Mostrando postagens com marcador eventos congressos/feiras/palestras/encontros. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador eventos congressos/feiras/palestras/encontros. Mostrar todas as postagens

terça-feira, 1 de setembro de 2009

Palestra Design Emocional com Dr. Itiro Lida (Fortaleza)

O palestrante e professor Dr. Itiro Lida da Universidade de Brasília estará em Fortaleza dia 03 de setembro no Auditório da Reitoria da UFC, às 18:30. 

A palestra sobre Design Emocional é destinada aos professores e alunos de cursos de Arquitetura, Design, Moda e publicidade, assim como será aberta ao público interessado. O design emocional estuda as conexões entre o produto e o consumidor.

O professor tem estudos e publicações nas áreas de ergonomia e de design. Estará em Fortaleza por ocasião de um concurso para selecionar professores do Curso de Design de Produto, UFC.

A palestra é uma promoção da Universidade Federal do Ceará com apoio do Campus Cariri e do Instituto de Cultura e Arte.

Srta. Scarpin

terça-feira, 4 de agosto de 2009

Jornada de Líderes: Augusto Cury (Fortaleza)


Para quem perdeu a palestra bacaníssima do Daniel Goldri no evento Jornada de Líderes (Fortaleza) que traz os maiores palestrantes nacionais, não tem problema. Nesta sexta-feira dia 7 de agosto, o segundo palestrante dos 4 que virão, será o conhecidíssimo e prestigiado Augusto Cury.

Vale a pena!

Sobre Augusto Cury
Médico, psiquiatra, psicoterapeuta e escritor. Desenvolveu a teoria da inteligência multifocal, sobre o funcionamento da mente e o processo de construção do pensamento. Pesquisador na área de qualidade de vida e desenvolvimento da inteligência, em suas apresentações aborda a natureza, a construção e a dinâmica da emoção e dos pensamentos. Seus livros já venderam mais de cinco milhões de exemplares no Brasil, entre suas obras estão:

*PAIS BRILHANTES PROFESSORES FASCINANTES
*DEZ LEIS PARA SER FELIZ
*NUNCA DESISTA DOS SEUS SONHOS
*INTELIGENCIA MULTIFOCAL
*O VENDEDOR DE SONHOS

Mais informações no site

Salto Afiado

terça-feira, 21 de julho de 2009

Cobertura Sana 2009 (Fortaleza)

O final de semana bombou no Centro de Convenções de Fortaleza que trouxe a nona edição do SANA. Bandas, stands de vendas, cosplayers, campeonatos de vídeo games, salas com exibição de novos capítulos de Naruto e outros, desfiles, apresentações artísticas engraçadas, apresentações de artes marciais, palestra com dubladores de desenhos animados, competição de dança e muita outras atrações que fizeram os jovens apaixonados por animes e mangás irem a loucura. Lotou!


X-Men

Sailon Moon

Naruto

Inuyasha (Rodney)




Banda Shiroi Kitsune (Dayanne e Lucas)




Amanhã posto mais.

Srta. Scarpin

sexta-feira, 17 de julho de 2009

SANA 2009: começa hoje! (Fortaleza)


O segundo maior evento de Cultura Japonesa da América Latina (isso mesmo), o Sana, abre as portas hoje no Centro de Convenções de Fortaleza com sua nona edição. Este ano é estimado até domingo dia 19 de julho, 50 mil visitantes, não somente de Fortaleza. 

O evento conta com os intérpretes internacionais Hironobu Kageyama (Dragon Ball Z e Cavaleiros do Zodíaco), Hiroshi Kitadani (One piece) e Masaki Endo (Street Fighter II), além da presença do cônsul japonês Akira Suzuki Recife (PE). A grande revelação da música pop japonesa Kanako Ito também marcará presença no Sana 9. Além dos convidados, outras 40 atividades acontecerão durante a programação diária como: o tradicional concurso de cosplay, apresentações artísticas, concurso de música instrumental, desfile de moda, artes marciais, jogos e palestras.

Quem não conhece vale a pena checar esse mundo oriental de mangas e animes que cativa o mundo inteiro. Ótima dica para família levar sua prole e se divertir vendo os cosplayers.

SANA 9 - Super Amostra Nacional de Animes

Dias 17, 18 e 19

Horário: das 9 às 18 horas. 

