uns 23 aninhos. Normalmente tenho deficiências na paquera, nunca vou atrás de um cara mesmo, maaas, resolvi ser simpática com o rapaz. Perguntei sobre a movimentação, etc, e ele foi todo receptivo... ( gente, o sorriso mais lindo do mundo). Depois do teatro, conversamos um pouco, ele disse que aquele emprego era só um bico para ele terminar de pagar o curso de enfermagem, achei o rapaz interessante, trabalhador, esforçado. Ele pediu meu telefone. Dei. (o telefone)

No outro dia pela manhã ele me liga, chamando pra ir ao cinema... disse que ia ver se teria tempo e ligaria depois. Parecia bom demais para ser verdade, até que chega um sms no meu celular:

"lind!!miguxaa, ti dollu. vamx combina exi sinema. bju" -Paulo Paraguay


Tá vai, dá um desconto, existem celulares que são difíceis de digitar mesmo né , néééé?!! (tentei me iludir em vão) Talvez o coitado tenha dificuldade de escrever né gente, assim com o pequeno teclado do celular e tudo mais... é difícil bacarai.. respondi: "vamos tentar o Cinema para a semana. bjos."

Conversa vai, conversa vem, orkuts adicionados, alguns outros torpedos trocados (todos com erros), algumas tentativas de irmos ao cinema (valeria pelo sorriso, simpatia e o corpo escultural, afinal ele chamou pro cinema, ganhou pontos) todas sem sucesso porque moramos longe, no telefone ele era até legalzinho, elogiou o meu bom gosto de ouvir Chico Buarque e tudo... Eis que ele me acha hoje online no gtalk... confiram a pérola. (só alterei os nicks, juro pra vocês)

[16:51:35] *** Paulo Paraguay !"! está Conectado

[16:51:31] Paulo Paraguay !"! diz:
gatinhaaaa!!

[16:51:44] SaltoAfiado diz:
oieee (tentando manter o ânimo)

[16:51:57] Paulo Paraguay !"! diz:
blz!!

[16:52:02] Paulo Paraguay !"! diz:
xumida!!

[16:54:08] SaltoAfiado diz:
“sumida” (tentei dar uma chance e consertar, afinal o x é perto do s)

[16:54:14] SaltoAfiado diz:
eu nao entendo o miguxes (avisei pacientemente)

[16:54:19] Paulo Paraguay !"! diz:
xim!! (como assim xim? xim o que?)

[16:54:25] SaltoAfiado diz:
=P (não sabia o que escrever...)

[16:54:27] Paulo Paraguay !"! diz:
hehehhehe

[16:54:32] Paulo Paraguay !"! diz:
pq!

[16:54:48] Paulo Paraguay !"! diz:
miguxes!! eh amiga"

[16:55:02] Paulo Paraguay !"! diz:
mesm q amiga!!

[16:56:03] SaltoAfiado diz:
mesmo que (tentei consertar a parte que eu entendi)

[16:56:20] SaltoAfiado diz:
eu nao respondi teu ultimo depo porque eu não entendi (ele me mandou um depoimento escrito "mih, perd t num! mida!! d nov lind blz. miliga")

[16:56:49] Paulo Paraguay !"! diz:
blz! ai eu perd teu numer! d novo! mida!! (ahh agora está mais claro)

[16:58:25] SaltoAfiado diz:
tá vendo? eu nao entendo... traduz (dei mais uma chance..)

[16:58:44] Paulo Paraguay !"! diz:
heheheheh!!

[16:58:59] SaltoAfiado diz:
escreve direito vai (pedi dramaticamente)

[16:59:11] Paulo Paraguay !"! diz:
hehehhehhee

[16:59:13] Paulo Paraguay !"! diz:
vlw!! (valeu o que amigo?)

[16:59:15] Paulo Paraguay !"! diz:
kkkkkkkkkkkk

[16:59:59] Paulo Paraguay !"! diz:
vc ! pod mida teu numero?? (ainda bem que agora ele escreveu certo)

[17:00:34] SaltoAfiado diz:
é…valeu a tentativa (ele se esforçou vai...)

[17:00:41] SaltoAfiado diz:
######## (dei meu número.. ainda estava me prendendo no sorriso)

[17:01:55] Paulo Paraguay !"! diz:
pq vlw!! a tentativa?

