Mostrando postagens com marcador contos e crônicas. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador contos e crônicas. Mostrar todas as postagens

quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Cuidados x Disfarces

"Lá, lá, lá... Aqui vou eu, mais um encontro."


Esta semana recebi um email engraçadísimo sobre uma mulher se preparando para um encontro, aquela coisa feminina de estar impecável, roupa, depilação, cabelo, maquiagem, sapato, regime, ginástica, tudo para estar perfeita para o primeiro, ou um dos primeiros encontros. 

E não é nada fácil, nem barato, e muito menos gostoso, pelo contrário, chega a ser dolorido, homem não tem idéia o quanto é difícil fazer uma depilação, acertar uma sobrancelha, se manter bonita dentro de um vestido que não apareça as pequenas imperfeições, secar o cabelo, passar chapinha ou baby liss se necessário. 

Claro, queremos ficar impecáveis, mas isso não significa necessariamente que estamos disfarçando, estamos sim ressaltando nossas qualidades, a idéia é, estar maravilhosa. O que gastamos com isso, nem se compara a um jantar que possa nos ser oferecido, mas não nos importamos, não é o dinheiro que fará a diferença. 

Mas alguns homens não percebem isso, o fato deles não terem que fazer nada de diferente no visual deles, só escolher qual camisa ele vai vestir com a calça jeans, eles acham que não tem valor tudo isso que fazemos, e chegam até a tirar sarro da gente. E dizem que dormiram com uma deusa e acordaram com uma baranga. 

Me desculpem, em primeiro lugar, se a nossa idéia é ficar maravilhosa, não significa que queremos que vocês gostem de nós somente por este atributo, é somente um plus, a idéia que é vocês nos conheçam e gostem da gente incondicionalmente, com ou sem maquiagem, com 2 kilos a mais ou a menos, de moletom e camiseta. 


A Drew é "normal" quando acorda. Mas isso não quer dizer que ela vai deixar de usar maquiagem. E você não vai querê-la.


Mas os homens são muitas vezes fúteis, reclamam que nos arrumamos e nos empetecamos, mas sempre olham para as mulheres que estão arrumadas e produzidas, reclamam de pagar um jantar ou um motel, mas não vêem o quanto gastamos para nos manter bonitas e servir muitas vezes como troféu à eles. Eles só olham para o visual e não para o conteúdo. 


"Meu Deus! Dizeis o que eles querem!!" Depois as mulheres que são complicadas.


Sim, gostamos de nos produzir, mas esperamos que vocês homens, consigam enxergar além da maquiagem e conheçam sim, quem somos nós e nos amem por quem nós realmente somos e não pela maneira que possamos aparentar.

Gladiadora

domingo, 2 de novembro de 2008

E no final das contas o que vale é: Viver!


Já perdoei erros quase imperdoáveis,
tentei substituir pessoas insubstituíveis
e esquecer pessoas inesquecíveis. 

Já fiz coisas por impulso,
já me decepcionei com pessoas quando nunca pensei me decepcionar, mas também decepcionei alguém. 

Já abracei pra proteger,
já dei risada quando não podia,
fiz amigos eternos,
amei e fui amado,
mas também já fui rejeitado,
fui amado e não amei. 

Já gritei e pulei de tanta felicidade,
já vivi de amor e fiz juras eternas,
"quebrei a cara muitas vezes"! 

Já chorei ouvindo música e vendo fotos,
já liguei só para escutar uma voz,
me apaixonei por um sorriso,
já pensei que fosse morrer de tanta saudade
e tive medo de perder alguém especial (e acabei perdendo). 

Mas vivi, e ainda vivo!
Não passo pela vida…
E você também não deveria passar! 


Viva!
Bom mesmo é ir à luta com determinação,
abraçar a vida com paixão,
perder com classe
e vencer com ousadia,
porque o mundo pertence a quem se atreve
e a vida é "muito" pra ser insignificante.


(dizem que foi do Charles Chaplin)

Salto Afiado

sábado, 1 de novembro de 2008

Entendendo Relacionamento

Meninas, estava lendo o blog afiado Sábado de Faxina e me deparei com este texto que caiu como uma luva hoje. Super bacana.