Os shows: sexta 17 e sábado 18  (das 18 às 20 horas) / domingo (das 19 às 21 horas). 
Serão 2000 ingressos para os shows. 

Cadastro e outras informações: www.portalSana.com.br


Srta. Scarpin

sexta-feira, 3 de julho de 2009

Cineclube Alumbramento (Fortaleza)


O Cineclube Alumbramento acontecerá este mês nas dependências da escola Vila das Artes, em frente a Praça da Bandeira, no centro da cidade. Acontecerá segunda feira dia 6 de Julho às 19h.


A exibição contará com os filmes:


PARA MACEDÔNIO, dirigido por Claudemyr Barata
MINHA AMIGA AMERICANA, dirigido por Ivo Lopes e Ricardo Pretti
FULÔ DE KUROYAMA, dirigido por Victor Furtado

Após a exibição, como de costume, haverá debate com os realizadores.


Salto Afiado

terça-feira, 30 de junho de 2009

13º CONGRESSO ESPÍRITA DO ESTADO DO CEARÁ – PROGRAMAÇÃO

TEMA:
“ Espiritismo e Imortalidade – Compreender a Morte para Viver Melhor.”

Data: 14 a 16 de Agosto de 2009
Local: Centro de Convenções de Fortaleza - Auditório Edson Queiroz
(Auditório principal com 1000 lugares – vagas limitadas)
VENDAS JÁ INICIADAS DO CONECE.

CONFERENCISTAS:
- Cosme Massi – PR
- Francisco Cajazeiras - CE
- Severino Celestino – PB
- Spencer Jr.- PE
-Tom Trajano – CE

PROGRAMAÇÃO

DIA 14.08.2009
19:30h às 19:40h Abertura
19:40h às 20:00h Apresentação Artística: Grupo AME
20:00h às 21:00h Reencarnação e imortalidade – Palestrante: Cosme Massi

DIA 15.08.2009
13:30h às 14:00h Apresentação Artística: Tarcísio Lima
14:00h às 15:00h Educação para a morte – Palestrante: Francisco Cajazeiras
15:00h às 15:15h Intervalo
15:15h às 16:15h Tipologias depressivas: Sintoma Existencial na Percepção da Finitude da Vida – Palestrante: Spencer Júnior
16:15h às 16:45h Intervalo
16:45h às 17:45h A Imortalidade da Alma no Velho Testamento- Palestrante: Severino Celestino
17:45h às 19:00h Mesa-redonda: Debates com Cosme Massi, Francisco Cajazeiras, Spencer Jr. e Severino Celestino
19:00h Encerramento

DIA 16.08.2009
08:00h às 08:15h Abertura
08:15h às 09:15h Enxugando Lágrimas: O Espiritismo ante a Partida de Entes Queridos-
Palestrante: Tom Trajano
09:15h às 09:45h Intervalo
09:45h às 10:45h A dimensão do Sagrado e a Questão da Morte- Palestrante: Spencer Jr.
10:45h às 11:45h Mesa-redonda: Debates com Tom Trajano e Spencer Jr.
11:45h às 13:30h Intervalo
13:30h às 14:00h Dinâmica com Socorro Sousa
14:00h às 15:00h O Conhecimento de Si Mesmo: A Chave do Preparo Espiritual- Palestrante: Cosme Massi
15:00h às 15:15h Intervalo
15:15h às 16:15h A Imortalidade da Alma no Novo Testamento - Palestrante: Severino Celestino
16:45h às 17:45h Mesa-redonda: Debates com Cosme Massi e Severino Celestino
17:45h às 18:00h Apresentação Artística e Encerramento: Maria Zenaide e Francisco Nunes


INSCRIÇÕES E INFORMAÇÕES:

Valor da Inscrição – R$25,00

CLEJA - Clube do Livro Espírita Joanna de Ângelis
Raimundo Santos
Cel:(85) 9973.5760
E-mail:clejace@yahoo.com.br

REALIZAÇÃO:
FEEC – FEDERAÇÃO ESPÍRITA DO ESTADO DO CEARÁ

SAÚDE E PAZ!

“ Nascer, morrer, renascer ainda e progredir sempre, tal é a lei.”
Allan Kardec



Salto Afiado

segunda-feira, 4 de maio de 2009

Jornada de Líderes: Palestrantes Nacionais em Fortaleza

Fonte: Dê Pontes


Serão: 4 palestras (uma por mês)
Quem: 4 dos maiores palestrantes do país
Focada em um pilar para formação de líderes: Administração, Finanças, Motivação e Inteligência/Espiritualidade.