[17:02:58] SaltoAfiado diz:
porque eu pedi pra vc escrever certo

[17:03:04] SaltoAfiado diz:
e vc escreveu errado assim mesmo

[17:03:30] SaltoAfiado diz:
Certo: "vc pode me dar o teu número?" (Vai que a tara dele é a velha professora-aluno né.. só pode ser)

[17:03:55] Paulo Paraguay !"! diz:
mas eh besta! (devo ser mesmo, de estar falando com uma anta)

[17:04:19] Paulo Paraguay !"! diz:
costum! d msn!! (e essas exclamações?)

[17:04:24] Paulo Paraguay !"! diz:
menina!

[17:04:41] SaltoAfiado diz:
mas eu nao sei entender quando você escreve assim (por favor,pelo amor de deus para de tirar onda e escreve direito)

[17:04:58] Paulo Paraguay !"! diz:
hehehehe

[17:05:01] Paulo Paraguay !"! diz:
! (ele tinha esquecido a exclamação)

[17:05:16] Paulo Paraguay !"! diz:
xei escrev! naoi (jura? não havia reparado)

[17:05:24] Paulo Paraguay !"! diz:
xabia!! (não, eu não fui sábia)

[17:06:17] SaltoAfiado diz:
não sabia, vi depois. ( e continuo vendo, que tristeza..)

[17:06:22] Paulo Paraguay !"! diz:
ai vc eh gatinha! pq n ten!! namorado? (me paquerando agora)

[17:06:37] Paulo Paraguay !"! diz:
hehehehehe

[17:07:10] SaltoAfiado diz:
acho que sou exigente demais (ironia mode=on)

[17:07:32] Paulo Paraguay !"! diz:
um!! xabia!! (acho que o "s" dele não funciona)

[17:08:00] SaltoAfiado diz:
me fala de vc (já que vc é um analfabeto, pelo menos escreve mais preu fazer um post show)

[17:08:31] Paulo Paraguay !"! diz:
mas vc eh muit! doida!! (devo ser mesmo, de estar falando com você ainda)

[17:09:14] SaltoAfiado diz:
porque eu sou doida?

[17:10:11] Paulo Paraguay !"! diz:
la na quele! dia vc parexe! uma menina d 20!! anos mas n he!! (ahh eu sou doida porque eu aparento ter 6 anos a menos.. faz todo o sentido)

[17:10:39] SaltoAfiado diz:
ah é, realmente, meninas de 20 anos são todas doidas... (ironia mode on, ainda pensando como foi sábia a conclusão do jovem)

[17:12:09] Paulo Paraguay !"! diz:
fala del!! (hein?!)

[17:12:14] Paulo Paraguay !"! diz:
vixe!!

[17:12:41] Paulo Paraguay !"! diz:
na xua frent!! xou nada! (você tem vocação pra paquito pelo menos)

[17:14:02] SaltoAfiado diz:
porque as exclamações no meio das frases mesmo hein? (estava realmente curiosa com relação a isso)

[17:14:13] SaltoAfiado diz:
é assim que o pessoal tá escrevendo esses dias? (um novo dialeto talvez evoluído do miguxês?)

[17:14:42] Paulo Paraguay !"! diz:
bestera! d msn""

[17:16:25] Paulo Paraguay !"! diz:
noies! xamos! muit! d ferent!! axo"! qnao tinha dad xert mesmo n!! (hein?! agora ele estpa me dando um fora)

[17:16:38] SaltoAfiado diz:
é..acho que não (acho??! certeza meu caro)

[17:16:46] SaltoAfiado diz:
comunicação seria definitivamente um problema, diálogo é tudo num relacionamento (ironia mode on)

[17:17:27] Paulo Paraguay !"! diz:
tmb!!

[17:19:33] Paulo Paraguay !"! diz:
ah prend!! escrever cinema!! com vc!! (eu ensinei que o certo é Cinema e nao Sinema)

[17:19:42] SaltoAfiado diz:
hein?!

[17:19:51] Paulo Paraguay !"! diz:
hehehhehehehe

[17:20:45] Paulo Paraguay !"! diz:
vc e legal como amiga! (mais um fora?!!)