RELACIONAMENTO

Sempre acho que namoro, casamento, romance tem começo, meio e fim. Como tudo na vida. Detesto quando escuto aquela conversa:
- 'Ah,terminei o namoro...'
- 'Nossa,quanto tempo?'
- 'Cinco anos...Mas não deu certo...acabou' 
- É não deu...? 

Claro que deu! Deu certo durante cinco anos, só que acabou. E o bom da vida, é que você pode ter vários amores. Não acredito em pessoas que se complementam. Acredito em pessoas que se somam.

Às vezes você não consegue nem dar cem por cento de você para você mesmo, como cobrar cem por cento do outro? E não temos esta coisa completa... Às vezes ele é fiel, mas não é bom de cama. Às vezes ele é carinhoso, mas não é fiel. Às vezes ele é atencioso, mas não é trabalhador. Às vezes ela é malhada, mas não é sensível. Tudo nós não temos. Perceba qual o aspecto que é mais importante e invista nele. 

Pele é um bicho traiçoeiro. Quando você tem pele com alguém, pode ser o papai com mamãe mais básico que é uma delícia. E as vezes você tem aquele sexo acrobata, mas que não te impressiona... Acho que o beijo é importante...e se o beijo bate... se joga... se não bate... mais um Martini, por favor... e vá dar uma volta. 

Se ele ou ela não te quer mais, não force a barra. O outro tem o direito de não te querer. Não lute, não ligue, não dê pití. Se a pessoa tá com dúvida, problema dela, cabe a você esperar ou não. Existe gente que precisa da ausência para querer a presença. O ser humano não é absoluto. Ele titubeia, tem DÚVIDAS e MEDOS mas se a pessoa REALMENTE gostar, ela volta. Nada de drama! Que graça tem alguém do seu lado sob chantagem, gravidez, dinheiro, recessão de família? O legal é alguém que está com você por você. E vice versa. Não fique com alguém por dó também. Ou por medo da solidão.

Nascemos sós.
Morremos sós. 

Nosso pensamento é nosso, não é compartilhado. E quando você acorda, a primeira impressão é sempre sua, seu olhar, seu pensamento. Tem gente que pula de um romance para o outro. Que medo é este de se ver só, na sua própria companhia? Gostar dói. Você muitas vezes vai ter raiva, ciúmes, ódio, frustração. Faz parte.Você namora um outro ser, um outro mundo e um outro universo. E nem sempre as coisas saem como você quer... A pior coisa é gente que tem medo de se envolver. Se alguém vier com este papo, corra, afinal, você não é terapeuta. Se não quer se envolver, namore uma planta. É mais previsível.

Na vida e no amor, não temos garantias. E nem todo sexo bom é para namorar. Nem toda pessoa que te convida para sair é para casar. Nem todo beijo é para romancear. Nem todo sexo bom é para descartar. Ou se apaixonar. Ou se culpar. Enfim... quem disse que ser adulto é fácil? 

Srta. Scarpin

sábado, 21 de junho de 2008

Não seria a vida injusta?

Tirado do blog Blog Ainda Sem Nome, vale a pena ser lido. Nada de preguiça, vamos a leitura deste sábado ensolarado.



"A coisa mais injusta sobre a vida é a maneira como ela termina. Eu acho que o verdadeiro ciclo da vida está todo de trás pra frente. Nós deveríamos morrer primeiro, nos livrar logo disso. Daí viver num asilo, até ser chutado pra fora de lá por estar muito novo. Ganhar um relógio de ouro e ir trabalhar. Então você trabalha 40 anos até ficar novo o bastante pra poder aproveitar sua aposentadoria. Aí você curte tudo, bebe bastante álcool, faz festas e se prepara pra faculdade. Você vai pro colégio, tem várias namoradas, vira criança, não tem nenhuma responsabilidade, se torna um bebezinho de colo, volta pro útero da mãe, passa seus últimos nove meses de vida flutuando.... E termina tudo com um ótimo orgasmo!!! Não seria perfeito?"

Seria sim mestre. Grande Charlie Charplin!