As palestras, com direito a coffe break, acontecerão no Centro de Convenções e haverá um palestrante local para a abertura.

Roberto Shinyashiki

Profundo conhecedor da alma humana, ele tem a capacidade de entender a realidade e as necessidades dos indivíduos, isso faz de Shinyashiki uma referência em temas como carreira, felicidade e sucesso. TEMA: "LIDERANÇA EM TEMPOS DE CRISE-O novo líder : Para cima e Para o lado"

Gustavo Cerbasi
Leciona em cursos de pós-graduação e MBAs pela Fundação Instituto de Adminis Administração, além de diversos cursos ministrados in company. Autor dos seguintes livros:
* DINHEIRO – OS SEGREDOS DE QUEM TEM
* CASAIS INTELIGENTES ENRIQUECEM JUNTOS
* FILHOS INTELIGENTES ENRIQUECEM SOZINHOS
* CARTAS A UM JOVEM INVESTIDOR
* INVESTIMENTOS INTELIGENTES
É colunista da revista Você S/A, do Transnotícias / Rádio Transamérica e colaborador de diversos outros veículos de mídia impressa, televisiva e internet. TEMA: "PLANTANDO SEGURANÇA E COLHENDO RESULTADOS EM TEMPOS DE CRISE"

DIA 23 DE JULHO: Daniel Goldri
Um verdadeiro showman! Suas palestras motivacionais são famosas no Brasil inteiro! É autor dos seguintes livros:
* MARKETING DE AÇÃO (13ª Edição)
* SOU ALGUÉM MUITO ESPECIAL (43ª Ediçao)
* POSSO ATÉ ESTAR APAGADO MAS FUI FEITO PARA BRILHAR (5ª Edição)
* NA ESCOLA DA VIDA ATÉ O MEU PROFESSOR APRENDEU

DIA 7 DE AGOSTO: Augusto Cury
Médico, psiquiatra, psicoterapeuta e escritor. Desenvolveu a teoria da inteligência multifocal, sobre o funcionamento da mente e o processo de construção do pensamento. Pesquisador na área de qualidade de vida e desenvolvimento da inteligência, em suas apresentações aborda a natureza, a construção e a dinâmica da emoção e dos pensamentos. Seus livros já venderam mais de cinco milhões de exemplares no Brasil, entre suas obras estão:

*PAIS BRILHANTES PROFESSORES FASCINANTES
*DEZ LEIS PARA SER FELIZ"
*NUNCA DESISTA DOS SEUS SONHOS'
*INTELIGENCIA MULTIFOCAL"
*O VENDEDOR DE SONHOS


Salto Afiado

quinta-feira, 30 de abril de 2009

Hoje: Bernardinho em Fortaleza c/ palestra Motivacional


Bernardinho chegou na cidade!

Hoje ele vai palestrar e mostrar que antes de gritar, é preciso também ,de embasamento teórico alto. O técnico ímpar da Seleção Brasileira de Vôlei vai estar no Centro de Conveçnões hoje às 19h com a palestra "Uma Sacada de Mestre".

E pense num mestre!!! Imperdível!!! Deste cálice de vitórias, eu quero beber em!!!

Salto Afiado

quinta-feira, 16 de abril de 2009

Estranhezas do CHI 2009

Olá a todos! Amigaaansss , não postei ontem porque tava com uma dor nos dentes do caralhoooo! Tomei um analgésico e fui dormir dá licença? Fiz o tal clareamento a laser, o qual minha dentista tranquilamente na cara de pau afirmou que "não dói nadinha". Hum rum.. e porque será que parecia que eu tava fazendo um tratamento de canal em todos os meus dentes, ao mesmo tempo??!! Humpf... malditos dentistas, só vieram ao mundo para nos darem dor, fala sério.

Bem , vou falar de algumas novidades um tanto quanto estranhas que apareceram lá pela conferência de Interação Humano Computador que ocorreu dias 4-9 de Abril em Boston (aii como eu queria ter ido!)

Como em qualquer conferência desse tipo, pesquisadores do mundo todo mostraram várias novas e inovadoras maneiras de interação com máquinas, desde navegadores mais espertinhos a mesas interativas. Mas o evento foi também palco de projetos um pouco mais inusitados.