[17:21:10] SaltoAfiado diz:
ah, obrigada =) vc tb. (a sorte dele é que eu sou educada, falsa, mas educada)

[17:21:29] SaltoAfiado diz:
vc tem quantos anos mesmo? (12?13?)

[17:21:30] Paulo Paraguay !"! diz:
q lind! vc danxar! oq? (ele tá perguntando o que eu danço)

[17:21:40] Paulo Paraguay !"! diz:
21 (é, tem jeito não)

[17:21:41] SaltoAfiado diz:
faço jazz

[17:21:56] Paulo Paraguay !"! diz:
legal!

[17:22:28] SaltoAfiado diz:
e voce, faz o que?

[17:23:15] Paulo Paraguay !"! diz:
esport! (ele faz carro?)

[17:23:24] Paulo Paraguay !"! diz:
estud? (aparentemente escrever a última vogal é coisa de looser)

[17:24:24] SaltoAfiado diz:
estuda o que? (você sabe ler e escrever?)

[17:24:28] Paulo Paraguay !"! diz:
jiu jitsu!! curxin! d enfermagen!! (é, ele nao tinha mentido, faz curso de enfermagem mesmo)

[17:24:46] SaltoAfiado diz:
você é crente?

[17:25:24] Paulo Paraguay !"! diz:
xim! mas t pquinho! destant!! (céus)

[17:25:40] Paulo Paraguay !"! diz:
pq?

[17:26:26] SaltoAfiado diz:
o nick no orkut.. lutadores do Senhor..

[17:26:56] Paulo Paraguay !"! diz:
eh mesmo!! vc eh dqui mesmo!! (isso foi uma pergunta eu acho)

[17:26:59] Paulo Paraguay !"! diz:
?

[17:27:36] SaltoAfiado diz:
de fortaleza? sim e vc?

[17:27:44] Paulo Paraguay !"! diz:
xim!

[17:28:14] Paulo Paraguay !"! diz:
ai vc eh daquelas meninas q nao perd tenpo en festa! ne? (rááá, escreveu errado, o certo era "tenp" , não pode escrever a última vogal... sabe nada)

[17:28:29] SaltoAfiado diz:
como assim?

[17:28:43] SaltoAfiado diz:
na verdade eu sou um pouco timida

[17:28:49] SaltoAfiado diz:
mas eu adoro fazer amigos

[17:28:53] SaltoAfiado diz:
e conhecer novas pessoas

[17:29:17] SaltoAfiado diz:
achoque quando dois desconhecidos se encontram é um desperdício que não se conheçam concorda? (tentando talvez introduzir um assunto)

[17:29:35] Paulo Paraguay !"! diz:
xitar ! afim d um kara!! vaila !! pront!! (céus[2])

[17:30:19] SaltoAfiado diz:
ahh nao

[17:30:22] SaltoAfiado diz:
sou timida

[17:30:28] SaltoAfiado diz:
pra essas coisas

[17:30:29] Paulo Paraguay !"! diz:
xei!

[17:30:31] SaltoAfiado diz:
nao sei paquerar (definitivamente não, nem escolher meus pretendentes)

[17:30:38] Paulo Paraguay !"! diz:
hehhhehehe

[17:30:44] SaltoAfiado diz:
é porque vc é muito lindo, eu nao resisti (tão lindo, tão burro...)

[17:31:00] Paulo Paraguay !"! diz:
eu n !! vc q eh! (eu sei)

[17:31:01] SaltoAfiado diz:
belo sorriso, parabens (é só isso mesmo que você tem honey)

[17:31:04] SaltoAfiado diz:
=)

[17:31:12] Paulo Paraguay !"! diz:
bigada!

[17:32:16] Paulo Paraguay !"! diz:
ai vamos po cin!! xen compromixu!! soh! pra ri! mesmo! (acredite , eu já estou rindo muito só digitando com você)

[17:32:27] SaltoAfiado diz:
podemos sim (escolhe aí, 30 de Fevereiro, 31 de Junho..)

[17:32:30] SaltoAfiado diz:
vamos combinar? (taí! vamos não!?)