Salto Afiado

terça-feira, 17 de junho de 2008

Desabafo de Uma Mulher Moderna - Parte 2

A mulher moderna corre atrás do que quer. Do emprego que quer, dos amigos que quer, da casa que quer.Mas, principalmente, do homem que quer. Pode até ser que não seja o homem que ela merece, mas é com certeza o que ela quer. Mulheres modernas mudam de emprego, de padrão de vida, de casa, de horário de trabalho para ficarem com quem querem. Agora, pára tudo!!! Stop total!!!


O que os homens modernos fazem? Esperam. Sentam-se em frente à TV, ou ao computador, para assistir ao jogo, ou jogar paciência enquanto as mulheres se viram para vir até eles.


Levante a mão aí em frente à tela aquela mulher que nunca na vida passou pela tortura de uma depilação com cera, pediu o apartamento de uma amiga emprestado, decorou com velas perfumadas e esperou nua na cama por um cara. Tá, você aí, do monitor LG 19 polegadas, pode baixar a mão, que esta situação é só um exemplo. Não precisa ser nada tão requintado. Quantas de vocês já não desmarcaram compromissos importantes porque seu paquera só tinha aquele horário na agenda dele?


Pois é, caras companheiras. Não tem jeito. A mulher é moderna, mas algumas burrices estão gravadas no DNA. A gente nunca vai deixar de esperar pelo príncipe encantado, por mais sapo que ele seja.


Agora, me digam. Quantas vezes o seu namorado, marido, namorido, paquera, PA (Pinto Amigo) já fizeram algo assim? Não digo que não exista. Mas calcula aí que tenho certeza que não chega a ser 50% você e 50% ele.


Então, eu, nesta linda segunda-feira, fui para o apartamento do meu irmão que acaba de se mudar, mas deixou as coisas para que eu encaixotasse e guardasse. Meu filho estava na casa da avó. Pensei: oportunidade perfeita. Combino com o meu PA uma visita rápida. Ele diz que tá ótimo, tudo OK. Sairia do trabalho e passaria no apartamento.


Tomo um belo banho, perfumo o apartamento, tiro a bagunça de cima da cama e ponho lençóis limpos e fofinhos. Liga o PA. "Estou indo para a casa do chefe, coisa rápida. Te ligo assim que sair de lá". Se fosse a primeira vez que ouço isto dele, tudo bem. Mas o grilo falante da minha consciência já me mandava logo: tome um banho gelado corta-tesão, vista um short e uma camiseta velha do irmão e vai correr na praça para queimar toda a frustração, porque ele não vem. Mas aquele defeito no DNA feminino faz com que a gente ignore totalmente a consciência e a intuição. Ele nunca, nunca veio até a minha casa ou onde estivesse, mas eu preciso de uns dez outros posts deste tamanho para contar as coisas hilárias e algumas até meio feias que já fiz para me encontrar com ele. Mas, e daí? Sou uma mulher moderna, eu corro atrás do que eu quero. Nem que isto seja só uma boa foda.


Incrível, mas gente sempre acha que desta vez vai ser diferente. 18h30. Nada. 18h45. Esperando. 18h55. Canso. Jogo pra lá toda a minha convicção que de um PA a gente não pode cobrar nada, não é um compromisso sério, afinal. Pôxa, mas tava combinado. Custa ligar e dizer que não vem mesmo? Quer saber, mereço pelo menos respeito. Ligo. Ele não atende e manda a mensagem: "retorno já". Mando mensagem: "Me diz pelo menos se vem ou não. Para eu já tomar um banho frio logo". 19h01. Mensagem dele: Não sei ainda. Tome banho.


Tome banho... Que resposta é esta????


Entra a Scarpin no meu gtalk. Conto a história e faço a pergunta: Que resposta é essa??? A gente compartilha com as pessoas a indignação para ver se resta, se não respeito próprio, pelo menos consolo. Scarpin, solidária: Meu deus... tenho nem o que falar... triste ele, hein?


Agradeço a solidariedade. E a Scarpin salva minha noite: Olha Peep, tem males que vem pra o bem. Se não rolar nada, rola um super post com certeza de audiência.


E aí está. Espero que ajude alguma mulher, em uma hora destas, ter um momento de reflexão.



A tirinha é obra da cartunista argentina Maitena.


Peep Toe