Ocúlos Rastreadores de Olhar

Uma equipe de Zurique demonstrou um sistema que captura o movimento do globo ocular, permitindo que o usuário controle um computador apenas com seus olhos. O sistema usa eletroculografia(??) ao invés de rastreamento por imagens, então o usuário precisa usar apenas esse par leve de óculos e uma pequena unidade de processamento. Bizarro...



Mouse de temperaturas

Uma equipe do Japão(tinha que ser) da NTT Cyber Solutions está usando a temperatura da pele como uma nova maneira de comunicação com máquinas.
Os pesquisadores modificaram um mouse e uma trackball para ficar mais quente ou mais frio a medida que o usuário o passa pela tela, ou certos objetos na tela (como por exemplo uma imagem) que contém informações de temperatura ("quente", "frio", "morno"). Eles colocaram na trackball do mouse um gadget chamado Peltier que altera a temperatura do instrumento a medida que o usuário passa por essas áreas.

Nos testes, usuários bricavam de "esconde-esconde" com coisas apenas seguindo as indicações de temperatura. O curioso é que eles também reportaram que a comida parece mais "deliciosa" quando uma temperatura de quente ou frio está na imagem. Agora me digam.. vocês conseguem ver alguma utilidade REAL para isso?



Porta retratos interativos

Outro grupo do Japão mostrou um reloginhos-porta-retratos que sincronizam-se entre si quando se tocam. Por exemplo, um pai, uma mãe e um filho conectam seus CaraClocks, selecionam um deles, e todas os porta-retratos mostram fotos de cada um na mesma idade. Minha mãe ia adorar isso porque ela morre de felicidade quando dizem que éramos uma a cara da outra na adolescência, apesar de que agora não parecemos lá essas coisas
Os pesquisadores por trás desse projeto, da Universidade de Keio, dizem que isso evoca o que eles chamam de “memória coletiva”. Eles também dizem que os CaraClocks podem gerar vários paralelos entre os usuários, compreendendo suas relações e analisando as fotos relacionadas. E não é só isso, um CaraClock TAMBÉM funciona como um relógio normal de prateleira.





CALLY , o robôzinho celular

Um grupo da Universidade de Simon Fraser no Canadá apresentou um celular-robô chamado CALLY (hehehe). O protótipo tem quatro rodas, dois braços e um espaço, tipo um dock, para um celular.

Uma vez conectado, o celular vai agir como o rosto do robô, mostrando expressões faciais simples na tela. Como a maioria das pessoas usa seu celular como despertador CALLY pode ser programado para correr quando o despertador tocar, dificultando assim aquele velho snooze que todos nós apertamos. Sensacional pra mim! Eu só não garanto a integridade física do bichinho depois de passar uma noite lá em casa. Fora o uso do despertador, eu realmente não vejo muito uso para essa engenhoca, você vê?




Mary Jane

segunda-feira, 7 de julho de 2008

Rave moderna : silenciosa.

Shhhh, silencio, isso é uma rave! Isso mesmo que vocês leram, rolou ontem uma rave na Trafalgar Square em Londres que mais parecia uma convenção de loucos recém foragidos do manicômio que dançavam no mais completo e absoluto silêncio. O nome do evento era Soul II Soul. Para participar a galera tinha que sintonizar seus celulares ou players na estação 94.9FM BBC London, colocar seus headfones e estar na Trafalgar Square a partir das 6pm.

Deve ter sido uma coisa linda de se apreciar, em rave normal as pessoas dançando já são um tanto lunáticas imagina essa mesma galera dançando ao som de hum... nada.

O motivo do silêncio era para comemorar 20 anos do Soul II Soul e para contribuir para o Big Dance 08, um evento dedicado a agitar a capital.

Mary Jane

quarta-feira, 25 de junho de 2008

VIII Fendafor


Começou ontem o oitavo festival nacional de dança de Fortaleza (Fendafor) buscando afinar sua programação e investir em debates e conversas com bailarinos e coreógrafos. A partir deste ano, o evento anual promete investir mais nos momentos de troca de informação entre os bailarinos. Além disso, caminha também para apresentar uma programação mais afinada e de melhor qualidade, enfatizando a participação de grupos locais profissionais e trazendo companhias de fora com trabalhos ainda inéditos no Ceará. Escolas e academias de dança continuam dominando a grade.