[17:32:39] SaltoAfiado diz:
só posso finais de semana (eu sei que ele trabalha em eventos)

[17:32:43] Paulo Paraguay !"! diz:
vc soh!! fala! (você também... porque escrever definitivamente não é seu forte)

[17:32:49] Paulo Paraguay !"! diz:
pq!!

[17:33:19] Paulo Paraguay !"! diz:
eu soh!! poxu atarde! (é pegadinha né? pode falar)

[17:33:36] SaltoAfiado diz:
temos rotinas diferentes

[17:33:49] SaltoAfiado diz:
eu passo o dia no trabalho

[17:33:58] SaltoAfiado diz:
mas vamos combinar viu (nunca meu filho)

[17:34:01] SaltoAfiado diz:
tenho que ir agora

[17:34:04] Paulo Paraguay !"! diz:
eh mesmo!

[17:34:06] SaltoAfiado diz:
adorei falar com vc (vai ser um excelente post)

[17:34:10] SaltoAfiado diz:
bjo

[17:34:17] Paulo Paraguay !"! diz:
bjs!!

[17:34:23] Paulo Paraguay !"! diz:
miguxa!!

[17:34:33] Paulo Paraguay !"! diz:
miliga!! (ai ai)


Cara não dá, pode ser lindo, alto, moreno, gostosérrimo, mas o cara tem que ter um mínimo de inteligência.. tá no meu caso eu sou um pouco exigente e ele tem que ter bastante inteligência.. mas assim, faz favor.

Que fique bem claro que meu objetivo aqui não é criticar aqueles que não tiveram educação por falta de oportunidade, o cara escreve assim porque quer, porque é vício de msn, ele terminou o colegial gente! Pelo menos ele me disse que sim...

* Nomes foram mudados para preservar a identidade do rapaz.

Salto Afiado

terça-feira, 21 de abril de 2009


Enfim, voltei. Não vou me extender muito em explicações e nem acho que o que vou contar seja uma desculpa para desaparecer do blog, uma vez que computadores e internet tem por todos os lados hoje em dia. Não dá para fugir deles nem nas aldeias Krahô do Tocantins.

Mas o fato é: a cerca de três meses, meu computador explodiu. Literalmente. Estava eu, escrevendo feliz um e-mail para uma amiga contando uma receita quando senti um cheiro forte de queimado, ouvi um "pow" e tudo apagou à minha frente! Primeira reação: choque total. Paralisia. Não sabia se chorava, se chutava o computador ou se corria para a assistência técnica.

Passado o momento de indecisão, peguei ferramentas, abri o gabinete e tirei os HD's. Meu maior medo quando meu computador pifa, é perder dados. Levei os Hd's para a casa de um amigo para ver se não perdi minhas fotos, textos, músicas, vídeos, programas, vida... Com um alívio grande, recebi a notícia que estava tudo lá.

Isto resolvido, decidi que não vou mais tentar ressucitar meu computador que, nos últimos tempos tinha vivido mais na UTI que funcionando. Agora, quero um novo (Mary Jane, aceito dicas). E vou comprá-lo à vista. Então, vai demorar um pouquinho, porque o dinheiro não anda sobrando e eu já estava economizando pras minhas merecidas férias que não tiro a seis anos.

Mas fica uma lição: me despluguei nos fins de semana e feriados. Olha, a vida rende mais. Tenho tido tempo para dar uma mudada no guarda-roupa (não sei como ficou esta palavra com a reforma ortográfica), que depois vai virar post, se a Sapatilha permitir. Fazer as unhas, cuidar de mim com mais propriedade. Fico mais tempo com meu filho, fiz um balanço na árvore grande que tenho no quintal e voltei à infância.


Acho que me recuperei do vício.

Mas fiquem tranquilas. Postarei sempre. Afinal, os computadores estão por aí...


P.S.: Bem vinda, Pés Descalços!


Peep Toe

terça-feira, 14 de abril de 2009

1 minuto para desabafo padrão em nome do ódio em plena terça-feira


Existe sempre a possibilidade da sua vida ficar mais complicada, acredite.
Você pode acordar um dia e se dar conta de que tem tudo... e nada ao mesmo tempo.

Você pode ser bonita e saudável, mas se sentir uma merda quase o tempo todo.
Você pode ter um cara perfeito, com intenções perfeitas, implorando por um pouco de atenção, mas querer outro que não te dá valor. Outro que não tá nem aí pra nada, nem pra si mesmo.
Pode ter tudo nas mãos pra ter uma vida de sucesso... e saber exatamente o que fazer pra sabotar tudo. Tudo.

E ainda ter que conviver num mundo porco, cara. Que merda isso. Num mundo onde as pessoas tem todo prazer em pisar em você, destruir tudo e todos pra provar PORRA nenhuma.

Peço perdão a mim mesma, mas hoje é dia de ódio. ÓDIO PURO, mas não gratuito.

Quero que todo mundo se exploda e minha bunda cresça...

Salto Afiado

sexta-feira, 10 de abril de 2009

1 Ano de Salto Afiado: Parabéns pra gente!


O Salto Afiado entre quedas e tropeços nesses 364 dias caiu do salto mas sempre procurou se levantar com estilo. E hoje, é com muito orgulho, alegria e comemoração que venho dizer que completamos UM ANO DE VIDA.

Gostaria de agradecer à todas as Afiadas que fizeram, fazem e farão parte do nosso blog, e principalmente para nossos Leitores fiéis e infiéis, ativos e passivos.

É com muita vontade que sopro essa velhinha fazendo apenas um único pedido, que o nosso blog consiga viver por vários anos!

Um grande abraço,

Salto Afiado

quarta-feira, 1 de abril de 2009

Olá! Me apresento.

Olá pessoal! Se é que tem alguém aí.. Nós da equipe Salto afiado ficamos um tempo fora realmente ( tá 4 meses) , cada uma teve seus motivos, mas estamos de volta agora! Antes tarde do que nunca não é verdade? 

E quem sou eu? Sou a mais nova colaboradora do site. Irei abordar assuntos e textos sobre como podemos viver melhor essa vida linda que temos e que é tão curta. Sim eu sou a "ZEN" do grupo por isso não carrego sapatos, mas sou uma afiada no coração, não se enganem... 

Quero que os assuntos aqui abordados sejam discutidos então sintam-se livre para perguntar, contestar, concordar, parabenizar ou odiar... A idéia é apenas fazer vocês pensarem em um monte de coisa legal...

Paz e energia positiva


Pés Descalços

segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Afiada Scarpin no Halloween

Com a ajuda do post da Sapatilha, pude improvisar uma fantasia para a Festa de Halloween dos Marines aqui na República Dominicana. A fantasia do plug também estava lá. Eu fui de "(fashion)cereal-killer". O pessoal adorou! hahahaha




Cereal-Killer e Van Halen

Srta. Scarpin

sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Hora de Assinar a Petição pela "Meia Amazônia Não"

Srta. Scarpin e eu assinamos a petição, e você vai assinar?


Hora de conversa séria Companheiras do Salto Afiado e leitores afiados,

Acredito que todo mundo a essa hora já saiba pelo menos alguma coisa mínima da situação que a nossa Floresta Amazônica vem enfrentando. 

Se você sempre quis, ou quer fazer a diferença e não sabia como, sua oportunidade chegou. Amigos, a coisa anda séria, sua assinatura é muito importante para podermos fazer algo como um grupo e defender nosso verde. 

APENAS 3 MINUTINHOS do seu tempo, entra no site http://meiaamazonianao.org.br e deixe sua asinatura.

Salto Afiado apoia esta causa e conta com pelo menos TODAS AS AFIADAS escritoras. Quero ver comentários confirmando, em!






Amigos blogueiros, espalhem esta causa também!

Nossa Amazônia clama por ajuda, não deixe metade dela sumir...

Salto Afiado

sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Advinha qual é o mais novo filhote da Srta. Scarpin?

Vou deixar voces imaginando sobre o meu novo presentinho adiantado de natal. ;D
Algum palpite MARYJANE?! Detalhe no meu pijama stylish e meu novo e "carissimo" scarpin (billboard style / U$8)


Srta. Scarpin

quinta-feira, 16 de outubro de 2008

MADONNA TOUR 2008: Hoje em Boston!