O evento ocorre dos dias 24/06 a 29/06 e suas apresentações estarão dividas nos palcos do Teatro José de Alencar e Dragão do mar.

Grupos que dançaram ontem

Grupo Tablado (CE) - Dança flamenca
Leandro Neto (CE) - Sapateado
Valéria Pinheiro (CE) - Sapateado
Cia Dança Masculina Jair Moraes (PR) - Clássico e Contemporâneo
Escola de ballet Goretti Quintela (CE) - Clássico
Corpo de baile do Bcad (CE) - Contemporâneo
Academia Vera Passos (CE) - Jazz
Cia. de Dança Janne Ruth (CE) - Contemporâneo
Alysson Amâncio Cia. de Dança (CE) - Contemporâneo
Cia de Danças Clara Pinto (PA) - Neoclássico
Henry Neto (BH) - Dança do Ventre

Hoje, o festival traz espetáculos como ´Dançanado Tchaikovscky´ (Escola de Ballet Goretti Quintela), ´Latino jazz´ (Escola Janne Ruth e dançarinos convidados. A partir das 19h, no TJA (Rua 24 de maio, 600, Centro).

Ingressos: R$ 15 (inteira) e R$ 7 (meia). Na quinta-feira (26), os espetáculos acontecem no Anfiteatro do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura (R. Dragão do Mar, 81 - Praia de Iracema). Ingressos: R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia). 

Nos dias 26 e 27, tem apresentações gratuitas no Shopping Benfica a partir das 16 horas. No mesmo horário, no Center Um, ocorrem apresentações somente no dia 26. Informações: 3101 2583 ou 3488.8600

Mary Jane

quarta-feira, 11 de junho de 2008

Fashion Rio Feminino 3....

MARIA BONITA EXTRAMARIA BONITA EXTRA VICTOR DZENK
CAVENDISH
APOENA

Mais um dia de desfile do fashion se vai, e a grande tendência da estação, os florais, vem se confirmando a cada desfile. O verão vem com tecidos leves, modelagens amplas, cores neutras pinceladas com tons solares. Tudo muito claro, livre, leve e solto.
Bjs,
Sapatilha

domingo, 1 de junho de 2008

II Passo de Arte Norte e Nordeste (Campeonato de Dança) - Segundo Dia


Sexta-feira foi mais um dia de Competição no II Passo Arte Norte e Nordeste no Centro de Convenções em Fortaleza. Duplas, Trios e Conjuntos nas categorias de Ballet, Contemporâeo e Jazz. Pouco mais de 4 horas de competição acirrada.

Eu e Mary Jane fomos conferir e adoramos! É cansativo mas vale a pena. Novamente a pláteia não foi muito educada ou preocupada em ficar na frente dos que estavam já sentados. Organização melhorou um pouco nos avisos e nos tumultos, mas... ainda deixou a desejar.

Aval da 2a Noite por Srta Scarpin:

Academia Michelle Borges realmente veio com tudo. Arrasaram como no primeiro dia nas categorias coreografias e figurino criativos. Veras Passos não ficou pra trás. Ótimas apresentações. Lia Ary veio com romantismo e boas apresentações. Outras academias que marcaram presença e fizeram bonito foi a Jane Ruth, BCAD, Rossana Pucci, FB, Odeon, e as dos outros estados que não recordo o nome.

Aval da 2a Noite por Mary Jane:

Adorei! Realmente Michele Borges faz a diferença. Melhores coreografias, dançarinas, figurinos e criatividade para acessorios de palco. Com certeza ela "think outside the box". Tenho que falar aqui das danças comtemporâneas. Gente , eu adoro dança, mas dança contemporânea é um pouco demais para minha cabecinha. Muito cansativo, e olha que uma dança me cansar é raridade. Não só cansativo, mas a maioria das danças eram com homens (somente homens) e eu achei um pouco moderninho (homosexual) demais pra mim. Eu nao sou uma pessoa que tem preconceitos com essas coisas, mas foi algo que na minha concepção não ficou muito bonito de ser ver. Eram uns agarrados , uns beijos, puxões de cabelo... não sei, deve ser alguma barreira de preconceito minha que eu vou procurar superar, até porque todo preconceito é burro. Mas que me cansou , isso cansou. Já as apresentações de jazz, muito muito boas! Sensacional! Scarpin vai até voltar pro jazz comigo! \o/

Ainda dá tempo de checar o último dia hoje. Olha só:

PROGRAMAÇÃO DO II PASSO DE ARTE NORTE E NORDESTE

Dia 29/05 (quinta) 19h – Espetáculo convidado Fragmentos de "Venezhvela – La Hylaea Viverum", com João Roberto de Souza, do Ogawa Buth Center / Solos livre, conjuntos estilo livre, sapateado, dança de rua.

Dia 30/05 (sexta) 19h – Duos e trios (Clássico e Livre), conjuntos de contemporâneo e jazz.

Dia 31/05 (sábado) - 15h – Solo clássico e Grand Pas de Deux. - 19h – Espetáculo convidado "Talismã" e "Corsário" com Aurora Dickie e bailarino convidado / Conjuntos clássico, repertório e danças populares.

Dia 01/06 (domingo) - 15h - Espetáculo convidado "Talismã" e "Corsário" com Aurora Dickie e bailarino convidado / Pas de Deux e variações de repertório.

SERVIÇO: II Passo de Arte Norte e Nordeste – De 29 de maio a 1º de junho no Auditório do Centro de Convenções Edson Queiroz.

Ingressos: R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia). Cursos de aperfeiçoamento: R$ 70,00 cada ou R$ 30,00 a aula avulsa.

Mais informações: www.passodearte.com.br

Srta Scarpin

sexta-feira, 30 de maio de 2008

II Passo de Arte Norte e Nordeste (Campeonato de Dança)

Lia Ary

Gente, acabei de voltar da competição II Passo de Arte Norte e Nordeste! O campeonato reúne academias de danças dos estados brasileiros: CE, MA, BA, PA, PB, PI, RN e Ro. Hoje 29 de maio foi dada a largada do evento que vai até domingo dia 1 de junho.

Tirando a falta de educação da platéia, as cadeiras acabadas e a desorganização do evento, foi ótimo ver todas as apresentações e a galera prestigiando sua academia. Pense na gritaria! 

Começaram com as apresentações individuais livre, depois em grupo; seguido do sapateado e hip-hop/dança de rua. Os ritmos também eram separados por juvenil, pré, adulto e avançado. A noite foi bem longa, das 19:30 às 23:30.

Vera Passos 2007

Marcando presença em peso, as óbvias, academia de dança Vera Passos, Lia Ary e Michele Borges. Estiveram também a Rosana Pucci, a Roncy, os colégios Christus, 7 de Setembro, FB, Academia CVC... e pouquíssimas foram as de fora. 

Bem, aqui vai meu aval da 1a noite:

Vera Passos: leva o Melhores figurinos (Arrasou nas roupas, bem luxuosas - apesar das coreografias serem ótimas)

Michele Borges: Melhor Criatividade (demais!) nas Coreografias e nos Figurinos (roupas mais criativas do que luxuosas - coreografia e adereços nem se fala... ex-ce-len-tes!)

Lia Ary: Melhor Hip-Hop (arrasaram muuuuuuito!)


Parabéns a todas e todos que participaram! Pelo esforço e dedicação a esta arte tão contagiante.

Bem, hoje foi apenas o primeiro dia. Amanhã, quer dizer, mais tarde tem mais! Garanta sua entrada e chegue cedo no Centro de Convenções - Fortaleza, Ce.

Mais Informações:
Centro de Convenções do Ceará
Av. Washington Soares 1141
Edson Queiroz
85 3101-4689

Entrada 20,00 (inteira) / 10,00 (meia)

xoxo,

Srta. Scarpin

quarta-feira, 28 de maio de 2008

Banco Revisteiro por Cinthia S. e Denise B.

Móvel e prático. 

Essa foi a idéia do banco revisteiro que as designers Cinthia Siqueira e Denise Bahia tiveram e mostraram na 12a Craft + Design deste ano. É só levantar a tampinha, sentar e começar a ler.

Srta. Scarpin

segunda-feira, 26 de maio de 2008

Craft Design lança o 1o Prêmio Craft Desgin


Atenção profissionais, estudantes e empresas ligadas à criação e  à produção de objetos de decoração!


A Craft Design lança o 1o Prêmio Craft Desgin com o objetivo de incentivar e divulgar a criatividade, o empreendedorismo e inovação do setor de decoração brasileiro. Designers, decoradores, artistas e empresários se preparem e comecem a criar novas soluções pois sua chance de aparecer está aí!