Tudo bem que na minha lista de shows para ver antes de euzinha compadecer - ou eles, - nao incluia ver o Show da minha-super-diva Madonna DUAS vez. Pedia para pelo menos ter UMA hulmide oportunidade de ve-la... e no Brasil!
No entanto, o meu destino separava coisa melhor... Eu a vi, e em Boston! Olhos cheios de lagrimas quando adentrei o estadio do TD Bank North.
Hoje de volta na cidade que me presenteou, mais uma vez sou prestigiada. Pela segunda vez e na Tour Sticky and Sweet vou ver a rainha das rainhas e mentora das mentoras. Ehhhhhhh!
Isso eh tao SWEEEEEEET! Oh-My-God!!!!
Obrigada BOSTON! Obrigada OPORTUNIDADE! Obrigada SORTE!
Como sou abencoada, ne verdade? Aaaah como eu sou.
Go Madonna Gooooo!! Hoje a gente detona TUUU-DO e juntas com meu saquinho!! (risos)


PS: A Britney-good-to-be-back-and-not-so-bitch-anymore ta voltando com TUDO e vai fazer um TOUR proximo ano do novo CD dela... CIRCUS eh? Eu queria ve-la tambem... Vamos la destino!!! RODA NOVAMENTE!


Nao sei das outras afiadas, mas a Running Shoes esta indo pro show dela no Rio.

Srta. Scarpin

terça-feira, 7 de outubro de 2008

Meu nome quer dizer Renascida...

E cá estou, nascida again! Essa música vai para a nova Srta. Scarpin (euzinha, a renascida). Depois de um baque grande e fortes dores no coração, estou de volta. E com todo gás!

Para comemorar juntas, vamos cantar comigo, por favor, todas!!!


Srta. Scarpin (a volta)

quinta-feira, 2 de outubro de 2008

Salto Afiado quebrou o Salto e nao as Pernas. E hoje esta de volta!

Amigas e Amigos frequentadores do nosso Salto Afiado,

Queremos nos desculpar pela "sumidinha" (basica) que o site sofreu. Mas sabe, a vida 'e cheia de pegadinhas, algumas bem desagradaveis.
No final das contas, o importante eh ter a plena consciencia que o mundo da muitas voltas, e o nosso site tambem.

Para minha alegria, do site, das minhas amigas e companheiras, hoje volto a postar e aguardo voces. Desta vez por favor, vamos comentar mais. Nao sejam tao timidos. Vamos nos comunicar melhor e fazer deste site um ambiente bacana com troca de ideias e novas amizades sem fronteiras.

"Hoje eu calco meu Scarpin novamente! E pronta para mais uma caminhada. Detalhe no novo salto flexivel pronto para novas quedas. ;)"

Um grande beijo,

Srta. Scarpin (sim, estou de volta! E muito feliz)

segunda-feira, 28 de julho de 2008

Diferenciando maldade e amadurecimento

Mulher má: "Vem cá, amor! Tenho uma coisinha para você!"


Quando li os comentários da Scarpin e da Mary Jane sobre o post "O nascimento da mulher má e do homem canalha", achei por bem esclarecer um ponto: a diferença entre amadurecer com um relacionamento caótico e o de se tornar uma mulher má com a mesma situação.

Meninas, todas nós passamos por um relacionamento marco, que nos faz crescer, às vezes, através de sofrimento. Mas o que diferencia a mulher que cresceu da mulher má é que uma continua tendo fé na humanidade, enquanto a outra, propositalmente, acha que o mundo, ou melhor, os homens, são todos maus. Elas querem ser cínicas. Elas acreditam, com fé, que os homens merecem ser maltratados. Estas mulheres estão dispostas a torear, a entrar no ciclo da eterna competição da guerra dos sexos.

Agora, a mulher que cresceu, aprendeu. Como disse a Mary Jane, ficou mais inteligente. Não só sobre os homens, mas sobre si mesma. Do que é capaz, do que gosta, do que não gosta. Não acredito que isto seja se tornar mais "fria", Scarpin. Acho que isto é se tornar mais consciente.

Quero continuar tendo fé na humanidade e acreditar, sempre, que se existem mulheres que cresceram, existem homens também que estão preocupados em fazer mulheres felizes e o mundo melhor. Desisti de torear. Agora, quero andar junto.

Peep Toe