Fiquem atentos para o prazo de incrição.


Boa sorte!


Srta. Scarpin

sexta-feira, 23 de maio de 2008

Design da Semana: Him & Her


Linda para pouquíssimos, original para vários e horrenda para muitos. Não importa. 

O que importante é saber que a cadeira feita pelo italiano Fabio Novembre é comentada por todos e referência de design contemporâneo no mundo inteiro. A Cadeira foi exibida no Salão do Móvel de Milão 2008.
 

Olha ele ai! O cara é excêntrico mesmo em. O design da semana então vai para o meio-poético, meio-filósofo, meio-nú... Fabio Novembre.

Srta. Scarpin

sexta-feira, 2 de maio de 2008

Ghost Chair? OMG!



Quê quê isso! Por um momento eu pensei que essa cadeira tivesse espírito. (risos)


Bem gente, na verdade é isso mesmo. O design da Ghost Chair foi proposital para parecer uma cadeira fantasma. Super futurísta, e convenhamos que espírita também, ela não deixa de ser uma criação bacana. Nem os mobiliários de Harry Potter em


Desenha por Ralph Nauta e Lonneke Gordijn sua versão é limitada. Então, corajosos e ricos, go get it! Ela foi apresentada na Feira do Móvel de Milão 2008. Você pode ler e ver mais sobre a coleção "fantásmica" no Design Drift que por sinal tem um fundo musical que dá calafrios.


Bem, só não sei se seria uma boa idéia ter uma na sua sala de estar, vai que um dia você se esquece e acaba tendo um ataque cardíaco do susto? Perigosa. Boa praquela sogrinha em... Dia Das Mães chegando... Taí uma boa escolha. ;)



Design da Semana: Cadeira Biblioteca

O design dessa semana vai para " Bibliochaise " (cadeira biblioteca) de Alisée Matta e Giovanni Gennari


Super prática para quem gosta de ler / estudar, sem precisar ficar no sobe e desce em escadas ou cavaletes para pegar livros nas estantes. Nela você pode colocar algumas dezenas de seus favoritos e simplesmente relaxar.


Curiosidades: Nobody&co é a marca desta duplinha criativa. Eles debutaram a cadeira em Milão, na Feira do Móvel em 2006.


Definitivamente eu gostaria no meu gabinete!


Beijinhos sonolentos,


Srta. Scarpin


quinta-feira, 1 de maio de 2008

Ndesign 2008: Arrumem a mala aê!


Designers! Comecem a fazer seu pezinho de meia porque logo, logo, o 18o Encontro Nacional de Estudantes de Design vai acontecer... E na cidade de Manuas!


O encontrão vai do dia 1 a 7 de Junho e será realizado na Universidade Federal do Amazonas (UFAM), no interior da floresta amazônica. É você mais do que nunca perto do verde! Com o tema Waty'amá que se refere ao ritual indígina quando se chega a maioridade (os 18 anos), o encontro quer fazer muita reflexão e repensar o design de uma maneira mais adulta e responsável.


"Waty’amá é o nome tupi para o Ritual da Tucandeira. Evento indígena que ocorre como rito de passagem para a maioridade.


Um ritual de iniciação à vida adulta como critério de responsabilidade e amadurecimento do indivíduo - Proibido para menores. 18ª edição é a maioridade alcançada! com esse intuito que a CONDe Manaus quer fazer do 18º N Design um momento de passagem  para a maioridade. Como momento de reflexão e atenção para todos os acontecimentos existentes, e aprender a lidar com tudo relacionado a design de maneira mais adulta e responsável. 


E ter a expectativa de obter novas descobertas a partir do momento que finalmente atingimos tal amadurecimento, considerando diversos aspectos tão discutidos hoje em dia e observar o quão é importante a atuação do design em tudo.


Momento de descobrir, de conhecer nossa identidade, de criar responsabilidade e de ser reconhecido como os profissionais e pensadores atuantes do hoje." (site)


O encontro reúne estudantes, professores, pesquisadores, empresas e profissionais da área, vindo das mais variadas regiões do país e do exterior que participam de palestras, debates, oficinas, exposições, mostras de vídeos, apresentações de trabalhos, atividades culturais e manifestações públicas.



Monte sua caravana, se vacine contra a febre-amarela e leve muito repelente! ;D

Srta. Scarpin